No começo do ano, Londres viu um de seus ícones apagar suas luzes pela primeira vez desde o funeral da Princesa Diana em 1997 – antes, o mural de luzes da Piccadilly Circus havia sido apagado somente durante a Segunda Guerra Mundial e o funeral de Winston Churchill em 1965.
Após meses de reforma, a tela da Piccadilly Circus ganhou várias câmeras que vão analisar veículos e pessoas que passam por lá, a fim de exibir anúncios pré-programados que interessem o perfil de cada um. Agora em Outubro de 2017, as luzes do mural vão reacender e vão ficar mais tecnológicas e democráticas.
O novo mega telão de Londres vai ser em HD e ter 790m2, vai ter espaço para seis marcas divulgarem seus produtos, cada uma tendo um tamanho igual ao das outras e podendo dominar toda a tela durante alguns segundos, quando uma das marcas ganha destaque. Este é o maior telão do tipo na Europa.
Mas o que mais chama a atenção é o fato de as propagandas serem interativas à partir de agora. Câmeras incorporadas no telão vão analisar os veículos que se aproximam, avaliando a marca, modelo e cor do carro. Com o resultado, vão fornecer anúncios voltados para a pessoa cujo perfil supostamente estaria dirigindo o automóvel. O mesmo vai acontecer com os os pedestres que passam pelo local e serão analisados através de gênero, faixa etária e até mesmo emoções de acordo com suas expressões faciais. A partir deste resultado, as propagandas entregues a eles também serão personalizadas.
+ LEIA MAIS: 21 coisas que você deve saber antes de visitar Londres
O projeto é da empresa Landsec, que afirma que não vai coletar e nem armazenar nenhum tipo de informação dos pedestres. Este tipo de inovação já vem sendo aplicado há anos em outros lugares como Tóquio ou Estados Unidos, que utilizam métodos semelhantes para distribuir suas propagandas.
Entre as marcas já confirmadas no novo Piccadilly Lights, estão a Coca-Cola, Hyundai, Samsung e L’Oreal, mas ainda não se sabe como elas vão utilizar da tecnologia de reconhecimento.
Fonte: Adweek
Disqus shortname is required. Please click on me and enter it