O Nuremberg Card vale a pena? Como funciona?
Alemanha Europa

O Nuremberg Card vale a pena? Como funciona?

Nuremberg é linda, cheia de história e de museus interessantes. É um daqueles lugares gostosos de passear sem rumo, que parece até uma cidade de contos de fadas de tão fofa.

Nós tivemos o apoio do órgão de turismo de Nuremberg, que nos ajudou ainda mais a curtir a visita à cidade e nos ofereceu três Nuremberg Card + Fürth. Este cartão é parecido com o London Pass, o Geneva Pass e o City Pass Marseille, que custam um valor fixo e te dão ou entrada gratuita ou desconto em várias atrações da cidade, entre outras coisinhas.

Como todos os cartões do tipo, é preciso pesquisar o que você vai querer fazer na cidade, olhar o valor da entrada e calcular se vale ou não a pena adquirir o passe ou não. O bom do Nuremberg Card é que ele não é caro como muitos outros e dá entrada gratuita em praticamente todas as atrações da cidade (não é desconto, é de graça MESMO), além de transporte grátis também (incluindo o trem para o aeroporto). Outro ponto legal é que só existe um tipo de cartão: você paga 25 Euros* para utilizá-lo por dois dias inteiros.

 

 

Nós não conseguimos fazer muita coisa, porque com bebê pequeno a gente faz o que dá e não o que quer e considerando o frio intenso, era difícil ficar muito tempo andando sem rumo com a Bia. Mas para quem pretende andar bastante e visitar muitos museus, o Nuremberg Card vale a pena e muito. Em dois dias dá pra fazer bastante coisa, já que a cidade é relativamente pequena, as atrações ficam quase todas no centro histórico e todas muito próximas umas das outras – em cerca de 5/10 minutos dá pra sair de um lugar e chegar no outro sem correria.

As únicas atrações mais famosas que ficam afastadas do centro histórico são o Centro de Documentação do Partido Nazista e o Tribunal de Nuremberg. Para chegar nestes, você vai precisar pegar transporte – talvez pela única vez durante a sua visita, se você estiver hospedado no centro. Nós ficamos hospedados no ótimo Melter Hotel & Apartments, que ficava bem no centro e muito perto de tudo.

O Nuremberg Card pode ser adquirido diretamente no seu hotel, em algum centro de informação turístico (clique para ver os endereços) ou pela internet (clicando AQUI). Crianças precisam adquirir um cartão também, mas até 5 anos, ele é gratuito. Crianças entre 6-11 anos, pagam apenas 5 Euros.

 

Algumas das mais de 40 atrações que estão incluídas no Nuremberg Card:

√ Imperial Castle
√ Germanisches Nationalmuseum
√ Albrecht-Duerer’s-House Museum
√ Toy Museum
√ Railway Museum
√ Documentation Centre Nazi Party

 

Confira disponibilidade e reserve o passe

 

*O valor do passe é válido para 2017. Em Janeiro de 2018 ele passa a custar 28 Euros.

 

Agradecemos ao Tourismus Nuernberg pelos Nuremberg Cards oferecidos como cortesia e pelo apoio.


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

Onde comer em Nuremberg: três restaurantes imperdíveis!

Onde ficar em Nuremberg: Melter Hotel & Apartments

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT