Seja bem-vindo, 2016!
Outros Reflexões

Seja bem-vindo, 2016!




Como eu tenho feito todos os anos, aqui vai uma breve retrospectiva de 2015 com as principais viagens e reflexões desse tempo… 2015 foi um ano incrível, em que eu pude realizar todos os meus maiores sonhos – tanto “viajísticos” quanto pessoais -, mas que obviamente trouxe alguns momentos complicados… Nada e nem nenhum ano vai ser 100% perfeito pra ninguém. O que eu sempre tento fazer é focar nas coisas boas, aprender com as ruins e depois deixá-las pra trás. E é isso que eu vou fazer aqui também. 🙂

 

mayfield-lavender-campo-lavanda-londres-2
Mayfield Lavender

 

Até Maio não aconteceu muita coisa por aqui. Apenas muito trabalho, outra mudança de casa e passeios por Londres e arredores mesmo – como a visita ao Mayfield Lavender: campo de Lavanda perto de Londres. Nossa primeira grande viagem de 2015, que já estava marcada desde o ano anterior, foi uma semana na Grécia, país que me fascina desde novinha.

 

Santorini
Santorini

 

Passamos por Santorini – que não me impressionou muito -, pela linda Atenas e por Zakynthos, onde fica a Navagio Beach que é linda de emocionar.

 

Atenas
Atenas

 

Zakynthos
Zakynthos

Em Junho, passamos um breve final de semana em Genebra, na Suíça. A cidade é uma graça, toda limpinha e organizada e nós passamos um calor danado por lá. Por não ser uma cidade lotada de atrações, 2 dias são mais que suficientes pra ver o principal.

 

Genebra
Genebra

 

Em Julho veio outra viagem já marcada há tempos e que era um dos nossos maiores sonhos desde criancinha. Nós fomos passar uma semana no Egito! Foi simplesmente incrível ver as Pirâmides de perto, chorei vendo os hieróglifos nas paredes dos túmulos dos antigos Reis no Vale dos Reis em Luxor e poder ver de pertinho tudo o que a gente tanto leu, foi uma das coisas mais emocionantes da minha vida até hoje.

 

Egito
Egito – foto do instagram do blog

 

Nessa viagem, nós aproveitamos para fazer um bate-e-volta até Petra (Jordânia) para ver a incrível “Treasury”, que foi cenário de um dos filmes do Indiana Jones. Também foi um ponto alto do ano!

 

Petra - foto do instagram do blog
Petra – foto do instagram do blog

 

Mas foi em Agosto, mês em que eu completei 30 anos, que realizei o maior sonho da minha vida: ir ao Japão! Contei durante a viagem que sonhava com isso desde antes dos meus 10 anos, sempre chorei vendo fotos do país e nunca imaginei que de fato fosse visitar o Japão. Não preciso nem dizer que, como a bela chorona que sou, quase sequei de tanto chorar em praticamente todos os lugares visitados, né?

 

Tokyo - foto do instagram do blog
Tokyo – foto do instagram do blog

 

Fiz um post com várias lindas fotos do Japão para quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre o país mais fascinante do mundo! Foi uma daquelas viagens que muda a nossa vida pra sempre! Voltei de lá mil vezes mais apaixonada e acho que isso contribuiu para que eu passasse por um período complicado – e que justifica também o meu sumiço por aqui. Fiquei muito deprimida, mal saía de casa e não tinha ânimo para escrever nem meia frase. É óbvio que não foi só isso, foi uma fase em que todas as minhas maiores dúvidas se juntaram e eu fiquei extremamente perdida. Acho que isso deve acontecer com todo mundo pelo menos uma vez na vida, né?

 

Kyoto - foto do instagram do blog
Kyoto – foto do instagram do blog

 

Em Setembro minha mãe veio nos visitar e eu fui passear com ela em Praga, cidade onde nós passamos o Natal de 2012. Dessa vez voltei pra casa com uma impressão ruim da cidade e dos tchecos e acabei pegando um pouco de birra de lá… Nós fomos tão mal tratadas, que todo o encanto sumiu, infelizmente.

 

Praga - foto do instagram do blog
Praga – foto do instagram do blog

 

Em Novembro nós pisamos nos EUA pela primeira vez! Fomos passar uma semana em NY – o André a trabalho e eu só acompanhando. Pude comprovar o que sempre pensei: não fiquei muito fã de lá e entre NY e Londres, sou mil vezes mais a minha bela Londres. Não é que não gostei… Apenas não fiquei completamente apaixonada como muita gente por aí, mas que foi legal ver de perto todos os prédios, as luzes e monumentos que eu via desde novinha em filmes, isso é inegável!

 

NY - foto do instagram do blog
NY – foto do instagram do blog

 

Já para a viagem de fim de ano, nós escolhemos voltar a Copenhagen (Dinamarca), depois partimos para Helsinki (Finlândia) que era o único país da Escandinávia que faltava visitar e por último, fomos para a Rússia, um país que sempre quis conhecer. Fiquei completamente apaixonada por Moscou e amei São Petersburgo, mesmo com o frio de -20 graus que fazia!

 

Copenhagen - foto do instagram do blog
Copenhagen – foto do instagram do blog

 

São Petersburgo - foto do instagram do blog
São Petersburgo – foto do instagram do blog

 

E é isso… Durante esse tempo eu também comecei a mudar o layout do blog, que deve aparecer em breve e algumas outras coisinhas também aconteceram, mas isso é assunto para um próximo post com as novidades. 2016 vai ser um ano diferente, muita coisa vai mudar e provavelmente não vou conseguir atualizar o blog tanto quanto gostaria… 🙁

 

Fogos de fim de ano em Moscou - foto do instagram do blog
Fogos de fim de ano em Moscou – foto do instagram do blog

 

Espero que todos tenham tido um excelente 2015 e que 2016 seja ainda melhor! Que venha com muita alegria, saúde, sucesso, viagens e realização de sonhos novos e antigos. Obrigada pela companhia e até lá!

Veja também

Retrospectiva 2014

Retrospectiva 2013

Feliz 2013!

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

04 Comments

  1. Elvira

    Parabéns! Gosto muito do seu blog.

    15/01/2016 Responder
  2. Katia

    Olá, gostaria de saber se consigo entrar em Londres?!
    Estou morando na Itália, estou tentando fazer minha cidadania, mas já estou ilegal. Preciso sair do país e reentrar, me falaram para andar em svizzera, mas tenho uma amiga em Londres que me faria uma carta convite, pensa que terei dificuldades de passar pela imaginação em Londres? Obrigada

    25/01/2016 Responder
    • Luiza Ferrari

      Não sei te dizer se isso influencia ou não. Londres não é o local mais indicado, já que a imigração é uma das mais rigorosas da Europa.

      25/01/2016 Responder

LEAVE A COMMENT