Motivos para visitar o Japão
1- Os japoneses
Eles são parte importantíssima da experiência de se viajar pelo Japão. Sim, é verdade que a maioria dos japoneses não fala inglês, mas isso não os impede de ajudar turistas e de fazerem tudo possível para nos encantar. Mesmo sem conseguir se comunicar, eles fazem mímicas, te pegam pelo braço e te levam aos lugares, apontam, escrevem em papéis e sorriem o tempo todo. São pessoas simpáticas, prestativas e muito fofas!
2- Monte Fuji
O Fuji-san ou Monte Fuji, é a mais alta montanha de todo o arquipélago japonês. É um vulcão ativo, porém de baixo risco de erupção e extremamente bonito. Cartão-postal do Japão, ele aparece em fotos e souvenirs em todo o país e é alvo dos turistas que fazem de tudo para conseguir vê-lo.
3- Limpeza nas ruas e segurança
Todo ano Tokyo entra na lista das cidades mais seguras e limpas do mundo, e de fato, não existe um pedacinho de papel nas ruas e nenhum perigo iminente. Até as avenidas mais movimentadas da cidade são limpas e silenciosas, o que chega a ser estranho no início.
4- Cerejeiras
As cerejeiras também são símbolo do Japão e aparecem por todo o país durante a Primavera (entre Março e Abril). Turistas do mundo inteiro chegam para contemplar a beleza das árvores cheinhas de flores brancas e rosas extremamente delicadas, que duram apenas alguns dias nos galhos.
5- Parques cheios de animais

Na cidade de Nara e na ilha de Miyajima, é possível encontrar parques e áreas cheias de veados soltos. Os bichinhos são fofos, calmos e acostumados com os milhares de turistas que passam por estes lugares todos os dias. Até alimentá-los com os biscoitos especiais que são vendidos nos parques, você pode – o que é uma experiência bem bacana!
6- Comida japonesa

Nem só de sushi vive a culinária japonesa – na verdade o que menos se vê por lá é sushi, ufa! Comida com ingredientes variados e pratos deliciosos e tão bonitos que parecem quase uma obra de arte. Okonomiyaki, Takoyaki, Sukiyaki, Yakissoba, Shabu-shabu… Muita carne, muitos legumes e muitas delícias!
Vai viajar e quer encontrar um bom hotel dentro do seu orçamento?
Pesquise e encontre os melhores hotéis ao redor do mundo, com cancelamento grátis e pagamento apenas no check in no Booking.com.
7- Praias lindas

Quem vai visitar o Japão raramente pensa em praia, certo? Na região de Okinawa, existem praias e ilhas desertas lindíssimas e paradisíacas, pouquíssimo exploradas pelos turistas. Mais um dos bons motivos para visitar o Japão: conhecer praias totalmente diferentes do comum!
8- Templos

Um dos símbolos mais icônicos do Japão são seus belíssimos templos budistas. Estima-se que existam 77 mil templos budistas espalhados por todo o país, alguns deles construídos há mais de 1.200 anos!
- TODOS os posts sobre o Japão
– Hotéis em Tokyo bem localizados e para todos os bolsos
– Cerejeiras do Japão: um guia completo para uma viagem perfeita
– Hotel HOSHINOYA Tokyo: ryokan de luxo no centro de Tokyo
– Viagem para o Japão: dicas para montar seu roteiro
– 7 aplicativos que você PRECISA ter ao viajar para o Japão
– 15 motivos para visitar o Japão o mais rápido possível
– Internet no Japão: wi-fi grátis existe? Devo alugar um pocket wi-fi?
– Sweets Paradise no Japão: sobremesas (e comidas) ilimitadas!
– 14 coisas que você NUNCA deve fazer no Japão
– Hotel em Tokyo: The Gate Asakusa Kaminarimon
– 15 dos mais impressionantes templos do Japão
– Visita ao Palácio Imperial de Tokyo: tudo o que você precisa saber
– Quanto custa viajar para o Japão? Todos os custos básicos
– Como tirar visto para o Japão no Brasil e em Londres
– Templo dos mil Budas em Kyoto - – JR Pass: guia completo com tudo o que você precisa saber
9- Gueixas
As gueixas são mulheres japonesas que estudam a tradição milenar da arte, dança e canto, e se caracterizam distintamente pelos trajes e maquiagem tradicionais. São também símbolos do Japão e causam grande curiosidade nos turistas que se aglomeram em Gion (Kyoto) para tentar ver uma gueixa de perto – o que não é tarefa fácil e grande parte das pessoas acaba as confundindo com as aprendizes (Maiko) ou até com pessoas comuns fantasiadas de gueixas. Elas são, sem dúvidas, um dos maiores motivos para visitar o Japão.
10- Hotéis cápsula
Os hotéis cápsula são uma opção barata e inusitada para turistas e são a cara do Japão. São cubículos de cerca de 1 metro de altura por 1 metro de largura, o terror dos claustrofóbicos e o deleite dos curiosos.
11- Outono
No Outono, a paisagem muda completamente. Visitar o Japão entre os meses de Outubro e Novembro, pode ser bastante interessante, já que as folhas tomam cores em tons avermelhados, laranjas e amarelos, que complementam as cores dos templos que quase sempre também seguem estes tons.

12- Cruzamento mais cheio do mundo
Em Shibuya, Tokyo, fica o cruzamento mais cheio do mundo, por onde atravessam milhares de pessoas a cada abertura de farol. Visto do alto, parece uma onda no mar. Grande diversão para turistas, que passam um tempão na região a observar a travessia.
13- Festivais de rua
Cada estação do ano traz alguns festivais característicos – alguns religiosos, outros engraçados ou apenas divertidos. O mais diferente e curioso talvez seja o chamado Kanamara Matsuri ou Festival do Falo de Aço, que acontece há mais de 40 anos na cidade de Kawasaki. Enormes órgãos sexuais masculinos e femininhos dançam pelas ruas da cidade e aparecem em doces, chocolates e lembrancinhas.
14- Tecnologia
De robôs a estacionamentos subterrâneos de bicicletas. De cidades inteligentes e sustentáveis a roupas com ar condicionado. No Japão existe de tudo e inclusive vários tipos de tecnologia que nunca vão para o resto do mundo. Muita coisa fascinante e diferente é encontrada em um simples passeio pelas ruas de Tokyo.
15- Restaurantes temáticos

Restaurantes com show de robôs, com animais de todos os tipos, estilo prisão… Pense em algo e você vai encontrar por lá.
E aí, ficou convencido com estes motivos para visitar o Japão o mais rápido possível? Eu sei que se pudesse, voltaria todo ano e mesmo assim, ainda teria um milhão de coisas a ver e fazer!
Disqus shortname is required. Please click on me and enter it