Onde se Hospedar e Como se Locomover em Santorini
Grécia Hotéis

Onde se Hospedar e Como se Locomover em Santorini

Vamos partir para a parte prática da viagem, começando com a primeira ilha visitada, que foi Santorini, uma das ilha Cyclades. No primeiro post eu expliquei quais foram os motivos que nos levaram a escolher cada uma das três cidades/ilhas gregas para visitar e falei um pouco mais sobre como montar seu roteiro e quando ir. Se você também escolheu incluir essa ilha no seu roteiro, aqui vão algumas dicas essenciais sobre onde se hospedar e como se locomover em Santorini.

 

ONDE SE HOSPEDAR EM SANTORINI

Booking.com

A primeira coisa a se dizer é que nós ficamos em um hotel MUITO bom chamado Merovigliosso, que ficava localizado na vila de Imerovigli. Resolvemos não ficar em Oia e nem me lembro bem o motivo (Oia é a parte mais famosa da ilha, aquela das fotos dos telhadinhos azuis e de onde todo mundo vê o pôr-do-sol), mas talvez tenha sido melhor… Imerovigli é a parte mais alta da ilha, e consequentemente de onde se tem a melhor vista do pôr-do-sol. Fora isso, ela fica bem localizada a apenas 20 minutos (de carro) do aeroporto, 5 minutos de Fira (ou Thira, a capital da ilha) e apenas 15 minutos de Oia e por não ser em uma parte famosa, acaba sendo mais barato o preço das diárias.

 

Onde se Hospedar e Como se Locomover em Santorini

 

O Hotel Merovigliosso é como um apartamento de dois andares (e são só 4 ou 5 deles), completamente mobiliado, com uma varadinha com vista para o mar e para o pôr-do-sol e café da manhã gostosinho e farto. O gerente do hotel, chamado Kostas, é extremamente simpático e atencioso e faz questão de te explicar tudo sobre a ilha, além de dar dicas, mapas e responder qualquer dúvidas que os hóspedes tenham. Até transfer do/para o aeroporto ele faz de graça (e a gente nem sabia)! Ele mandou um email pra gente no dia anterior perguntando quando chegava o nosso vôo pra que ele pudesse ir nos buscar, mas o carro já estava reservado e não foi necessário. A gente entrou no quarto e tinha até uma garrafa de vinho de presente nos esperando! Além disso, o restaurante bem do lado do hotel é um dos melhores de Santorini e também tem um atendimento muito bom (o restaurante se chama Avocado).

 

Onde se Hospedar e Como se Locomover em Santorini

 

As outras duas partes da ilha que eu recomendaria se hospedar são Fira e Oia. Nos dois lugares você vai encontrar mercados, restaurantes, lojinhas e tudo o mais que precisar… Mas em compensação estão sempre lotadas de turistas! Oia fica mais afastada de tudo (fica na ponta da ilha), mas alugando um carro você chega de uma ponta a outra de Santorini em 30 minutos, o que não é muito tempo, né.

*Besteira, mas TH tem som de F, por isso você vai ver o nome Thira e Fira nas placas. É a mesma coisa, não se confunda! Oia na verdade se fala “Êia”, mas se você falar como em português a gente lê, eles até entendem. 😉

 

Leia + Hotéis em Santorini com vista do pôr-do-sol

 

COMO SE LOCOMOVER E ALUGUEL DE CARRO EM SANTORINI

 

Lá existe ônibus, mas pelo que eu reparei, é meio difícil e demorado pra passar… Nós uma vez só fomos pra uma ilha e ficamos andando de ônibus, em Malta, e logo vimos que não compensava. O tempo que se perde esperando ônibus e o tempo que ele demora até atravessar a ilha, te fazem perder minutos e horas preciosos que poderiam ser utilizados visitando outras coisas. Desde Malta nós decidimos sempre alugar um carro quando fôssemos pra algum lugar difícil de usar transporte público e é o que eu indico, por ser o que mais compensa. Alugamos pela Hertz, que tinha parceria com a Aegean Airlines (companhia que nós usamos para chegar em Santorini) e o desconto valia a pena.

Aliás, aqui entra uma dica: sempre que a companhia aérea oferecer descontos no aluguel de carros – normalmente no fim da compra dos bilhetes eles já te oferecem isso -, procure comparar e se for o caso, já agende através dela. Nesse nosso caso valeu muito a pena e foi bem mais barato do que se tivéssemos alugado carro com outras companhias. Lá dentro do aeroporto também tem a Budget, Santorini Car Rental e Avis, mas sempre fica mais barato reservar online do que lá na hora.

 

*Brasileiros com CNH válida podem alugar carro sem problema algum na Grécia! Só confira a validade do seu documento antes de reservar o carro!

 

Dirigir em Santorini é fácil, principalmente se você tiver um bom GPS em mãos (eu indico o que nós temos usado no celular, chamado Sygic – que pela voz da mocinha que dá as direções, foi carinhosamente apelidado de Sheila). As ruas são quase sempre bem estreitinhas, então é bom tomar cuidado e prestar bastante atenção nas placas também. Como eu disse antes, a ilha é relativamente pequena e o gasto com gasolina não é alto. Nós rodamos bastante pra cima e pra baixo e gastamos €20 para os três dias! Outra coisa bacana é que os estacionamentos (sempre marcados por uma placa azul com um P) são gratuitos, é só entrar, achar uma vaga e pronto! Espero que esse post tenha sanado qualquer dúvida que vocês possam ter quanto a onde se hospedar e como se locomover em Santorini. 🙂

 

No próximo post você vai saber o que fazer em Santorini. Para não perder nenhum post, basta seguir o blog para receber todas as atualizações em primeira mão!

 

OUTROS POSTS SOBRE A GRÉCIA

– Onde se Hospedar e Como se Locomover em Santorini

– O Que Fazer em Santorini, Grécia

Hotéis em Santorini com vista do pôr-do-sol

Como Chegar na Navagio Beach ou Shipwreck em Zakynthos

– Onde se Hospedar e Como se Locomover em Zakynthos

– Como Chegar em Zakynthos, Grécia

Montando o roteiro: 10 dias na Grécia

 

Onde se Hospedar e Como se Locomover em Santorini

Veja também

Hotéis em Santorini com vista do pôr-do-sol

O Que Fazer em Santorini, Grécia

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

07 Comments

  1. Caroline Possidonio (@carolpossi)

    Oi!! Tbm sempre sonhei em ir a Grecia e finalmente em agosto irei a Zante! Estou esperando um post sobre o q vc achou! 😉

    17/05/2015 Responder
  2. Maria Francisca

    Baixei o Sygic no meu celular da Apple. Ele funciona bem mesmo, off-line? Em maio ficaremos 3 dias em Santorini e 3 em Miconos, mas estou meio apavorada de dirigir por lá. É fácil mesmo? E programar o gps com aqueles nomes esquisitos? O Sygic não está disponível em Santorini, só em Miconos.

    15/03/2016 Responder
    • Luiza Ferrari

      Ele funciona offline e nós usamos em Santorini sim.
      Eu baixei o teste de 7 dias e depois comprei o completo, não sei se isso influencia, mas tinha Santorini com certeza.
      Com GPS fica fácil andar em qualquer lugar 🙂

      16/03/2016 Responder
      • Maria Francisca

        Agradeço muito a dica. Vou tentar o Sygic.

        19/04/2016 Responder
  3. Eliane Amaral Centurelli

    Ola, estou planejando ir a Grécia em Setembro/2017 e adorei as suas dicas, vou seguir a risca, gostei da dica de alugar um carro mas queria confirmar se realmente não preciso da Autorização Internacional para Dirigir ? posso usar somente a Carteira de Motorista? consigo transitar e estacionar bem em Santorini em Setembro ?
    Ufa quantas duvidas
    Aguardo o seu retorno

    Atenciosamente

    Eliane

    18/10/2016 Responder

LEAVE A COMMENT