Montando o roteiro: Natal em Istambul e Capadócia
Turquia

Montando o roteiro: Natal em Istambul e Capadócia

Vai chegando essa época do ano e a gente já fica inquieto tentando decidir onde passar o Natal… Ficamos entre algumas opções, mas duas estavam praticamente empatadas em primeiro lugar: uma viagem de carro pelo sul da Alemanha para visitar vários mercados de Natal (que como eu falei aqui, é um dos 7 melhores países para passar Natal na Europa) ou ir para Istambul e Capadócia, duas vontades muuuuito antigas que eu tinha, já que a gente já tinha ido para a Turquia e conhecido outras coisas, como Pamukkale.

 

Natal em Istambul e Capadócia

 

Pesquisamos muito, fizemos roteiros para as duas viagens e no fim das contas, decidimos: vamos passar um Natal diferente, num lugar onde não se comemora a data e melhor, no meio de centenas de balões coloridos no céu! Nunca havia pensado em passar a data lá, nem muito menos em ir para a Turquia em pleno inverno, mas vi algumas fotos da Capadócia com neve e fiquei completamente apaixonada! E lá vamos nós, para um destino não tão incomum, mas numa época bem diferente.

 

Leia os outros posts sobre a viagem:

11 coisas a saber antes de fazer um vôo de balão na Capadócia
Como é o passeio de balão na Capadócia (e no Inverno!)
Koza Cave: hotel caverna na Capadócia com vista para os balões
Devo alugar carro na Capadócia ou fazer excursões?
Hotel barato e bem localizado em Istambul: Basileus Hotel
O Istanbul Tourist Pass vale a pena?
Praça Sultanahmet em Istambul e suas atrações fascinantes

 

Natal em Istambul e Capadócia

 

Nesta viagem nós vamos contar com alguns parceiros muito bacanas por lá:

 

  • Istanbul Tourist Pass – passe turístico que dá entrada gratuita nas principais atrações da cidade, desconto em transporte, transfer do aeroporto e modem portátil com internet grátis.
  • Basileus Hotel – hotel boutique de família que fica a poucos passos da Hagia Sophia, da Mesquita Azul e do Palácio Topkapi em Istambul.
  • Koza Cave Hotel – hotel ecológico em Göreme (Capadócia), situado em uma casa-caverna histórica, com vista para o Vale dos Pombos e os balões no amanhecer.
  • Voyager Balloons – uma das empresas mais conhecidas para vôos de balão na Capadócia, em que os donos têm mais de 15 anos de experiência e os membros da equipe falam inglês, japonês e português!
  • Europcar Turkey – a Europcar é a empresa número 1 em aluguel de carros na Europa, e nós vamos contar com a parceria deles na Capadócia.

 

Natal em Istambul e Capadócia

 

Legal, né? Nós estamos suuuuper ansiosos já contando os dias, mesmo ainda sendo Novembro! Primeira vez passando Natal em Istambul e Capadócia, lugares que nem comemoram a data! Será que a Bia vai curtir? Você já foi para a Turquia com bebês? Tem dicas imperdíveis nos dois lugares? Conta pra gente nos comentários e vamos trocar figurinhas. 😉


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

Capadócia no Inverno: neve, balões e paisagens surreais

passeio de balão na capadócia

11 coisas a saber antes de fazer um vôo de balão na Capadócia

passeio de balão na capadócia

Como é o passeio de balão na Capadócia (no Inverno!)

Koza Cave: hotel caverna na Capadócia com vista para os balões

alugar carro na capadocia

Devo alugar carro na Capadócia ou agendar excursões?

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

04 Comments

  1. Raisa

    Luiza, achei seu roteiro sensacional! Quantos dias você ficou em cada lugar? Acha que em uma viagem de uma semana vale a pena fazer Istambul e Capadócia ou só capadócia? Beijos e obrigada por compartilhar suas experiências com a gente 😘

    04/07/2020 Responder
    • Luiza Ferrari

      Obrigada por visitar o site, Raisa 😉

      Se bem me lembro ficamos 3 dias em Istambul e 3 na Capadócia. Uma semana dá sim!
      Nós não visitamos TUDO pq estávamos com criança pequena que ficava de saco cheio cedo, mas sem crianças dá tranquilo.

      Não esquece de reservar os hotéis e ingressos usando os links aqui do blog, hein? https://londonso.com/planeje-sua-viagem-aqui/
      Beijinhos

      22/07/2020 Responder
  2. Roberta

    Uau!! Que máximo!! É exatamente o que vamos fazer! Temos um casamento de uma amiga em Istambul pouco antes do Natal e depois a ideia é ir para Capadócia!! Já vou ler os demais posts!

    24/02/2018 Responder
    • Luiza Ferrari

      Que legal! Nós gostamos muito de tudo 🙂

      27/02/2018 Responder

LEAVE A COMMENT