A Sweets Paradise no Japão é uma grande franquia com várias lojas em Tokyo e também em Nagoya, Hiroshima, Fukuoka e outras cidades. Só em Tokyo são 17 lojas! Nós fomos na filial de Shibuya e estava tão cheia, que eles só estavam aceitando quem tinha reserva. No dia seguinte tentamos ir em outra loja, em Shinjuku, e ela estava bem vazia – na verdade era a nossa mesa e mais duas apenas.
+ Leia mais: Hotéis em Tokyo bem localizados e para todos os bolsos
Ao chegar, você compra um bilhete em uma das máquinas que ficam na porta (uma funcionária nos ajudou, já que estava tudo em japonês e a gente não entendia nada) e já pode entrar. O tempo que você tem lá dentro depende da filial, mas gira entre 70 e 90 minutos de comidas, sobremesas e bebidas liberadas. No seu bilhete vai constar o horário de início e fim da experiência e ao sair, você deve entregá-lo ao funcionário que fica na porta.
+ Leia mais: Viagem para o Japão: dicas para montar seu roteiro
O que é oferecido também varia de loja para loja e em cada estação o menu ganha doces típicos ou com produtos sazonais. Entre os doces, você encontra bolos, tortas, coisas de frutas e chocolate, gelatina, flan (…). Entre as comidas, pasta, curry e saladas. E nas bebidas, refrigerante, suco, águas saborizadas e chá. Aqui vai uma amostra do que se encontra por lá:
Eu AMEI os doces e adorei as comidas salgadas, tanto que o melhor curry que comi no Japão, foi o de lá! Saí até enjoada de tanto comer – e o André, que não queria ir, acabou curtindo e comendo bastante também.
Informações básicas:
Site (para conferir endereços e horários de abertura): Sweets Paradise
Preço: começa em torno de 1500 Yen (algo como R$40)
+ LEIA TAMBÉM:
- Hotéis em Tokyo bem localizados e para todos os bolsos
- Viagem para o Japão: dicas para montar seu roteiro
- JR Pass: guia completo com tudo o que você precisa saber
- 7 aplicativos que você PRECISA ter ao viajar para o Japão
- 15 motivos para visitar o Japão o mais rápido possível
- Internet no Japão: wi-fi grátis existe? Devo alugar um pocket wi-fi?
- Otagi Nenbutsu-ji: o templo dos mil Budas em Kyoto
- Fotos do Japão: o melhor do país em imagens
Disqus shortname is required. Please click on me and enter it