Retrospectiva 2014
Outros

Retrospectiva 2014




Todo ano eu costumo fazer uma retrospectiva como último post, mas esse ano dei uma leve atrasadinha… Sei que não fiz post da maioria das viagens que fizemos esse ano, mas quem acompanha o instagram do blog (@bloglondonso) e o facebook, viu várias fotos de todas elas em tempo real. Os posts vão aparecer em breve, prometo! 😉

Então sem enrolação, vou começar a relembrar – ou mostrar pra vocês – as viagens e acontecimentos de 2014, um ano que foi um tanto chatinho e corrido e eu mal fiquei em casa, mas que trouxe muitos momentos bacanas.

 

JANEIRO – MARÇO

Não aconteceu muita coisa, já que fiquei no Brasil com a família e juntando meus documentos para poder voltar e ir para a Itália para dar entrada no processo de reconhecimento da minha cidadania italiana na Itália.

 

ABRIL

Voltei pra casa e já no primeiro final de semana aconteceu a comemoração dos 450 anos de Shakespeare. Nós fomos ao Shakespeare’s Globe aqui em Londres, onde estavam distribuindo balões, algodão doce e dando entrada gratuita para quem quisesse visitar o teatro. Além disso, assistimos a um pedacinho de uma peça no teatro ao ar livre de graça!

 

Ingressos de graça para entrar no Shakespeare's Globe e assistir até a uma peça.
Ingressos de graça para entrar no Shakespeare’s Globe e assistir até a uma peça.

 

Também em Abril, fizemos um passeio bate-e-volta para Stonehenge e Bath, duas coisas que eu queria muito conhecer e a gente vivia enrolando (prometo que já já vai aparecer o post).

 

Stonehenge... O dia estava feio, mas não importa!
Stonehenge… O dia estava feio, mas não importa!
Resolvi colocar uma foto diferente da que sempre aparece (das termas romanas)... Ficou parecendo pintura e a cidade é linda assim mesmo.
Resolvi colocar uma foto diferente da que sempre aparece de Bath (das termas romanas)… Ficou parecendo pintura e a cidade é linda assim mesmo.

 

MAIO

No primeiro feriado de Maio, nós fizemos mais um passeio bate-e-volta. Dessa vez, visitamos Oxford, Stratford-Upon-Avon e o Warwick Castle.

 

Radcliffe Camera na Oxford University.
Radcliffe Camera na Oxford University.
Casa onde Shakespeare nasceu em Stratford-Upon-Avon.
Casa onde Shakespeare nasceu em Stratford-Upon-Avon.

 

Na segunda semana, eu parti para a Itália para dar entrada no reconhecimento da minha cidadania italian na Itália e fiquei por um mês. Durante esse tempo, conheci várias cidades que ainda não conhecia (Verona, Bassano del Grappa, Garda e seu famoso lago, Vicenza e Marostica) e fui mais uma vez à minha amada Veneza.

 

Marostica, na Itália.
Marostica, na Itália.
Lago di Garda.
Lago di Garda.
bassano-del-grappa-italia-italy
Bassano del Grappa.

 

 

JUNHO

Em Junho, enquanto ainda estava na Itália, fui mais uma vez à Milão (que eu continuo não gostando) e Asiago.

Assim que voltei para Londres, peguei um final de semana de calor e com o céu azulzinho lindo… Ótimo pra matar a saudade! Aproveitamos o calor e fomos passar o final de semana em Bournemouth, praia de areia perto de Londres. Lá, fizemos um passeio para conhecer a Jurassic Coast, Durdle Door e Lulworth Cove.

 

Durdle Door perto de Bournemouth.
Durdle Door perto de Bournemouth.

 

Também em Junho foi o aniversário de 120 anos da Tower Bridge, que pra mim é a ponte mais linda do mundo. Para comemorar, colocaram a entrada dela a £1,20 o dia inteiro. Adivinha quem foi correndo assim que ficou sabendo? o/

 

Um pedacinho da vista do topo da Tower Bridge.
Um pedacinho da vista do topo da Tower Bridge.

 

JULHO

Em Julho, foi comemorado o primeiro aniversário do Bebê Real, o Príncipe George. Eu fiz um post com fotos desde o anúncio da gravidez, até a última foto divulgada na época.

Tive que voltar à Itália mais uma vez e fiquei por quase 1 mês novamente… Dessa vez eu não estava empolgada e muito menos feliz, já que tive que voltar por um problema.

 

AGOSTO

Voltei mais uma vez para casa, mas não sem antes passar mais algumas horinhas em Veneza para me despedir da Itália de novo. Cheguei em casa e descobri que haviam montado uma enorme praia bem no meu bairro, a maior praia feita pelo homem em Londres: Royal Victoria Beach!

 

O City Hall de Hamburgo.
O City Hall de Hamburgo.

 

Para comemorar o meu aniversário, nós fomos passar uma semana na Turquia. Conhecemos Antalya, Side, Pamukkale, Kekova, o Green Canyon e o Kuprulu Canyon. Na volta pra casa, paramos em Hamburgo, na Alemanha por algumas horinhas e conhecemos o básico da cidade.

