Retrospectiva 2013
Outros

Retrospectiva 2013




Mais um ano que passou voando e chega ao fim agora… Assim como eu fiz uma retrospectiva no ano passado, resolvi fazer nesse também. Não aconteceu tanta coisa, mas ainda assim vale a pena relembrar, principalmente porque a melhor viagem que a gente já fez, foi em 2013.

Em Janeiro, nós resolvemos dar um pulo em Windsor e visitar o Castelo de Windsor, que é a residência oficial da Família Real, onde eles passam principalmente o verão e feriados como a Páscoa e a semana de “Ascot Real“. É o maior e mais antigo castelo ocupado do mundo e mesmo tendo uma entrada cara, vale a pena a visita.

castelo-windsor-castle-4
Nós no Castelo de Windsor.

Nossa primeira viagem meeesmo demorou um pouquinho pra acontecer e só veio no começo de Fevereiro. Valeu muito a pena ter decidido ir ver de pertinho como é o Carnaval de Veneza apenas uma semana antes da data. É simplesmente incrível e Veneza, que já é maravilhosa normalmente, fica ainda mais interessante com todos os mascarados espalhados.

carnaval-veneza
Nós mascarados no Carnaval de Veneza.

Nessa mesma viagem, nós aproveitamos para conhecer Milão e passamos pouco mais de 1 dia por lá. Não é das nossas cidades preferidas, mas mesmo assim é Itália e tudo lá vale a pena demais!

nos-duomo-milao
Nós na Duomo de Milão.

Já em Março, veio a viagem mais legal de todas… Aquela que com certeza a gente nunca vai esquecer. Depois de meses planejando (até falei sobre ela no fim da retrospectiva do ano passado), nós finalmente fomos para a Islândia e vimos de pertinho a Aurora Boreal!

Nós na Gullfoss.
Nós na Gullfoss, na Islândia.

Riscamos de uma vez só vários ítens da nossa “bucket lista”. É um país tão impressionante, que se eu pudesse, me mudaria pra lá agora. Acho que até hoje eu não me recuperei da deprê pós-Islândia, viu.

islandia-aurora-boreal-northern-lights-iceland
Aurora Boreal na Islândia.

Em Abril, eu fui convidada pelo blog Sendetário e escrevi uma lista chamada “Impressões de uma brasileira morando na Inglaterra“. Muitas pessoas gostaram e várias outras criticaram. Durante algum tempo eu tive algumas encheções e agora tudo acalmou, ainda bem! Em Abril também foi a primeira vez que nós vimos a Tower Bridge levantando!

Tower Bridge
Tower Bridge abrindo.

Em Maio, com um feriado e calor, nós resolvemos conhecer mais uma praia bem pertinho de Londres. A escolhida foi Southend-On-Sea, que foi indicada por um amigo do André. Mesmo não sendo uma praia como nós imaginamos, o dia e o passeio foram muito gostosos.

Uma parte do parque e o pier enorme atravessando o mar (lado esquerdo).
Southend vista do alto.

Junho foi hora de começar com as viagens de verão e aproveitar o tão esperado calor! Dessa vez, nós optamos por conhecer uma das Ilhas Canárias na Espanha, chamada Lanzarote. Pra quem gosta de lugares fora do comum, essa ilha é sensacional. Nós vimos coisas tão diferentes, que fica até difícil explicar.

E venta que é uma beleza! :)
Nós em Lanzarote. Quase não venta, né?

Várias paisagens que pareciam coisas lunares, como o Parque TimanfayaGrutas e jardins inteiros de cactus, um lago completamente verde bem em frente a uma bela praia no El Golfo e finalmente, praias maravilhosas pra relaxar depois de um dia explorando a ilha.

Playa Papagayo vista bem do alto.
Playa Papagayo em Lanzarote.

Em Junho nós também fomos conhecer o Harry Potter Warner Bros Studio Tour e nos divertimos relembrando dos filmes, vendo as roupas usadas pelos personagens, os cenários e tudo mais.

A entrada do The Making of Harry Potter Warner Bros Studio.
A entrada do The Making of Harry Potter Warner Bros Studio.

O mês do maior mico que eu já passei na vida, foi também o mês do nascimento do Bebê Real, o Príncipe George. Julho foi cheio de comemorações e foi muito, muito, muito legal ver uma tradição tão antiga de perto. Assim que um sucessor ao trono nasce, é colocado um cavalete dourado na porta do Buckingham Palace avisando o sexo da crianças e outros detalhes. Eu estava no local certo e o colocaram exatamente na minha frente! Eu não precisei nem me mexer. Mas por causa disso, tiraram fotos que foram parar em jornais do mundo inteiro!

A foto publicada primeiro  no Daily Mail.
A foto publicada primeiro no Daily Mail.

Agosto foi hora de receber visitas ilustres e passar um mês grudada na minha mãe e irmã! Além de aproveitar muito por Londres, nós também visitamos Paris (pela terceira vez e eu ainda não consegui escrever sobre a cidade), Barcelona (que vai ganhar um novo post bem em breve) e a Bélgica (Bruxelas e Bruges também estão prestes a aparecer por aqui).

familia-barcelona
Minha irmã, mãe, marido e eu em Barcelona.

Em Setembro, mais uma vez nós fizemos uma viagem em cima da hora e por impulso, resolvemos ir visitar Belfast, a capital da Irlanda do Norte. O “impulso” foi na verdade um show de uma das minhas bandas preferidas, mas foi muito gostoso conhecer a cidade onde o Titanic foi construído e poder conhecer um Patrimônio da Humanidade do UNESCO, o Giant’s Causeway e a costa lindíssima da Irlanda do Norte.

giants-causeway-4
Nós no Giant’s Causeway.

Neste mês, acontece sempre o Open House London, que é quando alguns prédios que ficam normalmente fechados para visitação, abrem para o público durante um final de semana. Eu aproveitei para conhecer o Royal Courts of Justice e o meu prédio favorito, o Gherkin.

Eu feliz da vida lá no topo do Gherkin, meu amado!
Eu feliz da vida lá no topo do Gherkin, meu amado!

Outubro é mês de comemorações pra nós, e para celebrar 2 anos de casamento, nós fomos até uma das cidades mais bonitas da Europa. Estocolmo, na Suécia, é constantemente “eleita” a cidade mais bela do continente Europeu e nada melhor que isso pra uma data romântica, certo? Eu realmente gostei da cidade, achei tudo lindo (incluindo as estações de metrô) e com essa visita, ficou faltando apenas a Finlândia para completar os países nórdicos.

nos-estocolmo
Nós em Estocolmo.

Novembro foi mês calmo, muita coisa aconteceu, mas nada relacionado a viagens… O mais bacana é que nesse mês começaram a aparecer as decorações de Natal em Londres. São luzes, mercadinhos, árvores e várias pistas de patinação no gelo espalhadas pela cidade. O clima fica ainda mais gostoso!

Mercadinho de Natal em Southbank.
Mercadinho de Natal em Southbank.

Nós só queríamos que Dezembro chegasse logo para a viagem de Natal, que a gente tanto esperou. É muito bom conhecer as cidades nessa época, visitar os mercadinhos cheios de artesanatos e comidas gostosas e esse ano, fomos fazer um passeio pela Bélgica de novo (passamos por Bruxelas, Gent, Bruges e Antuérpia) e depois fomos até Amsterdam pela primeira vez. Tudo isso aparece logo, logo aqui no blog.

Como sempre, no meio disso tudo, nós vimos vários shows de bandas que gostamos e fizemos vários passeios aqui por Londres mesmo… Até conheci algumas celebridades, como o Jude Law, Gerard Butler e o Hanson. Sempre tem muito acontecendo aqui na cidade. Bom, pensando bem… Acho que muita coisa aconteceu, né? Foram menos viagens, mas vimos várias coisas bem legais e diferentes.

Gerard Butler na Apple Store: eu não achava bonito, mas depois de ver de perto... *foto ruim de celular, já que a bendita da câmera resolveu apagar antes de começar a entrevista*
Gerard Butler na Apple Store.

Mais uma vez, foi uma delícia relembrar tudo o que aconteceu nesses 365 longos dias. Que 2014 seja ainda melhor pra todos nós, com muita saúde, paz, alegria e com muitas outras viagens gostosas e inesquecíveis! A gente se vê lá! 😉

*Para ler os posts, basta clicar nos links espalhados pelo texto*

Veja também

Seja bem-vindo, 2016!

Retrospectiva 2014

Feliz 2013!

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

03 Comments

  1. Romina Horita

    Linda retrospectiva. Caramba, vcs viajaram muito esse ano!

    Kisu!

    01/01/2014 Responder
  2. Marla Rodrigues

    Vou fazer coro à mocinha de cima: vocês viajaram muito mesmo!! Que delícia! Pra mim um ano só vale a pena se tiver muitas viagens. Tomara que em 2014 ainda venham mais! (e também mais posts pra gente ficar com aquela invejinha deliciosa!)
    Feliz 2014!!

    08/01/2014 Responder

LEAVE A COMMENT