E este mês, para fechar o verão em grande estilo, nós resolvemos ir conhecer o Parc Astérix, o segundo maior parque de diversões na França (atrás apenas da Disneyland Paris). Como o próprio nome já diz, este parque é tematizado baseado nos quadrinhos famosos do Astérix. Eu cresci vendo meu pai ler isso e até hoje ele tem uma coleção enorme, então foi muito legal ver os personagens todos ali na minha frente.

O Parc Astérix abriu em 1989, fica localizado a cerca de 30km de Paris (menos de 20 minutos do aeroporto Charles de Gaulle e mais ou menos 30 minutos do centro de Paris) e conta com mais de 40 atrações e shows para toda a família.

Como chegar no Parc Astérix
De carro
A maneira mais fácil e rápida de chegar é de carro, caso você alugue um ou more na França. Em cerca de 30 minutos saindo de Paris pela estrada A1 em direção a Lille, você chega ao parque de diversões. O estacionamento custa €15 para o dia inteiro.
Taxi/Uber
Um Uber custa cerca de 50 Euros a partir do aeroporto de Charles de Gaulle e leva mais ou menos 20 minutos.
Shuttle/Ônibus

A maneira mais cômoda/barata para quem não tem um carro, é pegando o shuttle que sai de Roissypole (a estacão de ônibus que fica dentro do aeroporto Charles de Gaulle). Ida e volta custa 11 Euros e ele te deixa na entrada do parque, bem facinho.
Na estação, existem sinais com o logo do parque. Basta segui-los até a saída indicada e você já verá o ponto de onde saem os ônibus bem à direita.

O primeiro sai às 08:30h e então a cada 30 minutos parte o próximo. Na volta, o primeiro parte a partir de 1h antes de o parque fechar até 2h após o encerramento. É bom sempre conferir os horários, pois o parque abre e fecha em horas diferentes ao longo do ano.
Transfer privado
Caso prefira, existe um transfer privado de Paris até o parque. Para conferir valores e reservar, clique AQUI.
Principais atrações no Parc Astérix na França
O parque não é dos maiores, mas oferece boas atrações para todos os gostos e idades. Desde as tradicionais como o carrossel (são três espalhados pelo parque, sendo o principal com os personagens dos quadrinhos), até a montanha-russa mais alta e mais rápida da França -, ali você certamente vai encontrar algo que te agrade.

- Toutatis: melhor montanha-russa na França, com certeza! São vários lançamentos, 23 momentos de airtime e muitas voltas incríveis em um percurso longo e delicioso. Que saudaaaade de andar nela!!
- OzIris: montanha-russa invertida muito gostosa e intesa, que fica na área do Egito extremamente bem tematizada.
- Tonnerre 2 Zeus: montanha-russa de madeira… você vai passar entre as pernas de Zeus para entrar nela. Olhe para cima! :p
- Goudurix: montanha-russa mais antiga do parque. Muita gente fala mal dela, mas nós não achamos ruim para uma senhorinha de 35 anos. Mantenha a cabeça beeem encostada no banco e curta a experiência.
- Pegase Express: montanha-russa familiar bastante gostosa e surpreendente 😉
- La Trace du Hourra: montanha-russa do tipo bobsled sem trilho.
- Discobélix: um disco gigante que te leva de um lado ao outro em um percurso beeem longo.
- L’Oxygénarium: uma bóia enorme e um passeio gostoso por um grande “toboágua”.
Shows ao longo do dia

Fora as atrações divertidíssimas, existem vários shows e espetáculos que acontecem ao longo do dia, incluindo até uma apresentação de saltos ornamentais, stunt show, apresentação de piratas e um desfile com todos os personagens e “mundos” representados no parque. Coisa pra fazer e preencher o dia, realmente não falta.
Alimentação
Pelo parque é possível encontrar vários restaurantes e lanchonetes, sendo que a maioria delas oferece fast food como hamburger e pizza. Em um deles, em frente à OzIris, encontra-se Kebab. Em um outro, é possível comer comida mesmo (carne, legumes, etc). Os preços variam entre 12 e 30 Euros, basta encontrar algo que te agrade e que caiba no seu bolso.
Além disso, vários quiosques oferecem bebidas, granitas, sorvetes e algodão-doce.
Souvenir

São várias lojas de souvenir espalhadas pelo parque, que vendem todo tipo de merchandise imaginável dos personagens dos quadrinhos Astérix. São bonequinhos miniatura, pelúcias de todos os tamanhos, cadernos, canetas, canecas, blusa de frio, camisetas… até copos e vasilhas! Tudo muito lindinho, dá vontade de comprar aos montes!
Nós achamos os preços bons em relação a outros parques – tendo em conta que os preços em parques normalmente são bastante altos. Compramos uma caneca linda por 8 Euros, uma camiseta por 22, um boneco enorme por 22. Em outros parques chegamos a ver canecas por quase 20 Euros e camisetas por 40!
Como comprar ingressos para o Parc Astérix na França
Você pode comprar ingressos através do site oficial do parque ou conferir se pelos nossos parceiros eles não estão em promoção clicando AQUI.
Sempre é aconselhável comprar com antecedência, pois normalmente paga-se menos e garante que não vai chegar ao parque e encontrar os ingressos esgotados – além de poupar bastante tempo em fila, já que lá dentro é bem provável que você vá passar muitas horas de pé nelas.
Onde se hospedar para visitar o Parc Astérix na França

No próprio parque existem alguns hotéis temáticos que oferecem benefícios como entrada antecipada (pode entrar 30 minutos antes), estacionamento gratuito e o melhor: você fica ali dentro, podendo ir à pé até o parque. Para conferir preços, basta olhar o site oficial do parque.
Caso prefira ficar em outro hotel, vou deixar aqui algumas boas opções, incluindo o hotel onde nos hospedamos:
- B&B HOTEL Paris Roissy CDG Aéroport – nós ficamos neste hotel. Bem simples, mas oferecia transfer exatamente até a estação de ônibus e facilitou demais. Bem pertinho do aeroporto também, o que é ótimo para quem vai pegar vôo ali.
- INNSiDE by Meliá Paris Charles de Gaulle Airport – hotel dentro do aeroporto, o que também facilita demais para quem vai pegar o shuttle ou até mesmo para quem tem um carro, já que o parque fica a 20 minutos do aeroporto.
- Hôtel Les Herbes Folles – hotel mais rural, lindíssimo. Para quem tem um carro à disposição.
- Nomad Paris Roissy CDG – hotel pertinho do aeroporto também.
- Best Western Plus Hôtel Escapade Senlis – ótima opção para quem tem um carro e quer conforto até com piscina.
- Château d’Ermenonville – e que tal se hospedar em um CASTELO? Hotel maravilhoso e com preço até em conta para ser literalmente um castelo!
Para ver TODAS as opções de apartamentos e hotéis perto do Parc Astérix, clique AQUI.

O parque é muito divertido, demos muitas gargalhadas e nos divertimos demais andando 9 vezes na maravilhosa Toutatis. Fechamos o parque andando na última volta dela do dia, saímos de lá com tudo vazio só pra nós. Ela entrou no nosso top montanhas-russas com toda certeza, perfeita! Foi um dia inesquecível e eu recomendo muito a visita.
Por fim, gostaria de agradecer ao Parc Astérix pela parceria e por terem nos oferecido as entradas e reitero que todas as opiniões aqui expressadas são verdadeiras.




Disqus shortname is required. Please click on me and enter it