
No último dia, encontramos um restaurante do tipo do que falei antes, mas era 10 euros com comida e bebida liberada + sobremesas. Infelizmente não me lembro o nome do lugar, mas sei que era perto da Plaza Mayor, numa ruazinha cheeeeia de restaurantes. Aqui vão as dicas de o que fazer em Madrid e dos passeios que eu mais gostei.
O que fazer em Madrid
Bondinho/Teleférico
Esse bondinho é sensacional! Enquanto você sobre, o “teleférico” vira um personagem e vai narrando tudo o que se vê. É muito engraçada a voz que colocaram e ao longo do percurso, ele vai apresentando os outros “colegas” que são os outros pontos que se vê durante a subida. A gente se divertiu muito rindo das vozes e dos personagens, mas a vista é realmente bem bonita e por isso vale o ingresso.
Parque del Retiro + Palácio de Cristal

Este é um dos principais parques da cidade e conta com uma infinidade de estátuas, fontes e monumentos comemorativos que foram povoando os jardins e o transformaram num museu de escultura ao ar livre. O destaque vai para o Palácio de Cristal (que parece mais uma estufa do que um palácio), que fica no meio do parque e junto de seu lago artificial, é o ponto mais importante do parque.

Templo de Debod
Agora sim, o mais interessante de Madrid (pelo menos pra quem, como eu, ama essas coisas do Egito)! *wikipedia infos*
O Templo de Debod constitui em um dos poucos testemunhos arquitectónicos egípcios completos que podem ser contemplados fora do Egito e o único destas características existente na Espanha. Construído no século IV a.C., até há apenas algumas décadas situava-se no sul do Egito. Em 1961, devido à construção da nova represa de Assuão, as suas pedras foram desmontadas e depositadas na ilha Elefantina até o seu posterior traslado ao porto de Alexandria. Em 1968, o templo foi doado a Espanha pelo Estado egípcio em agradecimento pela ajuda prestada ao salvamento dos templos de Abu Simbel. Uma vez transferido a Espanha, pedra por pedra, o templo foi exposto a um complicado trabalho de reconstrução e restauração. Estes trabalhos incluíram a instalação no seu interior de ar condicionado quente para criar uma atmosfera seca que se aproximasse do clima de Núbia. Para representar o rio que teve o templo nas suas proximidades, construiu-se um tanque de pouca profundidade que se estende ao longo dos três portais de acesso ao templo.
Visitando Toledo

Em um dos dias, resolvemos ir até a cidade de Toledo, que era a capital da Espanha antigamente e a cidade de Dom Quixote de la Mancha. Passamos algumas horas lá, estilo “vapt vupt” mesmo, porque mais tarde iríamos ao Rock in Rio (tcharãm, o motivo de toda a viagem pela Espanha). Então sobre Toledo eu infelizmente não tenho muito o que dizer, fora que vale à pena visitar. A cidade é uma graça! Quando chegamos quase tudo estava fechado… Eu achava que era lenda isso de “ciesta“, mas eles fazem mesmo, principalmente em Madrid e Toledo! Dá duas horas da tarde e praticamente tudo fecha! E fecha por no mínimo 2 horas! Inclusive quando fomos ao teleférico, chegamos era mais ou menos 14h e a moça que vendeu o bilhete avisou que a gente só poderia voltar depois das 16h, porque eles iriam fechar durante esse tempo!


Bom, voltando a Toledo. A única coisa que conseguimos ver e demoramos um tempão lá dentro, foi a Catedral de Toledo. Dizem que é a catedral mais bonita do mundo e realmente é bem bonita, principalmente por dentro…
É óbvio que nós vimos várias outras coisas lindas e interessantes, mas esses foram os pontos que eu mais gostei das cidades. Vale visitar também:
HOTEL EM MADRID
O hotel era novinho e muito bom, café da manhã gostoso, mas um tanto quanto afastado de tudo. Até a estação de metrô mais próxima ficava a uns 10 minutos de distância. Mesmo assim, recomendo por ter sido um hotel bom sem problema nenhum e andar um pouquinho não faz mal a ninguém. 😉
Para conferir todas as opções de hotel em Madrid, clique AQUI.
Disqus shortname is required. Please click on me and enter it