Onde se Hospedar e Como se Locomover em Zakynthos
Grécia Hotéis

Onde se Hospedar e Como se Locomover em Zakynthos

Você já aprendeu como chegar em Zakynthos, agora é a vez de saber mais sobre a ilha em si. Assim como eu fiz um post contando mais detalhes sobre Santorini (onde se hospedar e como se locomover em Santorini), vou mostrar agora… Onde se hospedar e como se locomover em Zakynthos (ou Zante). Como esta é uma ilha menos visitada e não tão famosa, vou dar várias dicas para te ajudar a montar um roteiro certinho e sem dor de cabeça.

 

COMO SE LOCOMOVER EM ZAKYNTHOS

Enquanto ir de Norte a Sul de Santorini demora cerca de 30 minutos, Zakynthos pode demorar quase 1 hora. A maneira mais fácil de se locomover por lá é alugando um carro. Existem ônibus, principalmente de excursões turísticas, mas eles te prendem no horário deles, sem que você possa fazer o que quiser na hora que preferir. Outra opção bastante é utilizada é alugar um quadriciclo por cerca de €20 por 24 horas (mais a gasolina).

Nós resolvemos alugar um carro pela Hertz que oferecia desconto pela Aegean Airlines, assim como aconteceu em Santorini. No próprio aeroporto existem outras duas ou três locadoras, mas é sempre mais barato – e garantido -, alugar antes e já chegar lá com a reserva. Por 4 dias rodando a ilha inteira de norte a sul, nós gastamos cerca de €35 de gasolina.

As estradas maiores são boas, mas tem muita estradinha de terra estreita. É bom ter um GPS em mãos, pelo menos no primeiro dia até se acostumar com a ilha, porque não é em todo canto que a gente encontra placas por lá. Pra variar, eu esqueci de tirar foto das estradas… =/

 

Leia + Como Chegar em Zakynthos, Grécia

 

Zakynthos, Grécia: Makris Gialos
Tem um pedacinho de estrada na direita da foto. A maioria era assim… E a praia é a Makris Gialos.

Alugue seu carro aqui:

 

ONDE SE HOSPEDAR EM ZAKYNTHOS

 

Nós ficamos hospedados no norte da ilha, na praia Makris Gialos em uma pousadinha muito linda chamada Villa Armos. Na verdade era um apartamento (quase maior que o nosso aqui de Londres), todo mobiliado, novinho, super chique, bonito e com varanda com vista para o mar. O lugar era uma delícia, lindo e os próprios donos te atendem com o maior carinho. Até um cartão-postal estava esperando por nós quando chegamos! O hotel tem piscina e banheira ao ar livre, ambos com vista maravilhosa panorâmica para o mar Jônico. Foi inesquecível, com certeza!

 

 

Leia + Como Chegar na Navagio Beach em Zakynthos

 

Apesar de ficar distante de quase tudo e de ser bem mais vazio, nós resolvemos ficar lá porque a praia era tranquila e por ser mais perto da Navagio Shipwreck, aquela lindona que todo mundo vê em fotos por aí. As excursões até ela à partir do norte da ilha são um pouco mais baratas e chegam em bem menos tempo lá, claro. O chato é que até pra achar um mercado era um pouco mais complicado e pra chegar nas outras atrações mais famosas a gente demorava 40/50 minutos.

 

Desculpa o mapa tosco, foi o melhor que eu pude fazer...
Desculpa o mapa tosco, foi o melhor que eu pude fazer…

 

Os turistas costumam ficar hospedados no sul, na região de Laganas, Kalamaki, Vasilikos, etc (todas uma do lado da outra). Essa parte da ilha é bem mais movimentada e conta com várias opções de restaurantes, bares e baladas pra quem gosta. Aqui nesse link existem várias opções de hotéis em Zakynthos. Várias das melhores praias ficam pelo sul e mais sobre elas você vai saber no próximo post.



Booking.com

 

OUTROS POSTS SOBRE A GRÉCIA

– Onde se Hospedar e Como se Locomover em Santorini

– O Que Fazer em Santorini, Grécia

Hotéis em Santorini com vista do pôr-do-sol

Como Chegar na Navagio Beach ou Shipwreck em Zakynthos

– Onde se Hospedar e Como se Locomover em Zakynthos

– Como Chegar em Zakynthos, Grécia

Montando o roteiro: 10 dias na Grécia

Veja também

O Que Fazer em Zakynthos, Grécia

Como Chegar na Navagio Beach ou Shipwreck em Zakynthos

Como Chegar em Zakynthos, Grécia

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

04 Comments

  1. Jean Lucas

    Olá, gostei das dicas. Vou visitar zakynthos no final deste mês. Pensei em alugar um carro também, mas é possível alugar somente apresentando a CNH brasileira? estou com essa dúvida. E quanto custa o aluguel de carro em média lá?
    Obrigado.

    10/04/2016 Responder
    • Luiza Ferrari

      Jean,

      Sim, aluga só com CNH.
      Não lembro quanto paguei, mas com certeza não seria o mesmo preço de 1 ano atrás… Tem que dar uma pesquisada mesmo. Caso se interesse, o blog é parceiro da Avis.

      11/04/2016 Responder
      • Jean Lucas

        Ok. Estou pesquisando os preços de aluguéis de carro. Neste caso, pela Avis, eu consigo algum desconto?

        12/04/2016 Responder
        • Luiza Ferrari

          Não sei se eles estão com alguma promoção, Jean. Tem que dar uma olhada e simular os preços direto no site.

          13/04/2016 Responder

LEAVE A COMMENT