Shakespeare’s Globe: Teatro a Céu Aberto em Londres
Londres

Shakespeare’s Globe: Teatro a Céu Aberto em Londres

No dia 21 de Abril de 2014 (quase um ano atrás!), aconteceram as comemorações do aniversário de 450 anos de Shakespeare – que acreditam ter nascido e falecido no dia 23 de Abril, mas ninguém sabe ao certo a data de seu nascimento! A mais legal aconteceu, obviamente, no Shakespeare’s Globe, que é onde fica o teatro a céu aberto e a exposição sobre o escritor. Eu fiquei sabendo dela em cima da hora, mas nós fomos correndo!

 

Shakespeare's Globe em Londres

Shakespeare's Globe em Londres

 

Durante todo o dia a entrada no local era gratuita, e incluía até algodão doce, balões e apresentações de teatro. Foi bem divertido e agora eu conto mais sobre o espaço, a exposição e as peças de teatro para quem tem interesse de visitar o Shakespeare’s Globe também.

 

Leia + Emirates Air Line London, o bondinho de Londres

 

A lotação na área interna.
A lotação na área interna.

 

Pra começar vale ressaltar que a temporada está voltando com tudo agora na Primavera/Verão e inclusive, alguns ingressos estão sendo vendidos pelo preço promocional de £5. Quer garantir um pra você? Corre aqui nesse site e já agenda. É só clicar em “globe theatre” e todas as peças disponíveis vão aparecer. Escolha a de seu interesse e clique em “book now” para comprar ingressos.

 

Shakespeare's Globe, teatro a céu aberto em Londres
Um pedacinho da arquibancada e outro do palco.

 

Shakespeare's Globe, teatro a céu aberto em Londres
O palco e todo mundo de pé no centro do teatro.

Leia + Museus mais visitados de Londres (e gratuitos!)

 

Localizado na belíssima região de Southbank (ou margem sul do Rio Tâmisa), ao lado da galeria de arte Tate Modern, fica este teatro a céu aberto que foi feito nos mesmos moldes das arenas onde Shakespeare costumava realizar sua peças antigamente. Durante a temporada, que vai de Abril até o início de Outubro, são exibidas peças de sua autoria e que acontecem faça chuva ou faça sol – como eles mesmo anunciam e avisam a quem compra bilhetes! Não existem cadeiras no centro de frente para o palco (apenas nas arquibancadas), e quem quiser, pode alugar almofadas por £2.

Um dos vários figurinos expostos.
Um dos vários figurinos expostos.
Testamento de Shakespeare.
Testamento de Shakespeare.

No mesmo local, fica uma exibição que mostra um pouco sobre a vida do autor e sua atuação no teatro. Lá, é possível ver manuscritos, figurinos das peças, conhecer mais sobre os efeitos especiais usados nela e vários outros detalhes interessantes. Para quem quiser fazer um lanche ou comprar souvenir durante a visita, lá dentro também existe um restaurante e a lojinha de presentes.

Maquete do teatro.
Maquete do teatro.
Prensa antiga.
Prensa antiga.

Os ingressos para a exibição no Shakespeare’s Globe podem ser adquiridos diretamente no local e custam £13,50 para adultos e £8 para crianças de até 5 anos.

Leia + Como conhecer famosos em Londres

 

St Paul's Cathedral e a Millennium Bridge em Londres.
A vista de lá: St Paul’s Cathedral e a Millennium Bridge.

 

Shakespeare's Globe, teatro a céu aberto em Londres
Um panorama do teatro.

 

Para comprar ingressos antecipados e furar fila, basta acessar o site do TIQETS e garantir sua entrada.

*Fique atento: todo ano nessa semana do dia 23 de Abril, acontece essa comemoração que dá direito a entrada gratuita. Não sei se é sempre tão grande quanto foi no ano em que Shakespeare faria 450 anos, mas vale a pena ficar ligado se estiver em Londres na época. 😉

 

Veja também

Exposição do Harry Potter em Londres: ‘A History of Magic’

Mega telão de Londres vai saber informações de pedestres e até como estão se sentindo

bar tematico do harry potter em londres

Bar temático do Harry Potter em Londres (tempo limitado)

London Bridge x Tower Bridge: afinal, qual é qual?

Uber é banido: veja 4 outros aplicativos de taxi em Londres

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT