O Que Fazer em Barcelona, Espanha
Espanha

O Que Fazer em Barcelona, Espanha

Famoso calango do Park Güell que se vê em tudo quanto é souvenir.
Famoso calango do Park Güell que se vê em tudo quanto é souvenir.

 

Até que enfim, aqui está o primeiro post sobre a viagem pela Espanha. Já que faz mais de dois meses que voltamos da viagem (que enrolação!) e não sei se vou lembrar de muita coisa, vou colocar aqui só as coisas mais interessantes que vimos em cada uma das cidades. O primeiro post é sobre o que fazer em Barcelona 😉

 

Museu Nacional d’Art de Catalunya.
Museu Nacional d’Art de Catalunya.

 

Nós passamos 7 dias pela Espanha e pra começar a viagem, optamos por visitar Barcelona. Fomos no começo do verão, então fazia muito calor por lá. Infelizmente por termos só 3 dias na cidade (só 2 inteiros), não conseguimos curtir muito a praia, que é uma delícia! A primeira dica que dou é o hotel; bem localizado, até chique, café da manhã excelente e barato: Hotel Balmoral é o nome. Recomendo muito! Ficamos perto de algumas atrações bem famosas e no centro da cidade, então estávamos bem servidos de restaurantes e transporte também. Aqui vão as dicas de passeios que eu mais gostei de fazer por lá e que eu ainda me lembro bem:

 

Bondinho (Teleférico) + Fortaleza de Montjüic

teleferico-barcelona

 

Até onde eu sei, é possível pegar o bondinho pra passar por cima do mar e ver a praia ou então pegar e ir até essa fortaleza que nós fomos. A gente não sabia direito, mas acho que acabamos chegando na melhor opção. A vista que se tem de lá é impressionante, bem do alto da cidade. Ficamos um tempão sentados lá batendo papo, tomando um ventinho e admirando a vista do porto de Barcelona e da cidade. Essa fortaleza (ou castelo) era utilizada inicialmente como uma prisão e local para tortura de presos políticos.

 

montjuic-castelo-barcelona

 

Casa Milàt (e Casa Batló)

Casa Milàt por fora.
Casa Milàt por fora.

 

Nós só entramos na Casa Milàt, que é um edifício desenhado pelo Antonio Gaudí e tem uma pedreira no topo. Ele foi todo construído sem uma linha reta e vendo a fachada, se tem a impressão de estar vendo ondas. Antigamente uma família morava lá e hoje em dia, além de ter virado praticamente um museu (lá dentro existe um andar todo mobiliado), o espaço serve para eventos fechados. É muito interessante, diferente de tudo que eu já tinha visto. No telhado, a pedreira é simplesmente incrível!

 

la-pedrera-telhado

 

Catedral de Barcelona

catedral-barcelona

Catedral em estilo neo-gótico, dedicada à Vera Cruz ou Santa Cruz (cruz que Jesus foi executado) e a Santa Eulália, padroeira da cidade de Barcelona. Simplesmente maravilhosa por dentro e por fora!

 

Park Güell

park-guell-barcelona

 

Parque de autoria de Antonio Gaudí, com várias obras e construções interessantíssimas espalhadas por todo o espaço. É mais uma coisa diferente de tudo o que já se viu. Não vou contar a história do lugar, porque é grande demais e acredito que quem tiver interesse, vai pesquisar… Só digo uma coisa: você vai ver as escadarias que tem que subir pra chegar ao parque e vai pensar em voltar, mas não faça isso! É impressionante e uma das atrações turísticas de Barcelona que você não pode deixar de ver!

 

park-guell-barcelona-2

 

Sagrada Familia

sagrada-familia-barcelona

 

Não preciso nem dizer que é incrível, né? A fachada, o teto, os vitrais, as torres… É tudo lindo demais! Dá pra passar horas só tirando fotos dos detalhes e admirando a imensa catedral, que também é obra de Gaudí. Ela começou a ser construída em 1882, mas teve uma pausa em 1936 devido à Guerra Civil Espanhola. Até hoje estão construindo a catedral, que tem previsão de conclusão para 2026, centenário da morte de Gaudí.

 

teto-sagrada-familia

 

A cidade é uma delícia e toda colorida, as pessoas são alegres, a comida uma delícia, tudo limpinho e você se sente em casa. Por falar em comida, uma dica valiosa pra quem quer comer bem e economizar: Restaurante Vaca Paca. Nós pagamos cerca de 11 euros pra comer à vontade e com direito a uma bebida e sobremesa! E a comida era uma delícia ainda! Nós sempre tentamos economizar ao máximo com comida e sempre fazemos uma refeição só (além do café), então esse foi o melhor achado da viagem. A praia era bonita, mas nada extraordinário… A água não era ultra gelada – como nas praias da Inglaterra – e só isso já faz valer a pena pelo menos dar uma passadinha lá. Outro lugar que vale a visita, mesmo que pra ver só de fora, é o Museu Nacional d’Art de Catalunya, que só por fora já maravilhoso!

 

barcelona-praia

 

No próximo: Madrid e Toledo!

 

HOTEL EM BARCELONA

Hotel Balmoral

Nós ficamos neste hotel na primeira ida a Barcelona e ficamos encantados! Foi barato, ainda mais por ser um hotel 4 estrelas extremamente bem localizado, no centro da cidade. Os dois bestas chegaram até meio bobos, porque o hotel é realmente muito chique e bonito e o atendimento era ótimo. Os quartos eram enormes e lindos, até com chocolatinhos em cima dos travesseiros e o café da manhã era muito gostoso (a melhor tortilla que eu já comi foi essa do café de lá). Fica a 5 minutos da Casa Milàt e da Casa Batló e tem internet grátis.

Nikbor

Segunda visita e agora com a minha mãe e irmã dividindo o mesmo quarto. Essa é uma residência universitária bem na região central de Barcelona (na verdade ficava na esquina da rua do hotel anterior). Nós ficamos em um quarto enorme com dois beliches e um banheiro do tamanho de um flat aqui em Londres (sem brincadeira, hahaha). O café da manhã era simples, mas gostoso e o atendimento foi muito bom, além de ter internet grátis.

 

Veja também

gaudí em barcelona: sagrada familia

Gaudí em Barcelona: um roteiro por suas obras

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

02 Comments

  1. Nino Antunes

    Amiga chique! bjos procês, Lu.

    17/09/2012 Responder

LEAVE A COMMENT