
BONO 4 CENTROS TURISTICOS DE LANZAROTE – Válido durante 7 dias podendo visitar: Cueva de los Verdes, Jardín de Cactus, Jameos del Agua e Montañas de Fuego – Timanfaya.
Adultos: 26 Euros
Crianças de 7 a 12 anos: 13 Euros
BONO 6 CENTROS TURISTICOS DE LANZAROTE – Válido durante 14 dias podendo visitar: Cueva de los Verdes, MIAC – Castillo de San José, Jardín de Cactus, Jameos del Agua, Mirador del Río e Montañas de Fuego – Timanfaya.
Adultos: 30 Euros
Crianças de 7 a 12 anos: 15 Euros
Os 4 primeiros centros são os mais interessantes, mas nós compramos o de 6 centros turisticos de Lanzarote, pois eu li em vários lugares as pessoas dizendo que a vista que se tem no Mirador del Rio era maravilhosa… E de fato é, portanto, pela diferença de preço, aconselho a compra do Bono de 6 Centros. E sim, acaba saindo um pouco mais barato comprar o Bono do que pagar pelas visitas separadamente. Vou falar um pouquinho sobre cada um dos Centros em duas partes, começando agora 😉
Os 6 Centros Turisticos de Lanzarote
Montañas de Fuego – Parque Nacional Timanfaya

Este espaço foi criado entre 1730-1736, quando mais de 100 vulcões entraram em erupção e devastaram esta parte da ilha (de cerca de 50km²). As últimas erupcões foram em 1824, mas o lugar continua praticamente igual à época da tragédia. Em 1968 a área foi declarada um parque nacional e desde então é uma atração praticamente obrigatória para quem visita Lanzarote. Muitos dizem que a paisagem parece “lunar” ou “marciana” e realmente é algo muito diferente e bem interessante. Não é possível andar pelo local e passar pertinho dos vulcões, mas já na entrada do parque você pode pegar um ônibus de excursão que leva todo mundo para passear pelo parque inteiro (chamado de La Ruta de los Volcanos). Este passeio já está incluído no valor do ingresso e durante todo o percurso um locutor vai te explicando sobre a formação do lugar, a época das erupções e algumas outras curiosidades.


Quando o ônibus retorna ao estacionamento, os visitantes são encaminhados a um local próximo para verem demonstrações do quão quente é a terra lá. Na primeira delas, um rapaz encosta um monte de palha no chão e em alguns segundos ela pega fogo. Na segunda, ele joga água em alguns buracos no chão e em poucos segundos ela retorna forte como vapor, formando um “mini-geyser”. Um dos rapazes colocou um tanto de terra na minha mão e ela queima, de tão quente! Um outro turista resolveu colocar os pés no chão, e obviamente se queimou (eu de tênis senti o chão queimando a sola dos meus pés).


No parque existe um restaurante, chamado El Diablo, que além da vista incrível, serve suas carnes assadas diretamente em uma “churrasqueira” com calor da terra! As grelhas ficam em cima de um buraco feito no chão e o calor é tanto, que consegue assar as carnes só assim, sem nenhuma espécie de fogo. O restaurante fica aberto de 12:00h às 16:45h e não é caro, principalmente pela localização e o tamanho do prato. Não me lembro muito bem, mas acho que pagamos cerca de 8 Euros por prato, sendo que o que o André pediu era gigantesco – meio frango com legumes e batata assada!


