Como a maioria das pessoas visita a cidade rapidamente (incluindo a gente), montei um roteiro que pode ser dividido em dois ou três dias e que contempla os principais pontos turísticos e históricos da cidade. Com este tempo, você vai conseguir ver o básico da quarta maior – e uma das mais belas – cidades da Espanha.
Vá direto ao que te interessa: Quando visitar Sevilha | Onde ficar em Sevilha | Sugestões de hotéis em Sevilha | O que fazer em Sevilha (roteiro) | Bate-e-volta a partir de Sevilha |
Quando visitar Sevilha?
Localizada no sul da Espanha, o sol e calor estão presentes o ano inteiro na cidade, mas como qualquer outro lugar, existem as melhores épocas para visitá-la.
Nós fomos em Junho, início do verão e pegamos 35 graus! Como não estamos mais acostumados com tanto calor (e na verdade nunca gostamos muito), foi bastante incômodo. Nada que estragasse a visita, já que Sevilha é impressionantemente linda, mesmo fora do centro turístico. Se você também não gosta de calor forte, evite visitar a cidade entre Junho e Setembro, que inexplicavelmente também é a época mais cheia de turistas.
Se você prefere pegar temperaturas mais agradáveis e uma cidade mais tranquila, dê preferência para os meses entre Março/Junho e Setembro/Novembro. Mesmo durante o inverno (Dezembro a Fevereiro), as temperaturas costumam ficar entre 16-20 graus com sol em grande parte do tempo.
Onde ficar em Sevilha
O recomendando é sempre tentar ficar o mais próximo possível do centro histórico, onde costumam ficar as principais atrações das cidades. Isso diminui o tempo de deslocamento entre o hotel e os pontos a serem visitados e basicamente tudo pode ser feito à pé. No caso de Sevilha, basta ficar no centro da cidade (não necessariamente no centro histórico).
Por ser uma cidade fácil de andar e bem plana, você provavelmente não vai ter dificuldades em ir de um ponto ao outro caminhando e curtindo o clima desta bela cidade.

Hotéis em Sevilha
Você não vai encontrar problemas em achar um hotel que caiba no seu orçamento e que seja o que você procura, já que há grande oferta de hotéis em Sevilha.
Se o que você busca é ficar em um local confortável e chique, pode ir direto reservar suas diárias no Hotel Palacio De Villapanés. Este belo hotel 5 estrelas fica localizado em um palácio do Século 18, com quartos enormes e lindos. Outra boa opção é o EME Catedral Hotel que fica localizado ao lado da Catedral de Sevilha. Hotel moderno, bem localizado e com vistas lindas.
Por outro lado, se você quer ficar em um local confortável sem gastar tanto, pode olhar o Catalonia Giralda. Este é um hotel 4 estrelas que tem até piscina – ideal pra quem visita a cidade no verão!
Para aqueles que preferem economizar mais ainda, indico o hotel onde nos hospedamos, H. Boutique Voluve Sevilla. Localizado praticamente em frente ao Real Alcázar, um monte de restaurantes e cafeterias por perto e a no máximo 15/20 minutos de caminhada de tudo. Ou para os que preferem ficar em hostels, a dica é o The Nomad Hostel.
Outras dicas de hotéis em Sevilha:
- Hotel Bécquer: Localizado no coração do centro histórico de Sevilha, este hotel oferece quartos para todos os tipos de viajantes, além de ficar a alguns passos das principais atrações da cidade. O hotel ainda tem um terraço com piscina.
- Hotel Fernando III: Localizado no bairro histórico de Santa Cruz, perto da Catedral e do Alcázar e com piscina no terraço também.
- Monte Triana: Hotel boutique localizado no bairro Triana, este é um dos hotéis em Sevilha com melhores avaliações. Fica a 15 minutos de caminhada de todas as principais atrações de Sevilha.
- Airbnb: Se você prefere se hospedar em apartamentos completos ou quartos em casa de locais, olhe o site Airbnb. Clique aqui para ter £25(cerca de R$120)de desconto em sua primeira reserva!
Não é bem o que você está procurando? Para ver todas as opções de hostels, apartamentos e hotéis em Sevilha, confira o BOOKING.com.
O que fazer em Sevilha: roteiro de 2 ou 3 dias
Se você está planejando uma visita rápida, este roteiro de 2 dias com ideias de o que fazer em Sevilha é o ideal para seguir. Se você tiver um dia a mais, pode tanto dividir as sugestões e fazer menos coisas por dia com mais tranquilidade ou tentar encaixar um bate-e-volta (lá embaixo eu vou dar uma sugestão). Caso queira adicionar algo ao roteiro também, deixo aqui um post com dicas de passeios gratuitos em Sevilha.
O que fazer em Sevilha: DIA 1
Em dois ou três dias você vai conseguir ver bastante da cidade, mas prepare-se com bons tênis para andar muito! A melhor forma de explorar as cidades é sempre andando 😉
Catedral de Sevilha, La Giralda e Iglesia del Salvador

Passeio triplo com um mesmo ingresso, tem coisa melhor?
Uma das principais atrações de Sevilha é sua magnífica e enorme catedral, que é atualmente a terceira maior do mundo (ficando atrás apenas da St Paul’s em Londres e da Basílica de São Pedro no Vaticano). É tão linda que deixa qualquer um impactado já do lado de fora, cheia de detalhes bem característicos do estilo gótico.
Além disso, ela é famosa por abrigar o mausoléu de Cristóvão Colombo, mesmo que seja um assunto controverso e alguns acreditem que não é ele mesmo enterrado ali.
A torre La Giralda, que fica dentro do complxo da catedral, manteve o posto de um dos maiores arranha-céus de todo o continente durante séculos (ela tem 100 metros de altura). Você pode subir até o topo para ver a catedral de cima e toda a cidade também.
É recomendado comprar ingresso com antecedência para evitar filas (compre no site oficial clicando aqui). O ingresso inclui também entrada na Iglesia del Salvador, que é pequena e por fora você não “dá nada” por ela, mas é tão linda e cheia de detalhes por dentro, que foi uma das igrejas que mais nos impressionou nos últimos tempos.
Plaza de Toros
A Plaza de Toros da Real Maestranza de Caballería é considerada uma das arenas mais bonitas da Espanha. Você pode fazer uma visita guiada e conhecer mais sobre a tradição das touradas. Vai poder subir na arquibancada e passar por um pequeno museu com trajes de toureiros e artefatos relacionados à prática. Nós não fomos, pois eu sou completamente contra as touradas ou qualquer tipo de atividade que faça mal aos bichos.
Compre ingresso para visitar a Plaza de Toros AQUI.
Torre del Oro
Perto da Plaza de Toros, está a Torre del Oro. Ela fica localizada nas margens do rio Guadalquivir e além de servir como uma ótima plataforma para ver Sevilha do alto, ainda abriga o museu naval, com modelos em miniatura e antigas ferramentas de navegação. Lá de cima dá pra ver a Catedral, o rio e o bairro de Triana, localizado no outro lado do Guadalquivir.
Metropol Parasol
O Metropol Parasol (ou “Las Setas”) é considerado a maior estrutura de madeira do mundo e é bem interessante. Este monumento meio futurístico fica localizado na Plaza de la Encarnación e também oferece belas vistas da cidade. Dizem ser um bom lugar para ver o pôr-do-sol. A entrada custa €3 e já virou um dos pontos mais famosos em qualquer lista de o que fazer em Sevilha.
O que fazer em Sevilha: dia 2
Mercado de Triana
Este mercado é muito conhecido, assim como o bairro onde ele fica, mas infelizmente nós não tivemos tempo de conhecê-lo. Para quem gosta de visitar mercados, este é um ótimo ponto de partida para o segundo dia do roteiro. Coloquei aqui como recomendação para iniciar o dia, pois as barracas começam a fechar perto de 14h, pelo que vi no site oficial.
Nele, você vai encontrar vários restaurantes, cafés e lojas que vendem desde frutas até peixes frescos. Outra coisa legal é que o mercado fica no Castillo de San Jorge, que é uma fortaleza medieval.
Real Alcázar
Depois de ver ou até conhecer algumas comidas típicas da Espanha, é hora de ir visitar uma das atrações mais famosas e bonitas e uma das coisas indispensáveis na lista de o que fazer em Sevilha: o Real Alcázar.
Este incrível palácio real tem lindos espaços e suas salas são muito bonitas, mas o que mais chamou a nossa atenção foram os jardins – mesmo com o calor terrível que fazia. Andamos um pouco, mas não conseguimos ver tudo exatamente por não aguentarmos ficar no sol mais.
Foi usado como set de filmagem de Game of Thrones e por isso, hoje em dia é ainda mais famoso que antes. Separe no mínimo duas horas para explorar o local e compre seus ingressos com antecedência para evitar as loooongas filas que se formam.
Plaza de España
Ver essa foto no Instagram
Outro ponto icônico – e o que eu mais queria conhecer – é a belíssima Plaza de España que é também o maior cartão-postal da cidade. Eu fiquei realmente emocionada chegando ali… que praça maravilhosa, minha gente!
Construída em 1929 para a exposição Ibero-American, a praça tem uma arquitetura muito linda, algumas pontes, flores e fontes. Dá até para alugar um barquinho e remar pelo “lago”. Passei algumas horas por ali admirando tudo, sentei e assisti a uma apresentação de flamenco e fiquei boba agradecendo por ter a chance de finalmente ver a Plaza de España de perto.
Flamenco
Depois de um longo e cheio dia de visitas, imagino ser muito interessante ver uma apresentação de flamenco. Nós não conseguimos ir por causa da pequena, mas a dica é válida, por isso deixo aqui para quem se interessar.
Tente encontrar algum show mais autêntico, em algum lugar menor e com poucas pessoas e fuja das “armadilhas” aos turistas. Dizem que alguns lugares colocam mais de 100 pessoas no local para assistir a uma apresentação que não é nem tão autêntica assim e cobram muito por isso.
A melhor região para isso é o bairro de Triana e alguns dos melhores bares incluem a Casa Anselma e T de Triana. Reserve com atencedência para não perder a chance. Recomendo este tour que te leva a um local mais intimista e ainda inclui uma bebida.
Bate-e-volta a partir de Sevilha
Se você tem mais de 2 dias em Sevilha, pode até pensar em fazer um bate-e-volta e conhecer alguma outra cidade próxima. Aqui estão algumas sugestões:
Por favor, escreva com mais frequência, porque eu realmente amo a sua página de blog. Obrigado!
18/11/2020Obrigada 😉
10/01/2021