Natal em Strasbourg e Natal em Colmar: a Alsácia dos sonhos!
Europa França Natal

Natal em Strasbourg e Natal em Colmar: a Alsácia dos sonhos!

Vamos conhecer mais sobre o Natal em Strasbourg e Natal em Colmar? Mais um artigo sobre a época mais linda do ano na Europa, seguindo nossa saga que você pode acompanhar aqui:

Dessa vez, vou falar sobre duas das cidades mais famosas e mais mágicas nessa época de Natal em Strasbourg e Natal em Colmar. Sabe aquelas cidadezinhas que literalmente saíram de um conto de fadas, dos desenhos da “Bela e a Fera”, “Branca de Neve”, etc? São essas duas – e tantas outras menores espalhadas pela Alsácia, como Riquewhir, Eguisheim e Kayserberg -, que inclusive inspiraram estes desenhos clássicos.

 

Natal em Colmar

Esta é uma das cidades mais lindas que eu já conheci e no Natal em Colmar, ela fica ainda mais perfeita e encantadora. São tantas luzes, ursos pendurados, mercadinhos e decorações lindas, que fica difícil querer ir embora. Nós fomos a primeira vez em 2019, mas passamos apenas algumas horinhas visitando os mercados de Natal em Colmar e desde então, eu tentei voltar todos os anos! Finalmente em 2023, conseguimos voltar e passamos dois dias explorando esta cidade maravilhosa.

Uma dica que vale tanto para Colmar quanto para Strasbourg: se você for passar o Natal nestas cidades, lembre-se de reservar restaurantes para almoço/jantar TODOS OS DIAS! É impossível conseguir comer nos restaurantes (principalmente os que ficam no centro), sem reservas… isso, claro, se tratando de restaurantes de comida típica. Se você não se importar ou quiser comer comida italiana, indiana, japones (…), você até tem uma facilidade maior, mas mesmo assim corre risco de não conseguir uma mesa.

Não deixe de: ir até La Petite Venise, Quai de la Poissonnerie, Rue de la Poissonnerie, Quartier des Tanneurs e a Old Town (centro histórico) da cidade.

Coma em: Les Bateliers e Wistub Brenner

Se hospede em:

 

Confira aqui algumas fotos do Natal em Colmar e da cidade:

 

Em Colmar os mercados de Natal costumam ficar abertos até o fim de Dezembro (normalmente até 29 ou 30/12).

 

 

Natal em Strasbourg

Conhecida como “Capital do Natal” e sendo a cidade mais famosa nessa época, Strasbourg (ou Estrasburgo) realmente encanta e vai além em suas decorações. Impossível não se pegar admirando um edifício cheio de luzes e ursos imensos pendurados ou uma árvore de Natal do tamanho de um prédio de 5 andares! Fora isso, os famosos mercados de Natal vendem o delicioso vinho quente, comidas típicas da região, doces e artesanatos de todos os tipos.

Nada supera o sentimento de se passar o Natal em Strasbourg ou Colmar, parece mesmo coisa de filme.

Se você for passar a noite do dia 24 de Dezembro na cidade, deixo aqui um site com todos os restaurantes que abrem na data e no Reveillon para que você possa reservar (com bastante antecedência, pois tudo esgota muito rápido): https://www.restaurants-alsaciens.fr/formules-de-fin-dannee/
Nós comemos no Le Chou’Heim e adoramos a comida!

Não deixe de: visitar a Catedral de Strasbourg – a catedral gótica mais antiga do mundo -, a Rue du Maroquin e seus ursos imensos pendurados, a Petite France e Les Ponts Couverts de Strasbourg. E prepare-se, a cidade fica LOTADA!

Coma em: Au Vieux Strasbourg, Chez Yvonne

Se hospede em:

 

Confira aqui algumas fotos do Natal em Strasbourg e da cidade:

 

Em Strasbourg os mercados de Natal costumam ficar abertos até o dia 23 ou 24 de Dezembro.

 

 

Gostou da dica? Já conhece essas cidades? Deixe um comentário e compartilhe o artigo com seus amigos que podem gostar 🙂

Veja também

Mercados de Natal em Portugal

Mercados de Natal em Portugal em 2023

Natal em Copenhagen: como é, onde jantar e onde ficar

Os melhores mercados de Natal na Europa

Natal e Reveillon em Moscou, Rússia

Os 8 melhores países para passar o Natal na Europa

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

Deixe uma resposta


VOCÊ PODE GOSTAR