 

Pamukkale, na Turquia.
Pamukkale, na Turquia.
Kuprulu Canyon... A cor mais linda que já vi na vida!
Kuprulu Canyon… A cor mais linda que já vi na vida!

 

SETEMBRO

Em Setembro, eu fui convidada para minha primeira blogtrip representando o London, sô! e fui parar durante uma semana em Piatra Neamt, na Romênia. Nunca tinha ouvido falar sobre a região, mas gostei bastante do que vi e principalmente, dos romenos que são extremamente legais. Nessa viagem, ainda fiz minha primeira escalada, numa montanha no interior da Romênia – e quase morri, já que sou a maior sedentária do mundo. :p

 

Barragem de Bicaz na Romênia.
Barragem de Bicaz na Romênia.

 

Ainda em Setembro, nós fizemos mais um passeio bate-e-volta no interior da Inglaterra, dessa vez para a cidade de York.

 

York, na Inglaterra.
York, na Inglaterra.

 

Na semana seguinte foi a vez do Open House London, um dos eventos mais esperados por mim. Em 2014 eu me preparei com bastante antecedência e consegui conhecer várias coisas que sempre quis, como o Parlamento, o City Hall e a Methodist Central Hall… Inclusive ganhei ingresso para subir no Shard!

 

O dia mais uma vez não estava bonito, mas continuei amando a vista do Shard!
O dia mais uma vez não estava bonito, mas continuei amando a vista do Shard!
Um dos salões de dentro do Parlamento.
Um dos salões de dentro do Parlamento.

 

OUTUBRO

Com a minha mãe me visitando, acabei a arrastando para ir mais uma vez para a Itália comigo… Passeamos por Veneza (de nooovo!), Verona e Padova, até que finalmente… Fui reconhecida como cidadã italiana! Finalmente, depois de 5 meses de espera, consegui fazer minha tão sonhada identidade italiana, e com a minha mãezinha do meu lado! 🙂

 

A Casa da Julieta em Verona.
A Casa da Julieta em Verona.
E eu com a minha tão sonhada e esperada identidade italiana!
E eu com a minha tão sonhada e esperada identidade italiana!

 

Em Outubro mesmo, voltei à Itália para pegar meu passaporte, dessa vez com a companhia do André. Nós visitamos Verona (sim, mais uma vez! hahaha) e partimos para San Marino. Eu sempre quis conhecer esse país – fica dentro da Itália, mas é uma república independente – e fiquei completamente encantada!

 

San Marino parece um sonho! <3
San Marino parece um sonho! <3

 

NOVEMBRO

Em Novembro eu consegui uma vaguinha e fui um dos vááários voluntários que ajudaram a desmontar a instalação de papoulas vermelhas na Tower of London. Foi uma experiência incrível e até emocionante, ver todo aquele campo vermelho sendo desmontado e saber que eu ajudei. Isso me rendeu uma das melhores fotos que já tirei (pena que por ser de celular, a qualidade não foi boa):

 

tower-of-london-poppies-tower-bridge

 

DEZEMBRO

Na primeira semana de Dezembro, nós fomos para a capital da Polônia, Varsóvia. Passamos dois dias lá, pegamos um frio danado e riscamos mais um país da nossa lista.

 

A entrada da Old Town em Varsóvia.
A entrada da Old Town em Varsóvia.

 

Para o Natal, nós fomos para Dusseldorf (Alemanha), Viena (Áustria), Bratislava (Eslováquia) e a minha preferida, Budapeste (Hungria). Foi uma semana bem corrida, mas muito gostosa e nós conhecemos mais uma cidade que agora aparece como uma das nossas queridinhas.

 

A prefeitura (Rathaus) de Viena. O que eu mais gostei da cidade e uma das fotos mais bonitas da viagem.
A prefeitura (Rathaus) de Viena. O que eu mais gostei da cidade e uma das fotos mais bonitas da viagem.
E o Parlamento em Budapeste... Amei a cidade e esse é um dos prédios mais lindos que já vi!
E o Parlamento em Budapeste… Amei a cidade e esse é um dos prédios mais lindos que já vi!

 

Nesse ano, completei 3 anos em Londres e 25 países visitados. Em 2014 mesmo, nós já garantimos mais 3 viagens para 2015… Viagens que eu sempre sonhei em fazer, desde criancinha, e que estão prestes a se tornar realidade! Os destinos vão ficar como surpresa e eu mal posso esperar para mostrar pra vocês. A primeira delas acontece em Maio. 😉

 

Obrigada por terem me acompanhado por mais um ano e desculpem a demora em atualizar o blog. Prometo que vou tentar colocar tudo em dia e responder todos os comentários e emails que vocês têm me mandado. Desejo a todos um excelente 2015. cheio de saúde, felicidade, sonhos realizados e muitas viagens! :*

Veja também

Seja bem-vindo, 2016!

Retrospectiva 2013

Feliz 2013!

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

01 Comment

  1. Natália

    Luiza, adorei as impressões de uma mineira de BH sobre Londres. Pretendo me mudar em breve! Muito bem vindas as dicas!

    26/03/2015 Responder

LEAVE A COMMENT