Fora isso tudo, ainda é possível passear por lá nas costas de um camelo! Por 12 Euros, duas pessoas podem subir em um mesmo camelo e apreciar a vista do parque um pouquinho mais de perto.
Os preços normais, sem o Bono são: 9 Euros por adulto – 4,50 Euros crianças entre 7-12 anos – 3,60 crianças menores. O parque fica aberto de 09:00h às 17:45h diariamente (no verão fica aberto até 19:00h), com a última tour do ônibus às 17:00h (no verão às 18:00h). Caso você queira fazer uma excursão, existem várias opções como estas abaixo:
- Excursão de dia inteiro na área do Parque Nacional Timanfaya
- Montanhas de fogo no sul de Lanzarote: meio dia
- Tour no Parque Nacional Timanfaya
MIAC – Castillo de San José

Olha, eu nem sei muito bem o que falar desde Centro. É um museu de arte contemporânea, mas na verdade tinha uns 5 quadros e mais nada. Várias partes estavam fechadas e nós ficamos lá dentro uns 5 minutos apenas. Não acho que compense a visita, já que o mais interessante é a parte de fora do museu que parece um castelinho. O projeto do museu foi feito por César Manrique, que citei na introdução como sendo o “Gaudí” de Lanzarote. Existe até uma excursão bem bacana pra quem quer conhecer mais sobre o artista (veja clicando AQUI).
O preço da entrada sem o Bono é de 4 Euros por adulto – 2 Euros crianças entre 7-12 anos e fica aberto de 10:00h às 20:00h.
Mirador del Río

O Mirador del Río está situado bem no topo de Lanzarote (mais precisamente no Risco de Famara a 475 metros de altura). De lá, se pode ter uma vista incrível da Ilha La Graciosa, seguida pela Ilha Montaña Clara, Roque del Oeste e Alegranza, além do mar azulzinho impressionantemente lindo! Esta é mais uma criação de César Manrique e mais uma vez integra muito bem a arte e natureza.

No interior do espaço existem várias esculturas e trabalhos em cerâmica feitos pelo artesão Lanzarotenho Juan Brito. Como em todos os outros centros, lá também existe um restaurante. Não oferece muitas opções, mas a vista faz valer muito o tempo que se fica sentado lá tomando um café ou comendo uma fatia de bolo.
O preço da entrada sem o Bono é de 4,50 Euros por adulto – 2,25 Euros crianças entre 7-12 anos e fica aberto de 10:00h às 17:45h (no verão até 18:45h).
ONDE SE HOSPEDAR EM LANZAROTE
Nós ficamos no THB Royal, que fica bem perto da Playa Dorada e é muito bom! O quarto era na verdade um apartamento (todos são), com sala, cozinha, quarto e varanda e eu devo dizer que é maior que o meu apartamento aqui em Londres! Você pode pegar self catering e cozinhar no apartamento, que oferece todos os utensílios ou pode fazer como nós e pegar o all inclusive. As refeições eram muito boas, muita variedade e tinha muita opção de bebida o dia inteiro. Extremamente barato (acho que por uma semana all inclusive nós pagamos menos de £300) e os quarto-apartamentos são muitos bons e enormes! Recomendo muito.
Caso queira outras opções, separei uma lista com alguns bons hotéis em Lanzarote:
- Hotel Las Costas: fica a 2 minutos a pé da praia. Localizados na Praia Pocillos.
- Hesperia Lanzarote Playa Dorada: está a 1 minuto de caminhada da praia. Com localização à beira-mar, a 50 metros da Playa Dorada.
- Iberostar Lanzarote Park: fica a 3 minutos a pé da praia. Este hotel à beira-mar está localizado a poucos passos da baía de Playa Flamingo, e tem uma vista impressionante do Oceano Atlântico ao redor de Lanzarote.
- H10 Lanzarote Princess: fica a 5 minutos a pé da praia. O H10 Lanzarote Princess está localizado a apenas 200 m da Praia Playa Blanca, oferecendo vista para o Oceano Atlântico. Situado em meio a jardins, dispõe de 2 piscinas ao ar livre e quartos com varandas.
- Hotel Lancelot: está a 1 minuto de caminhada da praia. Localizado no centro da cidade de Arrecife, em frente à Praia do El Reducto.
Oi, Luiza. Tudo bem?
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
15/08/2013Natalie – Boia
Legal! Obrigada, Natalie! 😉
15/08/2013