O que fazer em Pequim em 3 dias: roteiro completo
China

O que fazer em Pequim em 3 dias: roteiro completo

Pequim é a capital da República Popular da China e um dos destinos mais visitados do mundo. A Cidade Proibida, a Grande Muralha, o Palácio de Verão e o Templo do Céu são algumas das atrações fantásticas que você vai encontrar por lá. Nós ficamos 3 dias em Pequim e usamos o benefício das 72 horas sem visto que a China oferece a brasileiros, vimos várias coisas, mas obviamente não conseguimos ver tudo.

Vai viajar? LEMBRE-SE de fazer um bom Seguro Viagem!

Clique AQUI para comparar e encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Usando o código LONDONSO5 você ainda ganha mais 5% de desconto. Veja o post sobre Como contratar Seguro Viagem Internacional.

 

Fique tranquilo que mesmo Pequim sendo uma cidade bastante grande, dá pra conhecer tudo com facilidade já que o transporte público é bastante eficiente. Este roteiro não é fixo e você pode adaptá-lo de acordo com seus interesses, obviamente. São apenas sugestões de o que fazer em Pequim, baseadas no roteiro que nós tentamos fazer na cidade..

Como 3 dias em Pequim é relativamente pouco, otimize o tempo e não perca muito tempo com as refeições, principalmente durante o dia. Coma algo mais rápido e aproveite para jantar com calma depois de ter aproveitado bem o dia. Outra dica é a localização do hotel, que é de extrema importância. Fique hospedado no centro, de preferência perto da Cidade Proibida, o que vai facilitar muito na hora de pegar metrô ou andar até as principais atrações da cidade.

 

Onde se hospedar em Pequim

Nós ficamos hospedados no Hotel Kapok, que fica de frente para a Cidade Proibida e bem pertinho de um monte de atrações. Foi um ótimo hotel, bastante confortável, quarto enorme e café da manhã gostoso.

Caso não exista disponibilidade ou você queira mais opção, sugiro estes hotéis na região:

  • Grand Hotel Beijing: localizado ao longo da Avenida East Chang’an, o Grand Hotel Beijing fica a poucos passos da Tian’anmen, a Praça da Paz Celestial, e da Cidade Proibida.
  • Days Inn Forbidden City: o hotel conta com localização ideal a 5 minutos da Rua Wanfujing e da Praça Tiananmen.
  • Bei Chang Jie No.25: localizado a 400 metros da Cidade Proibida e a 1,7 km da Praça Tiananmen.
  • Tianan Rega Hotel Beijing: o hotel está situado no bairro de Dongcheng, a 5 minutos a pé da rua Wangfujing e da Cidade Proibida e a 10 minutos a pé do Museu Nacional e da Estação de Metrô East Tiananmen.
  • Inner Mongolia Hotel: localizado a 400 metros da Estação de Trem de Pequim, a menos de 3 km da Praça Tiananmen e a 800 metros da Avenida Wangfujing.
  • Beijing Prime Hotel Wangfujing: excelente localização, a 1 km da famosa rua Wangfujing, a alguns minutos da Cidade Proibida e da Praça Tiananmen.

Veja todos os hotéis em Pequim usando o mapa abaixo:


Booking.com

 

O que fazer em Pequim em 3 dias

 

PRIMEIRO DIA

 

Cidade Proibida

o que fazer em pequim
A Cidade Proibida lotadíssima (o que nos fez “desistir” de entrar em tudo por medo de eu levar uma cotovelada na barriga de grávida, na época).

 

Sugiro começar pela Cidade Proibida, visita obrigatória e que não pode faltar na sua lista do que fazer em Pequim. A Cidade Proibida fica bem no centro da cidade, ao lado da Praça da Paz e por ser o ponto turístico mais famoso de Pequim, é bom não correr riscos e já ir logo de cara. Se não me engano, ela fica fechada toda Segunda-feira, então tenha isso em mente quando for montar seu roteiro em Pequim.

Separe entre 2 a 4 horas para o passeio, que depende do seu ritmo e interesse. Também depende da lotação, que pode influenciar e muito no tempo que você vai gastar andando lá dentro do enorme espaço. Quando fomos estava tão insuportavelmente lotada, que não conseguimos ver muita coisa. Tem gente que fica o dia inteiro lá dentro, então é difícil prever quanto tempo separar.

Recomenda-se a visita na parte da manhã, assim que a Cidade Proibida abre, exatamente para fugir da lotação. Para comprar o bilhete de entrada, é necessário apresentar o passaporte na bilheteria.

Para chegar lá, pegue a linha 1 do metrô e desça na estação Tian’Anmen East. Para comprar ingressos antecipados para a Cidade Proibida e escapar das filas enormes, clique AQUI.

Confira disponibilidade e reserve ingressos

 

 

Praça da Paz Celestial (também conhecida como Tian’an Men)

o que fazer em pequim
Museu Nacional da China na Praça da Paz Celestial.

 

Localizada exatamente em frente à entrada principal da Cidade Proibida, basta atravessar uma passagem subterrânea. Antes de chegar na praça em si, é preciso passar por um raio-x, então é bom evitar levar ítens que possam causar problemas e estar preparado para enfrentar filas grandes para chegar até a praça.

A Praça da Paz, tem significado simbólico para os chineses, sinônimo de poder no país. Ao redor da Praça da Paz Celestial, ficam vários outros pontos de interesse, como a Cidade Proibida e o Mausoléu de Mao Tsé-Tung. Separe cerca de 1 hora para o passeio, principalmente se for visitar algum museu (como o Museu Nacional da China).

