Parques de Londres
Londres

Parques de Londres

Finalmente o sol resolveu aparecer por aqui, após um longo período cinzento e frio. Esse ano o inverno castigou mais que o normal e até neve em Abril nós tivemos! Mas agora é hora de guardar as roupas de inverno lá em cima do armário e se preparar para o sol! Londres é normalmente cinzenta, fria e chuvosa. Então vou citar  aqui alguns parques da cidade para quem quiser aproveitar o período gostoso de Primavera/Verão, que vai de Março até Setembro.

Além de serem lugares lindos e tranquilos, os parques também são usados para fazer uma caminhada, um pic nic ou a atividade preferida dos londrinos no calor: deitar na grama e ficar cochilando ou lendo até o sol acabar. Dias de sol são raros por aqui, então todo mundo sai de casa feliz da vida pra se jogar na primeira grama que aparecer. Aqui vão alguns dos maiores e mais bonitos parques de Londres, cinco dos oito parques que fazem parte dos “Parques Reais”:

 

REGENT’S PARK

Regent’s Park: Lindo até mesmo sem ser Primavera.
Regent’s Park: Lindo até mesmo sem ser Primavera.

 

Este é o meu parque preferido e mais lindo de todos na minha opinião. Inclui o Queen Mary’s Gardens, que conta com mais de 30.000 rosas e 400 variedades e também o recém renovado William Andrews Nestfield’s Avenue Gardens. Além destes dois jardins, o Regent’s Park também abriga o Open Air Theatre, o Zoológico de Londres, o bairro Primrose Hill (um dos pontos mais altos da cidade) e 100 espécie de pássaros selvagens.
Para chegar: desça na estação de metrô de Baker Street ou Regent’s Park.


ST JAMES’S PARK

St James’s Park oferece vistas lindas da London Eye.
St James’s Park oferece vistas lindas da London Eye.

 

Este parque está no coração “real” de Londres, perto do Buckingham Palace, da Clarence House e de Westminster e inclui o The Mall e o Horse Guards Parade. Com mais de 400 ano de vida, todos os anos milhões de pessoas visitam o St James’s Park – o mais antigo entre os oito parques reais. A maior atração do parque são os vários esquilos muito fofos e simpáticos que vem bem pertinho das pessoas. Nada mais gostoso que ficar dando amendoim pra eles num dia de sol 🙂
Para chegar: Desça na estação de Westminster ou Aldgate East.

 

Os famosos esquilos espalhados pelo St James’s Park.
Os famosos esquilos espalhados pelo St James’s Park.


GREEN PARK

Green Park.
Green Park.

 

O Green Park é o menor dois oito Parques Reais e fica bem pertinho do St James’s Park. Muito visitado, principalmente por ser o caminho principal para quem quer chegar até o Buckingham Palace. Durante os meses mais quentes, é possível alugar cadeiras de sol que ficam espalhadas pelo enorme gramado do parque.
Para chegar: Desça na estação de Green Park.

 

Aluguel de cadeiras durante a primavera/verão no Green Park.
Aluguel de cadeiras durante a primavera/verão no Green Park.


HYDE PARK

O Hyde Park é a casa do Winter Wonderland todo fim de ano e de vários festivais de música durante o verão. Sua grande área abriga alguns pontos famosos da cidade, como o Serpentine Lake, Speaker’s Corner e a Diana, Princess of Wales Memorial Fountain. Além disso, o parque ainda oferece várias atividades recreativas: ciclismo, tênis, cavalgada, entre outros esportes. Acabo de me dar conta que não tenho fotos do parque em si, só de comemorações e outras coisas feitas lá. Assim que possível eu atualizo aqui 😉
Para chegar: desça em qualquer uma das estações – Hyde Park Corner, Lancaster Gate ou Marble Arch.


GREENWICH PARK

Vista do Parque de Greenwich lá de cima do Observatório.
Vista do Parque de Greenwich lá de cima do Observatório.

 

O parque de Greenwich sempre foi fortemente associado à realeza e tem uma enorme área verde que abriga vários animais como as raposas, pássaros e veados. Casa do Observatório Real, onde é possível descobrir mais sobre o meridiano de Greenwich e inclusive sentir como é pisar no lado leste e oeste do planeta ao mesmo tempo.
Para chegar: pegue o DLR até a estação de Greenwich.

Fora esses, também existem outros parques/jardins enormes como o Kensington Gardens (que é como uma continuação do Hyde Park e é onde fica o Palácio de Kensington) e o Victoria Park, mas andando pela cidade você sempre acaba esbarrando em algum outro parque menor.

 

OUTROS POSTS SOBRE LONDRES:

Comer Barato em Londres

Entendendo o Metrô de Londres

Museus Mais Visitados de Londres (e gratuitos!)

Hotéis baratos em Londres

Natal em Londres

Como se Vestir e Como são as Estações do Ano em Londres

Veja também

Londres fora do comum: 15 parques “escondidos”

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

03 Comments

  1. Márcio

    Parabéns pelo blog!

    Um forte abraço!

    27/04/2013 Responder

LEAVE A COMMENT