Neasden Temple: Templo Hindu em Londres
Londres

Neasden Temple: Templo Hindu em Londres

Conhecido como Neasden Temple, o templo hindu BAPS Shri Swaminarayan Mandir, localizado na região noroeste de Londres (Neasden) é o primeiro templo tradicional hindu na Europa e um dos maiores fora da Índia.

 

neasden-temple-londres

 

Construído no início dos anos 90 com mais de 20 mil peças de mármore italiano e pedra búlgara, impressiona pela quantidade de detalhes esculpidos em suas paredes e tetos. Por tantos detalhes, acabou demorando três ano para que o templo ficasse pronto. O lado de fora do templo, todo branquinho, deixa boquiabertos mesmo aqueles que não seguem a religião – mas este não pode ser visitado.

O prédio ao lado permite a entrada de turistas, mas todos devem seguir algumas regras por se tratar de um local religioso:

  • Todos devem estar vestidos com roupas que tampem os joelhos e ombros: nada de aparecer no templo de saia curta ou bermuda. Eles até oferecem uma espécie de burca, mas por respeito, já vá vestido apropriadamente. Nem legging eles aceitam para entrar.
  • Ao entrar é preciso tirar seus sapatos e guardar nos espaços que eles disponibilizam, então nem tente passear no interior do templo estando calçado.
  • Não é permitido tirar fotos em seu interior. O segurança na porta pede até para que câmeras e bolsas maiores sejam deixadas em um guarda-volumes do outro lado da rua. Infelizmente, fotos só são permitidas no exterior.

Lá dentro existe uma exposição chamada “Entendendo o Hinduísmo” pode ser visitada durante o horário de abertura do templo. É a única coisa paga por lá – mas não se preocupe, são apenas £2.

 

neasden-temple-londres-4

 

BAPS Shri Swaminarayan Mandir ou Neaden Temple

Endereço: 105-115 Brentfield Road,  NW 10 8LD B

Horário de abertura: Diariamente de  9:00 às 18:00.

Estações de metrô próximas:  Neasden Station (Jubilee Line) e Stonebrigdge Park Station (Bakerloo line). Saindo das estações é necessário pegar um ônibus ou andar cerca de 15/20 minutos.

Ingressos: A entrada é gratuita, somente a exposição é paga (£2).

neasden-temple-londres-2


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

vôo de helicóptero em londres

Vôo de helicóptero em Londres? SIM, é possível!

Inverno em Londres: como se vestir, temperatura e onde comprar roupas

Onde comprar eletrônicos em Londres: Apple Store

6 lojas onde comprar eletrônicos em Londres

London Bridge x Tower Bridge: afinal, qual é qual?

Uber é banido: veja 4 outros aplicativos de taxi em Londres

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

04 Comments

  1. Lucila R.

    Legal o seu post. Estive no templo este fim de semana e também adorei a construção. Só um detalhe, não é burca o que eles entregam na entrada para cobrir o corpo. É apenas uma espécie de saia comprida que você enrola na cintura. Burca é outro tipo de vestimenta, que cobre até o rosto, usada pelos muçulmanos. Um abraço!

    12/08/2019 Responder
    • Luiza Ferrari

      Oi, Lucila.
      No texto eu disse que é “uma espécie de burca”, por falta de uma forma de explicar melhor. Eu sei o que é burca, vejo muitas todos os dias. 🙂
      E quando eu fui, a roupa emprestada cobria o corpo todo, não era apenas uma “espécie de saia comprida”, como você descreveu.
      Um abraço.

      12/08/2019 Responder
  2. Pamella Martins

    Na verdade quando foi construido era o maior fora da India, hoje o de Atlanta é o maior templo Hindu

    06/06/2016 Responder

LEAVE A COMMENT