Southend-On-Sea, Inglaterra
Inglaterra

Southend-On-Sea, Inglaterra

A primeira vista que se tem da praia de Southend e do parque.
A primeira vista que se tem da praia de Southend e do parque.

 

Entre os dias 4 e 6 de Maio foi feriado por aqui e nós fomos agraciados com sol e calor (só no último dia, mas já é muito bom). Para aproveitar, resolvemos conhecer uma praia nova e pertinho de Londres, e por indicação de um amigo do André, achamos Southend-On-Sea (ou só Southend).

 

A distância entre Londres e Southend.
A distância entre Londres e Southend.

 

Chegar na cidade é bem fácil e baratinho (£11,90 ida e volta). Pegamos um trem na estação de Fenchurch Street (ele também sai da Liverpool Street) e em 1 hora estávamos descendo na estação de Southend Central – e atenção, pois existem três estações que servem a cidade. Para ir à praia, é preciso descer nesta estação central, que fica a apenas oito minutos de caminhada até o pier. Saindo da plataforma, é só virar à direita duas vezes e seguir reto, ou então é só prestar atenção nas placas indicativas. A descida é cheia de restaurantes e lojinhas.

 

Estação de trem para chegar à praia em Southend.
Estação de trem para chegar à praia em Southend.

 

Assim que chegamos lá embaixo, fomos até uma plataforma onde era possível ver a praia, o pier e um enorme parque de diversões chamado Adventure Island. Pra quem, como eu, ama um parque, vale demais a ida até Southend. São vários brinquedos bem legais e para todos os gostos e quem for mais animado, pode pegar o passaporte por £25 e ficar o dia inteiro rodando em todas as atrações do parque! Eu fiquei empolgada, mas quando resolvemos ir “brincar”, as filas estavam enormes e nós acabamos deixando pra outro dia.

 

Uma parte do parque e o pier enorme atravessando o mar (lado esquerdo).
Uma parte do parque e o pier enorme atravessando o mar (lado esquerdo).

 

A praia em si não é praia… Pelo menos não como nós estamos acostumados e pelo menos não no dia que nós fomos. Só conseguimos deitar na parte de pedrinhas, pois a areia era lama pura. A praia estava tão longe, que mal dava pra ver e nem o barulhinho gostoso das ondas dava pra ouvir. Vale a ida pra passear, ir até o parque de diversões e curtir um dia fora da cidade grande, mas não vá pensando em praia (assim como é o caso de Brighton, que é uma praia de verdade, só quase impossível de se entrar no mar).

 

 

Fora isso, também existe um museu na ponta do pier – que vale dizer que é o mais longo pier do mundo -, o Southend’s Pier Museum que conta toda a história dele. O ingresso custa £1,50 , mas para atravessar este longo caminho, é preciso pagar £2,50 para usar os trens ou £2,00 para ir andando. Na cidade também existe um Aquário (Sea Life), vários casinos e restaurantes de todos os tipos. Pra variar, dei uma de lerda e esqueci de tirar foto nossa lá e preciso dizer que as fotos não ficaram tão boas, pois a nossa câmera ainda está estragada, coitada. 🙁

 

southend-2

 

Em Southend encontra-se um dos aeroportos que servem Londres e que eu contei aqui neste post, o Aeroporto de Southend.

 

OUTROS PASSEIOS PERTO DE LONDRES:

Brighton

Oxford, Stratford-Upon-Avon, Warwick Castle

Bournemouth

Veja também

Onde ficar em Koh Phi Phi: os melhores hotéis na ilha

11 melhores praias perto de Londres para um dia de sol

13 das praias mais baratas da Europa

A Maior Praia Feita Pelo Homem em Londres: Royal Victoria Beach!

Bournemouth – Praia de Areia Perto de Londres

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT