Os 7 melhores países para passar o Natal na Europa
Dicas e Listas Europa Natal

Os 7 melhores países para passar o Natal na Europa

Passar o Natal na Europa é uma experiência incrível, bem parecida com aqueles filmes que a gente cresceu vendo na TV. Pode ser até que a neve apareça para completar o cenário natalino, com os belos mercadinhos, decorações e muita comida e bebida gostosa. Nós sempre aguardamos ansiosamente por essa época e adoramos viajar e conhecer esses mercados tão lindinhos.

Neste post, selecionei 7 países que têm os considerados os melhores mercados de Natal na Europa para quem está planejando passar as festas por aqui, mas não faz ideia do destino e aproveitei para linkar alguns posts dos lugares por onde a gente já passou e coloquei ainda várias opções de hotéis que ficam perto dos mercados de Natal de algumas das cidades (sempre abaixo das fotos de cada destino em azul). Lembre-se que, para curtir tudo o que os mercados de Natal têm a oferecer, é crucial ficar hospedado próximo a eles.

 

+ Leia mais: Os melhores mercados de Natal na Europa

 

Melhores países para Natal na Europa

 

1. Alemanha 

Os mercados alemães são os mais tradicionais e famosos da Europa, sendo muitas vezes “exportados” para outros países, como é o caso de um dos mercadinhos que abre por aqui durante o Natal em Londres. Praticamente todas as cidades na Alemanha abrigam pelo menos um mercado que normalmente fica em sua praça principal, mas estes são os mais famosos e bonitos.

Algumas das cidades mais famosas são: Colônia, Dresden, Nuremberg, Stuttgart, Frankfurt e Berlim.

 

Os 7 melhores países para passar o Natal na Europa
Mercado de Natal de Dusseldorf, Alemanha. Foto: Thomas Quack

 

Mercado de Natal de Colônia, Alemanha. Foto: Koeln Turismus
Mercado de Natal de Colônia, Alemanha. Foto: Koeln Turismus

 

– COLÔNIA
Hotel recomendado: Hotel Löwenbräu

 

MUNIQUE
Hotel recomendado: Hotel Condor
NUREMBERG
Hotel recomendado: Hotel Elch
DUSSELDORF
Hotel recomendado: Epic Location

 

 

2. Áustria

Os mercados de Viena são lindíssimos, enormes e antigos – surgiram cerca de 700 anos atrás! O principal fica em frente à Prefeitura da cidade – que por si só já é maravilhosa. As árvores são enfeitadas com decorações fofas, muitas luzes e barracas que vendem o melhor da culinária e artesanato tradicionais.

Innsbruck, uma cidade pequena rodeada por montanhas – e muita neve! -, também aparece sempre em listas dos melhores mercados de Natal na Europa.

 

Mercado de Natal de Viena, Áustria. Foto: Rex
Mercado de Natal de Viena, Áustria. Foto: Rex

 

INNSBRUCK
Hotel recomendado: Basic Hotel Innsbruck

 

 

3. França 

Estrasburgo já parece ser uma cidade linda o ano inteiro, mas durante as festas parece ficar ainda mais mágica. A cidade já ganhou o prêmio de “melhor mercado de Natal da Europa” por duas vezes, o que significa que essa pode ser uma ótima escolha para quem vem para o continente pela primeira vez nessa época e até para aqueles que já estão acostumados a passar as festas por aqui.

Colmar, outra cidadezinha que parece de contos de fadas também aparece sempre em listas dos melhores mercados de Natal da Europa. Eu sou louca para conhecê-la e não tenho dúvidas de que o Natal lá deve ser incrível.

 

Os 7 melhores países para passar o Natal na Europa
Mercado de Natal de Colmar, França. Foto: Colmar Tourisme Office

 

Mercado de Natal de Estrasburgo, França.
Mercado de Natal de Estrasburgo, França. Foto: AP

 

COLMAR
Hotel recomendado: L’Ambassadeur
ESTRASBURGO
Hotel recomendado: Hotel Royal Lutétia

 

 

4. Bélgica

Nós já passamos o Natal na Bélgica indo de cidade em cidade entre Antuérpia, Bruges, Bruxelas e Gent e foram alguns dos melhores que já visitamos. Bruxelas tem vários mercados que vão desde os pequenininhos de bairro até os enormes que têm até roda gigante, pista de patinação e outros brinquedos e um montão de barracas que vendem de tudo. De hora em hora à partir das 18h, a Grand Place (praça principal da cidade de Bruxelas) se ilumina para o show de luzes e sons que é imperdível! O hotel onde nos hospedamos em Bruxelas tinha vista para um dos prédios da praça e a gente via as luzes piscando e a música tocando do nosso quarto. 🙂

O Natal em Gent também é incrível! Na praça existe um mercado grande, lindo e super gostoso, as pessoas cantam e brincam felizes a noite inteira e a cidade em si vale a pena demais! Dos lugares onde passamos o Natal na Europa, a Bélgica certamente ocupa um dos primeiros lugares (se não o primeiro) dos que mais gostamos.

Mercado de Natal de Antuérpia, Bélgica. Natal na Europa.
Mercado de Natal de Antuérpia, Bélgica.

 

Mercado de Natal de Gent, Bélgica. Natal na Europa.
Mercado de Natal de Gent, Bélgica.

 

Mercado de Natal de Bruxelas, Bélgica. Foto: Visit Brussels
Mercado de Natal de Bruxelas, Bélgica. Foto: Visit Brussels

 

BRUGES
Hotel recomendado: Hotel Portinari

 

 

5. República Tcheca 

A capital é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa e eu posso dizer que durante o Natal em Praga ela fica ainda mais bonita, já que visitei a cidade em duas épocas diferentes. A praça da “old town“, que é onde está o famoso “Relógio Astronômico”, é linda e com as barraquinhas e enfeites se torna mágica e ainda mais romântica.

 

Mercado de Natal de Praga, República Tcheca. Foto: Or Hiltch
Mercado de Natal de Praga, República Tcheca. Foto: Or Hiltch

 

Os 7 melhores países para passar o Natal na Europa
Mercado de Natal de Praga, República Tcheca. Foto: Vlasta Juricek

 

 

6. Reino Unido 

Londres, Manchester, Glasgow, Birmingham, Oxford e Edimburgo são as melhores opções para quem pretende passar o Natal no Reino Unido.

O Natal em Londres oferece vários mercadinhos pela cidade, incluindo um em Southbank (na London Eye), um no Tate Modern e gigantesco e extremamente divertido, Winter Wonderland no Hyde Park.

 

Os 7 melhores países para passar o Natal na Europa
Mercadinho de Natal em Londres.

 

Mercado de Natal de Manchester, Reino Unido. Foto: Manchester City Marketing
Mercado de Natal de Manchester, Reino Unido. Foto: Manchester City Marketing

 

Os 7 melhores países para passar o Natal na Europa
Mercado de Natal de Glasgow, Reino Unido. Foto: Glasgow City Marketing

 

Hotéis perto dos mercados de Natal na Inglaterra
Hotéis baratos em Londres
Hotéis com vista para pontos turísticos em Londres
Hotéis em promoção em Londres
Hotéis em Birmingham

 

7. Suíça 

A Suíça parece de mentira, saída diretamente de contos de fadas, de tão perfeitinha que é. Agora pense em um Natal em um lugar mágico, cheio de chocolates suíços, raclette e neve!

Os mercados de Natal mais famosos ficam em Basiléia, Berna, Zurich e Lucerna. Se a Suíça já é perfeita normalmente, imagino que seja mais linda ainda durante o Natal na Europa.

 

Mercado de Natal em Lucerna, Suíça.
Mercado de Natal em Lucerna, Suíça.

 

Mercado de Natal de Basiléia, Suíça. Foto: Basel Tourist Office
Mercado de Natal de Basiléia, Suíça. Foto: Basel Tourist Office

 

BASILÉIA
Hotel recomendado: One Basela

 

 

BÔNUS: Lapônia Finlandesa

Pra quem não sabe, a vila do Papai Noel fica na Lapônia da Finlândia, mais especificamente na cidade de Rovaniemi. Tem coisa mais típica do que passar o Natal na casa do Papai Noel no “Polo Norte”, cercado por muuuuita neve e frio e de quebra ainda poder ter a sorte de ver a Aurora Boreal? Nenhum lugar no mundo bate esse, com certeza. 🙂

 

A Aldeia do Papai Noel em Rovaniemi, na Finlândia.
A Aldeia do Papai Noel em Rovaniemi, na Finlândia. Foto: santatelevision.com

 

Hohoho! Foto: santatelevision.com

 

A Aldeia do Papai Noel em Rovaniemi, na Finlândia.
A Aldeia do Papai Noel em Rovaniemi, na Finlândia. Foto: Cap Escandinavia

 

VILA DO PAPAI NOEL
Hotel recomendado: Santa Claus Holiday Village

 

As datas de abertura e fechamento variam de ano em ano, então aconselho olhar NESTE site que fornece todas as informações sobre os principais mercados de Natal da Europa. Normalmente eles são abertos em Novembro e fecham um pouquinho antes do Natal, tendo algumas exceções que ficam abertas até o fim de Dezembro.

 

Não se esqueça: vai reservar um hotel? Use o link do Booking.com do blog para achar os melhores preços e ajudar a manter o London, sô! com a comissão repassada pelo Booking. Você não paga nada a mais por isso 😉

 

Veja quais são os 7 melhores países para passar o Natal na Europa

Veja também

Os melhores mercados de Natal na Europa

Natal e Reveillon em Moscou

Natal em Londres

Patinação no Gelo em Londres – Temporada 2014/2015

Natal na Bélgica: Antuérpia, Bruges, Bruxelas e Gent

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

16 Comments

  1. Fernanda Scafi

    Mercado de Natal na Europa é uma das coisas mais lindas EVER!!! hehehe tudo é muuuito fofo! Ano passado estava estudando em Berlim quando os mercados abriram e adorei passear por vários deles! Conheci 8 e não me cansei!

    22/10/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Não é? É a época do ano que eu mais amo! <3
      Todo ano a gente vai num monte. Desse post só não conhecemos os da França, pra vc ter noção da paixão pelos mercadinhos! hahaha
      Esse ano que talvez seja um pouquinho mais diferente, mas espero que ainda assim a gente encontre alguns mercadinhos abertos 🙂

      23/10/2015 Responder
  2. Vanessa

    Bom dia, tudo bem?

    Ameiii o post… pq vou para a Toscana já no final de outubro, mas num impulso, peguei passagens com milhas para o fim de ano na Europa e não sei para onde vou! Hehehe na verdade peguei so as de volta e nem sei para onde compro a ida. Estava pensando em ir para os Países Bálticos (como já passei essa época na Polônia, pensei que fosse fácil, mas vi que lá o frio é pior!!! Aí pensei e ir por Zurich, depois ir para Strasbourg (tirando um dia para conhecer Colmar), depois Bélgica e finalizar em Paris. O que vc acha? Nessas regiões costuma nevar nessa época? Devo incluir Luxemburgo ou fica muito fantasmagórico nessa época?

    Agradeço desde já!!!

    10/06/2017 Responder
    • Luiza Ferrari

      Oi, Vanessa.
      Normalmente o frio é pior no leste europeu mesmo.
      Acho ótimo o roteiro, também sou louca pra conhecer Strasbourg e Colmar no Natal e amei passar essa época na Bélgica 🙂
      Neve é uma coisa totalmente imprevisível, né. Acho que tem chance sim, mas não dá pra ter certeza.
      Nunca fui a Luxemburgo, então não sei opiniar…
      Boa viagem1

      12/06/2017 Responder
  3. Luiz Alberto Alves Cordeiro

    Achei super interessante o Post, principalmente Alemanha com mais opções, Áustria, Bélgica e Praga nesta ordem, os outros ficam bem carinhos, penso eu. Ainda mais que quando viajo acabo pagando mais caro devido a ser single. Um dos lugares que gostaria de passar um Natal diferente, seria a Croácia e na Grécia, os do Post é claro não estão descartados, até por ser mais barato. Poderia me dizer se fica muito caro tipo 2 semanas em alguns desses lugares? Obrigado e vou continuando acompanhando o seu Blog.

    19/09/2017 Responder
    • Luiza Ferrari

      Qual dos lugares? Os do post ou os dois que vc citou?
      De qualquer forma, um hotel bom (mas simples) deve ficar em torno de £40/50 a diária em qualquer um desses lugares. Esse normalmente é o mais caro da viagem.

      20/09/2017 Responder
      • Luiz Alberto Alves Cordeiro

        Os do que eu citei, pois mesmo sendo já inverno primeiramente, pois mesmo já sendo inverno a parte litorânea sempre tem seus atrativos. Quanto aos do Post, as grandes cidades sempre tem seus atrativos, sejam de dia ou de noite. Seria uma experiência diferente, pois as vezes que fui para esses lugares era época de alto temporada. Obrigado!

        23/09/2017 Responder
  4. Wanessa

    Oi, estou com uma super duvida. Vou passar natal e ano novo na europa. Como dia 1º de janeiro grande parte do comercio e museus estao fechados achei que seria interessante fazer a viagem de trem Paris-Amsterdã nesse dia. O que voce acha? É uma boa ideia?

    20/09/2017 Responder
    • Luiza Ferrari

      Vc já verificou se o trem funciona direitinho nesse dia? Se sim, acho que pode ser uma boa forma de preencher o dia 🙂

      20/09/2017 Responder
  5. InFan Online

    Desses país que você citou os que eu gostaria de conhecem (além de todos) é a França. A Europa é uma coisa linda, né.

    08/10/2017 Responder

LEAVE A COMMENT