Onde comer em Nuremberg: três restaurantes imperdíveis!
Alemanha

Onde comer em Nuremberg: três restaurantes imperdíveis!

A Alemanha além de ser linda, organizada e cheia de gente simpática, ainda ganha o título de país com uma das melhores culinárias da Europa – segundo nós mesmos do London, sô!. ;p

Nós ficamos sempre bastante ansiosos para provar as delícias alemãs, que mesmo não sendo tão variadas (ou saudáveis), são muito gostosas. Schnitzel, spaetzle, joelho e ombro de porco, salsichas maravilhosas, sauerkraut, apfelstrudel e a maravilhosa salada de batata que é inigualável! Huuuummmm… Como é bom!

A salsicha de Nuremberg (ou bratwurst) é a mais famosa da Alemanha e bem diferente da do resto do país. Ela é mais fininha, pequena e crocante. Eu não gosto muito de salsicha, mas provei e achei essa bem gostosa. A União Européia deu a esta salsicha o título de “Protected Geographical Indication” (PGI) em 2003, como a primeira salsicha da Europa.

A culinária da região da Francônia vai além disso e nós experimentamos algumas coisinhas diferentes nessa viagem bem rápida para Nuremberg. Vou indicar dois restaurantes onde almoçamos e um extra, onde nós só passamos, mas que é bastante famoso na cidade.

 

Onde comer em Nuremberg

 

Bratwurstglöcklein im Handwerkerhof

 

onde comer em nuremberg
O restaurante é este da esquerda.

 

Nome fácil, né? Restaurante lindo por fora, serviço impecável, comida maravilhosa e ainda dentro de uma das atrações turísticas de Nuremberg, a “Vila dos Artesãos” (Handwerkerhof). Quer mais? Os preços ainda são bons (média da cidade) e o espaço é kids friendly. Nós adoramos e recomendamos muito!

 

onde comer em nuremberg
Schäufele – carne de ombro de porco e um dumpling de batata. Ao lado, uma maravilhosa salada de batatas.

 

De sobremesa: o tradicional Apfelstrudel com molho de baunilha.

 

Isso foi o que eu comi e gostei muuuito! O André optou pelas salsichas tradicionais com salada de batata e segundo ele, estava tudo muito bom também.

 

EndereçoWaffenhof 5, 90402 

 

+ LEIA MAIS: Onde ficar em Nuremberg: Melter Hotel

 

Behringer’s Bratwursthäusle

onde comer em nuremberg

 

Nós passamos por este restaurante e vimos um monte de gente tirando foto na frente dele. Depois fui entender o motivo: ele foi construído em 1313 e é o restaurante mais antigo de Nuremberg. Não chegamos a comer lá, mas com certeza deve ser maravilhoso e é indicado em tudo quanto é guia da cidade.

Para quem procura um lanche rápido e barato, eles vendem pão com três salsichas por 3 euros. 😉

Endereço: Werner Behringer GmbH, Rathausplatz 1, 90403

 

+ LEIA MAIS: O Nuremberg Card vale a pena?

 

Restaurant Trödelstuben

onde comer em nuremberg

 

No primeiro dia, perdidos e morrendo de fome sem saber onde comer em Nuremberg e nem onde seria bom entrar com um bebê, resolvemos arriscar este restaurante pequenininho e fofo… E não poderíamos ter escolhido melhor! O atendimento foi excelente e a comida era muito gostosa (e com porções enormes!). Preços bem na média da cidade, várias opções e até menu para crianças eles oferecem (com apenas três opções, mas já é alguma coisa).

 

onde comer em nuremberg
Spätzle com molho de cogumelos e carne de porco com salada de acompanhamento.

 

As tradicionais salsichas com sauerkraut (repolho) e salada de batata.

 

Endereço: Trödelmarkt 30, 90403

 

Onde se hospedar em Nuremberg

Contei para vocês no post “Onde ficar em Nuremberg: Melter Hotel & Apartments” sobre onde nós nos hospedamos e falei como foi a nossa experiência… mas caso queira ver outros lugares  para ficar, basta clicar AQUI para ver todas as opções disponíveis ou navegar pelo mapa abaixo!

 

Para ver todos os hotéis em Nuremberg, use o mapa abaixo:



Booking.com

 

 

Gostou das dicas de onde comer em Nuremberg? Se for a algum destes restaurantes, volte aqui pra contar o que achou depois, hein? 😉

Veja também

13 lugares para comer gastando menos de £5 em Londres

11 lugares para comer gastando menos de £6 em Londres

Hamburger em Londres? Opção é o que não falta!

Restaurantes para comer bem e barato em Londres

Comidas Típicas Inglesas

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

Deixe uma resposta


VOCÊ PODE GOSTAR