 

Parque Jing Shan e/ou Parque BeiHai

o que fazer em pequim
Vista do Parque Jing Shan.

 

Os dois parques ficam próximos, então sugiro que escolha apenas um deles.

Há um mirante com vistas espetaculares da Cidade Proibida no topo da colina do Parque Jing Shan (saída norte). Separe cerca de 1 hora para esta visita.

O Parque Beihai fica ao lado da Cidade Proibida e é um parque muito bonito e interessante. Separe cerca de 2 horas para curtir o parque, mas vai depender muito do seu interesse e até do clima – andar em parques no inverno não é algo lá muito gostoso, né.

 

SEGUNDO DIA

 

Grande Muralha

o que fazer em pequim

 

Separe um dia inteiro para visitar a Grande Muralha da China. Além de ser um pouco afastada da cidade, você com certeza vai querer passar muitas horas desbravando a linda muralha e tirando várias fotos. Você pode optar por visitar a parte que fica em Badaling e é a mais famosa (e cheia), por ser mais perto de Pequim. Ou pode visitar Mutyanu, que fica um pouco mais afastada, mas certamente é mais vazia e tranquila.

Nós visitamos Mutyanu e contratamos um motorista que nos levou e buscou no horário combinado, mas você pode ir por conta própria. Vou falar mais sobre a Grande Muralha em um próximo post, mas aqui estão algumas sugestões de excursões em grupo e privadas:

 

 

Rua Wanfujing

Após explorar bastante a Grande Muralha, siga para a rua Wanfujing para conferir os petiscos um tanto quanto inusitados vendidos por lá: escorpião vivo no espeto, insetos e outras coisinhas que eu não ousei comer estando grávida – e acho que não comeria nunca. Além disso, também existem várias lojas de marca para quem gosta de fazer compras.

 

TERCEIRO DIA

 

Palácio de Verão (Summer Palace)

 

Originalmente foi o palácio da dinastia Chinesa nos séculos XVIII e XIX, e hoje é um parque enorme e muito bonito. Por ser um pouco afastado do centro, separe um bom tempo para a visita. Comece o dia o mais cedo possível para poder aproveitá-lo ao máximo. Lá existem pagodas, lagos e você pode fazer passeio de barco também. Na época das cerejeiras, é um ótimo local para observação das flores.

A visita pode durar o dia inteiro, mas se você conseguir correr um pouquinho ou chegar bem cedo, ainda consegue visitar outras coisas no dia. Para chegar, pegue o metrô na linha 4 e desça na estação Beigongmen. Para comprar ingresso de entrada do Palácio de Verão, clique AQUI.

Confira disponibilidade e reserve ingressos

 

Templo do Céu

 

Também conhecido por Tian Tan, este templo é um dos locais mais visitados em Pequim. No dia de nossa visita ao Templo do Céu, poluição em Pequim estava bem forte, o que dificultou para tirar fotos. Na verdade durante toda a nossa visita isso foi um problema e a gente chegava no hotel à noite com dor no rosto e na garganta, infelizmente.

Dentro do enorme parque existem outras coisas para se ver, mas caso o tempo seja curto, vá direto para o Templo do Céu. Separe cerca de 1 a 2 horas para o passeio. Para chegar, pegue o metrô linha 5 e desça em Tiantandongnen. Para comprar ingresso de entrada para o Templo do Céu, clique AQUI.

Confira disponibilidade e reserve ingressos

 

 

Qian Men

Explore a região do Qian Men (portão que antigamente guardava a entrada sul da Cidade Proibida) e as ruas Dashilan e Liulichang, com muitas lojinhas de raridades, souvenir e restaurantes. Separe cerca de 2 horas para o passeio.

 

Sugestão de Roteiro: o que fazer em Pequim em 3 dias

 

Dia 1: Praça da Paz, Cidade Proibida, Parque Jing Shan / Parque Bei Hai.

Dia 2: Grande Muralha da China e rua Wanfujing.

Dia 3: Palácio de Verão, Templo do Céu, Qian Men.

 

Dicas gerais sobre Pequim:

Agora que você já conferiu o que fazer em Pequim (as principais atrações pelo menos), fique sabendo algumas dicas BEM importante para qualquer viagem à cidade.

Primeiramente, tente SEMPRE ter, por escrito, o nome e endereço do seu hotel em chinês. Lá as pessoas não falam muito inglês e pode te salvar ter um cartão com tudo isso em chinês ao pedir informações.

A segunda dica já tá ali em cima praticamente: tenha algum tipo de tradutor instalado no seu telefone. Como o inglês é meio complicado por lá, vale a pena se prevenir tendo um bom tradutor.

Como todo mundo já sabe, internet por lá é limitada. Redes sociais, Whatsapp e até o Google e Gmail são bloqueados e para acessá-los, você vai precisar ter instalado em seu telefone um aplicativo de VPN. Alguns deles dão alguns dias gratuitos, você pode baixar vários e só fazer o cadastro quando for usar para aproveitar o período gratuito. 😉

O que você incluiria neste roteiro com dicas de o que fazer em Pequim? Deixe nos comentários!

 

Algumas sugestões de excursões em Pequim:


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

Brasileiros têm 72 horas na China sem visto: como funciona?

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

01 Comment

LEAVE A COMMENT