O Que Fazer em Cardiff, País de Gales
País de Gales

O Que Fazer em Cardiff, País de Gales

Colocando o blog em dia! Chegou a vez de Cardiff, no País de Gales.

Este foi mais um passeio pensado e marcado em cima da hora – leia-se no dia anterior. Na Sexta-feira à noite eu tive a idéia, nós compramos as passagens e reservamos hotel e partimos para um fim de semana bem gostoso na capital do País de Gales. Foi também uma forma de começar a comemorar meu aniversário no ano passado – fomos para Cardiff um fim de semana antes de Malta.

Cardiff fica a 3 horas de distância de Londres de ônibus e 2 horas de trem. Por ser menos da metade do preço e o tempo a mais nem ser nada de outro mundo, nós optamos pelo ônibus da Megabus e pagamos £15 ida e volta para os dois! Ele parte da estação de Victoria e chega bem ao lado do Castelo de Cardiff, ou seja, é bem central. A língua oficial é o galês, mas todo mundo fala inglês.

 

Torre do Relógio no Castelo de Cardiff.
Torre do Relógio no Castelo de Cardiff.

 

Essa é uma boa dica de viagem pra um dia ou um final de semana. Cardiff é relativamente pequena, gostosa e por causa de seus mais de 330 parques e jardins, é considerada uma das cidades mais verdes do Reino Unido. Como nós só queríamos fazer um passeio tranquilo, não ficamos correndo pra conhecer mil coisas, então vimos apenas o principal da cidade e fomos até Caerphilly, uma cidade próxima que abriga um lindo castelo medieval.

 

Castelo de Cardiff

O Castelo de Cardiff por fora.
O Castelo de Cardiff por fora.

 

Atração mais famosa e procurada da cidade, o Castelo de Cardiff é um castelo medieval e palácio neogótico erguido a partir de uma torre de menagem normanda construída sobre um forte romano. Tá, informação muito bonita da wikipedia e eu, como detesto história e tenho vários neurônios a menos pra entender tudo isso, vou pular os detalhes e ir pra parte que interessa a quem vai visitar o local. Nós ficamos hospedados num hotel maravilhoso chamado Maldron Hotel, que fica a 5 minutos do castelo. A localização fantástica do hotel facilitou bastante todos os passeios!

 

O Palácio Vitoriano.

 

Torre de Menagem e simulação de luta.

 

Dentro do espaço do Castelo existe as ruínas do velho castelo e sua reconstrução, o Palácio Vitoriano (uma espécie de reconstrução do velho castelo), a Torre do Relógio, a tal Torre de Menagem citada antes e o Museu do Regimento. No gramado, na época que nós fomos, existiam algumas barraquinhas de comida que eram feitas por pessoas vestidas com roupas medievais e eram feitas algumas apresentações legais durante todo o dia. Vimos uma simulação de luta, umas criancinhas fingindo que eram dragões (coisa mais fofa do mundo!) e o mais impressionante: uma apresentação de falcoaria muito legal! Vários pássaros e corujas muito lindos fazendo truques e obedecendo ordens dos treinadores. Estas aves ficavam em uma gaiola grande para quem quisesse vê-los antes da apresentação, e nós ficamos um tempão babando nas corujas lindíssimas, como essa abaixo.

 

Corujinha mais linda!

 

Uma coruja enorme voando por cima das pessoas!


Millennium Stadium

Millennium Stadium.
Millennium Stadium.

 

Este é um dos mais impressionantes ícones de Gales moderna (segundo eles mesmos) e um dos maiores estádios do mundo, com capacidade para 74.500 pessoas. Existem excursões guiadas pelo estádio e o visitante pode entrar na sala de conferência, nos vestiários, passar pelo túnel onde os jogadores entram no estádio e até entrar na sala do Presidente e conferir todos os troféus lá guardados.
Ingressos a £8,50 para adultos e £5 crianças.

 

Cardiff Bay

A única foto da Cardiff Bay um pouco menos feia :(
A única foto da Cardiff Bay um pouco menos feia 🙁

 

Os edifícios Vitorianos situados na baía de Cardiff foram transformados em restaurantes finos, clubes e lojas de grife localizadas ao lado de um lago tornando o lugar agradável para passar tanto o dia como a noite.

 

Wales Millennium Centre

Wales Millennium Centre.
Wales Millennium Centre.

 

Foi aberto em 2004 e já é considerado um destino importante para a arte e cultura mundial. A parte de fora é bem diferente e impressionante e todo mundo fica ali lendo as letrinhas da placa e tirando fotos por um bom tempo. Pra variar, a gente não sabia que podia entrar (e nem sabia bem o que era na hora, já que eu mal tive tempo de pesquisar antes), mas já vi por aí que vale muito a visita. Lá dentro, acontecem apresentações de teatro, musicais, ballet, dança, comédia stand up, exibições de arte e mais ou monte de outras coisas.

 

Norwegian Church

Norwegian Church.
Norwegian Church.

 

Antigamente, esta era uma igreja para marinheiros noruegueses e hoje, é um ícone cultural na Cardiff Bay. O espaço é utilizado para apresentações de música, workshops e aulas, além de exibições de arte e fotografia. Quando fomos, estava em reforma e não era possível visitar. 🙁

 

Castelo de Caerphilly

Castelo de Caerphilly.
Castelo de Caerphilly.

 

O Castelo de Caerphilly é um dos maiores sobreviventes da época medieval ocidental. Foi construído por Earl Gilbert de Clare no começo de 1268 e usado como modelo para a construcão de castelos de Edward I no Norte de Gales. É um local cheio de história e muito bonito, com a água circulando toda a construção. O ingresso custa £3,60 para adultos e £3,20 para crianças. Para chegar, nós compramos a passagem direto na estação de trem de Cardiff e em menos de 1 hora chegamos na cidade. Saindo da estação não há dificuldades para encontrar o Castelo – é só ir descendo a rua.

 

caerphilly_castle_2

 

Fora esses pontos, existem vários outros castelos na região, como o também famoso Castell Coch (ou Powis Castle em inglês).

 

HOTEL EM CARDIFF

Maldron Hotel

Um dos melhores hotéis que a gente já ficou! Era bem no centro da cidade, a 5 minutos do Castelo de Cardiff, em uma ruazinha linda cheia de lojas e restaurantes. Atendimento e café da manhã ótimos e o quarto super confortável. Fora isso, ainda ficava muito perto da estação de trem (que a gente usou pra ir pra Caerphilly). Recomendadíssimo!

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

06 Comments

  1. Alex Delary

    Adorei o artigo, muito bom mesmo!

    17/07/2013 Responder
  2. rickmartins

    Estou indo pra Cardiff agora e super triste por nao ter tempo de ir pra Caerphilly! Perdi o onibus e nao dai dar tempo de ir! Espero voltar!

    Adorei o post e espero amar Gales!

    06/09/2013 Responder
    • Luiza Ferrari

      Ah, que pena!
      Mas com certeza você vai gostar.
      Cardiff é uma cidade muito bonitinha e o Castelo de lá também é muito legal!
      Boa viagem. 😉

      06/09/2013 Responder
  3. Nara Elena Soares batista

    Luiza, vocês dormiram la? Tens indicação de hotel? Estamos em Londres pensando em ir num dia e voltar no outro.

    15/07/2014 Responder
    • Luiza Ferrari

      Nara,

      Sim, dormimos lá.
      Tem todos os detalhes do hotel logo ali em cima, no menu “Hotéis” (bem embaixo do nome do blog). 🙂

      15/07/2014 Responder

LEAVE A COMMENT