Passeio Bate-e-Volta: Oxford, Stratford-Upon-Avon e Warwick Castle
Inglaterra Londres

Passeio Bate-e-Volta: Oxford, Stratford-Upon-Avon e Warwick Castle

Foi feriado, a gente não viajou e pra não ficar só à toa em casa, marcamos uma day tour saindo de Londres que levava até algumas cidades famosas do interior da Inglaterra. Às vezes a gente nem precisa ir muito longe pra se divertir e ver coisas bem legais e bonitas, e essas viagenzinhas de um ou dois dias pra lugares próximos provam isso melhor que qualquer outra coisa. No fim do post vou colocar links de outras viagens bate-e-volta ou de final de semana que nós fizemos. 🙂

 

Radcliffe Camera, dentro da Oxford University.
Radcliffe Camera, dentro da Oxford University.

 

Pois então… Pra começar, devo agradecer à Viator, que nos deu de presente esse passeio por Oxford, Stratford-Upon-Avon e Warwick Castle. Foi um dia extremamente agradável e eu amei cada uma das paradas nessa tour. O ônibus saiu da Victoria Coach Station às 9:00am e a primeira parada, que seria o castelo, acabou sendo Oxford (era feriado e a guia, brasileira por sinal, avisou que era melhor alterar a ordem, pois o castelo estaria muito cheio durante a manhã). Então depois de no máximo uma hora e meia, chegamos à cidade de Oxford, muito famosa por sua universidade e também entre os fãs de Harry Potter. A Universidade de Oxford é a mais antiga entre os países de língua inglesa e abriga alunos do mundo inteiro, que passam por um processo de seleção extremamente rigoroso.

 

Christ Church em Oxford
Christ Church – os fãs de Harry Potter vão à loucuuura! :p

 

Leia + Castelo de Windsor

 

A cidade abriga alguns lugares que foram utilizados como set de filmagens dos filmes do Harry Potter, ou que serviram de inspiração para a criação de outros. Como exemplo, podemos citar a Christ Church que serviu tanto como inspiração para o Great Hall, quanto como set para o Harry Potter e a Pedra Filosofal e a Câmara dos Segredos. Como tivemos menos de uma hora e meia na cidade, não conseguimos entrar em nada e nem ver muita coisa… Já ficou a vontade de voltar, e em breve, quando isso acontecer, eu faço um post mais detalhadinho.

 

Rua de compras de Stratford-Upon-Avon.
Rua de compras de Stratford-Upon-Avon.

 

A segunda parada foi em Stratford-Upon-Avon, a cidade onde Shakespeare nasceu e viveu grande parte de sua vida. Também foi uma parada bem rápida e infelizmente, não deu pra ver muito da cidade… Nós ficamos pelo centro, nas margens do rio Avon e onde fica a rua das compras na cidade. Na praça, a atenção é tomada por uma grande escultura de Shakespeare rodeado por alguns de seus personagens mais famosos – Macbeth, Hamltet, Prince Hal e Falstaff.

 

Shakespeare lá no alto (não dá pra ver bem por causa do sol) e ao redor dele, as outras esculturas.
Shakespeare lá no alto (não dá pra ver bem por causa do sol) e ao redor dele, as outras esculturas.
Ser ou não ser... Eis a questão. Estátua de Hamlet na frente da de Shakespeare.
Ser ou não ser, essa é a questão. Estátua de Hamlet na frente da de Shakespeare.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre as atrações, estão o Royal Shakespeare Theatre (onde e Royal Shakespeare Company se apresenta), a casa onde o autor nasceu, a casa onde viveu até sua morte em 1616 e a igreja onde ele foi batizado e enterrado (a Holy Trinity Church). Delícia de cidade, muito fofinha e deu muita vontade de ficar mais tempo lá… Também vamos voltar com calma e aí sim eu escrevo um post com todos os detalhes das atrações. E lá fomos nós para a última parada do dia!

 

A casa onde Shakespeare nasceu.
A casa onde Shakespeare nasceu.

 

Depois de pouco mais de vinte minutos, chegamos ao Warwick Castle, que lembrou muito o Castelo de Cardiff, com todas as atrações disponíveis. Também tivemos só uma hora e meia, que nem de longe é o suficiente pra ver e fazer tudo o que o lugar oferece… É um mega castelo, com um jardim gigantesco, várias barraquinhas de comida, apresentações e várias outras coisas, então vale a pena chegar bem cedinho e passar o dia inteiro por lá.

 

Um pedacinho do castelo com as barraquinhas em frente.
Um pedacinho do castelo com as barraquinhas em frente.

 

Leia + Cardiff, País de Gales

 

O Castelo de Warwick é um castelo medieval  construído em 1068 e que hoje em dia pertence ao Tussauds Group – sim, os mesmos donos do Madame Tussauds e de várias outras atrações pelo mundo. Por este fato, em 1978, ano em que foi comprado pelo grupo, ele foi aberto como atração turística.

castelo-warwick-castle-3castelo-warwick-castle-2

 

 

 

 

 

 

 

 

Dá pra subir na torre e ver a cidade e todo o castelo (só se prepare, pois é um caminho sem volta e são 530 degraus), ver os state rooms que são recheados de bonecos de cera exemplificando como era a vida no castelo antigamente e os jardins são uma atração à parte. Fora os shows de falcoaria, várias outras apresentações acontecem pelos gramados do castelo, e talvez o que tenha nos impressionado mais, foi isso aqui:

 

Eu nunca tinha visto um pavão tão de perto... Como é maravilhoso!
Eu nunca tinha visto um pavão tão de perto… Como é maravilhoso!

 

Passeando pelo jardim, demos de cara com vários pavões andando numa boa pra lá e pra cá no meio das pessoas… Eu nunca tinha visto um tão de perto e fiquei impressionada com a beleza deles. Depois, descobrimos que existe lá um “Jardim dos Pavões” (ou Peacock Garden), onde eles ficam se exibindo para os turistas. Não deixe de visitar esse cantinho! Nós fizemos tudo correndo e não tivemos tempo de subir na torre… Uma pena, porque a vista parece ser maravilhosa.

castelo-warwick-castle-peacock-garden-4castelo-warwick-castle-peacock-garden-3

 

 

 

 

 

 

 

Uma dica: nunca deixe pra comprar ingressos das atrações na porta! Compre sempre online e com a maior antecedência possível. No caso do castelo, comprando antes nós tivemos 25% de desconto e pagamos £17. Na porta, custava £30! Dá pra comprar os ingressos dentro do ônibus com o guia, mas podendo compre sempre online.

 

E assim, voltamos pra Londres com muita vontade de voltar nos três lugares. O passeio foi uma delícia e eu recomendo pra quem tem pouco tempo aqui. No final da tour, a guia passa dando direções para os turistas voltarem aos hotéis ou irem onde quiserem e dá algumas dicas locais também. Ninguém fica perdido. Tanto a Viator quanto a Evan Evans foram impecáveis, então marque essa e várias outras tours saindo de Londres com eles e viaje tranquilo. 🙂

 

OUTROS PASSEIOS BATE-E-VOLTA SAINDO DE LONDRES (OU DAY TRIPS):

Brighton
Cardiff, País de Gales
Castelo de Windsor
– Eastbourne (em breve o post)
Southend-On-Sea
– Stonehenge e Bath (em breve o post)

Veja também

7 Vilas de contos de fadas perto de Londres

Bate-e-volta: de Sharm el Sheikh ao Cairo, Egito

Mayfield Lavender: Campo de Lavanda Perto de Londres

Bournemouth – Praia de Areia Perto de Londres

Warner Bros Studio Harry Potter em Londres

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

04 Comments

  1. Fernanda Scafi

    Eu fiquei só 1 semana em Londres e na vontade de conhecer mil lugares ali perto, fiz 2 bate-voltas desse tipo. Em um deles visitei Oxford e Stratford e já achei corrido, imagina com + 1 castelo no mesmo dia? No outro fui pra Bath, Stonehenge e Windsor – tb corrido, principalmente pq Bath merece muito mais tempo. Pra quem tem pouquíssimo tem e quer conhecer esses lugares de qq jeito, eu até recomendo, mas pra quem quer conhecer direito cada 1 desses lugares, esses tour são MUITO corridos e é melhor ir 1 dia pra cada cidadezinha dessas, o que pretendo fazer quando voltar a Londres!

    06/05/2014 Responder
    • Luiza Ferrari

      É isso que eu falei mesmo…
      Pra quem tem pouco tempo em Londres, é o ideal. Mas pra quem quer conhecer direitinho, fica bem corrido. Foi difícil até pra tirar foto direito! hahaha
      Nós ficamos com muita vontade de voltar e já estamos planejando 🙂

      06/05/2014 Responder
  2. fcortezhector

    Muito legal o post! (:
    Visitei Oxford ano passado e achei linda demais. Agora fiquei com vontade de visitar o castelo de Warwick. Vou colocar na lista pra próxima vez na Inglaterra (:

    21/07/2014 Responder

LEAVE A COMMENT