Onde ficar em Londres: dicas de bairros e hotéis
Europa Inglaterra Londres

Onde ficar em Londres: dicas de bairros e hotéis

Talvez a primeira coisa a se dizer é que não existe um “melhor” local onde ficar em Londres, já que existem coisas interessantes em vários cantos da cidade. Alguns bairros são mais centrais e convenientes que outros, mas o principal a se ter em mente ao escolher onde ficar em Londres é: fique sempre perto de alguma estação de metrô, pois assim, seus passeios vão ficar muito mais fáceis mesmo que seu hotel seja mais afastado.

Agora você vai conhecer algumas boas regiões para se hospedar em Londres e de quebra, ainda vai saber o que vai encontrar em cada uma delas, quais atrações estão por perto e algumas dicas de hotéis em Londres.

 

Onde ficar em Londres: melhores bairros e dicas de hotéis

 

Onde ficar em Londres: Covent Garden

Onde ficar em Londres - covent garden

 

Talvez esta seja a parte mais visitada de Londres, o coração artístico e do teatro na capital. Covent Garden é uma delícia, tem uma praça lindíssima (e um mercado com lojas diferentes e alguns restaurantes). A qualquer hora do dia é possível ver apresentações dos “buskers”, que tocam e cantam na praça ou de algumas outras performances inusitadas. A maior parte das principais atrações da cidade fica a uma curta caminhada de distância, sendo uma das melhores regiões onde ficar em Londres.



Booking.com

 

Westminster & St James

Onde ficar em Londres - westminster

 

Aqui é onde ficam alguns dos pontos principais da cidade, como o Big Ben e o Parlamento, London Eye, Abadia de Westminster, três grandes galerias de Londres e a Trafalgar Square. Em St James fica o Palácio de Buckingham, que abre suas portas no verão e o belo parque St James.



Booking.com

 

Kensington, Belgravia, & Chelsea

Onde ficar em Londres - kensington
O Palácio de Kensington no Hyde Park

 

Outras regiões muito boas onde ficar em Londres. Cercadas pelo enorme Hyde Park ao norte e pelo Green Park ao leste, estes três bairros são, além de bem localizados, alguns dos mais ricos da cidade. Neles, ficam alguns dos melhores museus e galerias de arte de Londres e grandes lojas de departamento como a Harrods.

 


Booking.com

 

Soho & Leicester Square

Onde ficar em Londres - soho
Chinatown em Londres

 

Para quem gosta de agito e vida noturna, estas duas regiões são perfeitas. No Soho, você encontra bares, clubes e um monte de restaurantes e lojas diferentes do comum, além de ser o distrito “red light” da cidade. Localizado no centro e curtas caminhadas de várias atrações, é no Soho que fica o coração da cena gay de Londres.

Ali juntinho do Soho, fica a Leicester Square, famosa pelas estréias de filmes de Hollywood que acontecem ali e Chinatown.



Booking.com

 

The City

Onde ficar em Londres - city
Os prédios famosos da City of London

 

O coração financeiro de Londres e casa de alguns arranha-céus icônicos, o coração da cidade tem mais de 2000 anos de histório! Aqui foi onde os romanos fundaram Londinium e hoje em dia, onde se encontra a St Paul’s Cathedral e Tower of London, por exemplo. Durante a semana, a região fica bastante cheia com os trabalhadores todos dali, mas aos fins de semana pode ficar assustadoramente quieta.

 


Booking.com

 

Camden Town & Primrose Hill

Onde ficar em Londres - camden
Em Camden é muito comum ver fachadas assim

 

Para quem gosta do alternativo, Camden Town é a pedida onde ficar em Londres! Ali fica o Camden Market – quatro mercados que juntos formam um imenso centro comercial -, onde se compra tudo desde coisas vintage a discos de música, arte e comidas. Local onde nasceu o cenário rock britânico e onde a famosa Amy Winehouse morava.



Booking.com

 

Oxford Street, Marylebone, & Mayfair

Repleta de lojas de moda, a Oxford Street, com localização bastante central, divide dois bairros distintos. Ao norte está a elegante Marylebone, atraindo londrinos endinheirados com suas lojas de grife e restaurantes sofisticados, enquanto as estátuas de cera do Madame Tussauds, ao sul do Regent’s Park, agradam a multidões de visitantes. Ao sul da Oxford Street, está Mayfair, que exala classe e riqueza, lojas de antiguidades e os melhores outlets de moda masculina da cidade ao longo de sua famosa rua comercial, a Saville Row.



Booking.com

 

East End/Spitalfields

Onde ficar em Londres - brick lane
Brick Lane

 

A leste da cidade, o East End costumava ter uma má reputação, com suas favelas vitorianas, Jack, o Estripador, rondando as ruas e a miséria em torno das docas de Londres. As visitas obrigatórias incluem o Spitalfields Market e os excelentes restaurantes ao seu redor, a Whitechapel Gallery, o mercado de rua Brick Lane, as lojas de moda vintage, as lojas de grife de Shoreditch e a frenética vida noturna de Hoxton.

 


Booking.com

 

Bloomsbury, Kings Cross, & Fitzrovia

Onde ficar em Londres - kings cross
A lindíssima estação de trem de King’s Cross St Pancras

 

Os bairros excêntricos de Bloomsbury e Fitzrovia ficam ao norte de Oxford Street. Bloomsbury está centrado em torno do British Museum – o melhor do Reino Unido – que é cercado por uma rede movimentada de ruas repletas de cafés e restaurantes. A oeste de Bloomsbury fica a badalada Fitzrovia – com poucas atrações, mas com pubs e bares animados frequentados por jovens profissionais. Ao norte está a regenerada King’s Cross, com o centro ferroviário internacional de St Pancras, excelente comida de rua e a Biblioteca Britânica.



Booking.com

 

The South Bank, Bankside

Onde ficar em Londres - southbank

 

O Tâmisa é a alma de Londres e muitas das atrações da cidade estão concentradas ao longo do calçadão que se estende ao longo da margem sul do rio no centro de Londres – desde teatros históricos e a principal galeria de arte contemporânea do país até a London Eye e o arranha-céu Shard. Barcos ao longo do Tâmisa dão fácil acesso a atrações em outras partes de Londres, incluindo Greenwich, mais a leste.



Booking.com

 

E aí, gostaram das opções de bairros onde ficar em Londres? Teriam outras sugestões? Deixe aí nos comentários suas opiniões e dicas 😉

Veja também

onde se hospedar em Bruxelas

Onde se hospedar em Bruxelas: The Hotel Brussels

Hotel próximo a Disney em Paris: Adagio Marne la Vallée

hyatt centric ginza hotel design em tokyo

Hyatt Centric Ginza: hotel design em Tokyo (e novinho)

hotel em tokyo the gate hotel asakusa

Hotel em Tokyo: The Gate Hotel Asakusa Kaminarimon

Hotel Yokohama Bay Sheraton: luxo perto de Tokyo

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT