Otagi Nenbutsu-ji: o incrível Templo dos Mil Budas em Kyoto
Japão

Otagi Nenbutsu-ji: o incrível Templo dos Mil Budas em Kyoto

Quando estava pesquisando para montar nosso roteiro por Kyoto, dei de cara com um artigo que falava sobre um templo fora da rota turística e desconhecido da maioria das pessoas. Na mesma hora, já fiquei curiosa e comecei a procurar mais informações sobre o local. Tratava-se de um tal Templo dos Mil Budas em Kyoto, como é conhecido por aí ou Otagi Nenbutsu-ji, seu nome real.

 

LEMBRE-SE do seguro viagem e viaje tranquilo! Compare preços e feche o seu seguro com 5% de desconto com o código LONDONSO5

 

Na verdade, não são nem Budas, mas são cerca de 1.200 estátuas de pedra de “Rakan”, que seriam discípulos de Buda. Pra falar a verdade e com todo respeito, são esculturas fofíssimas, cada uma com uma expressão facial ou em uma pose diferente engraçadinha. É fascinante e facilmente toma horas e horas de um dia só para se analisar cada um deles e tirar fotos de tudo.

 

templo dos mil budas em kyoto

 

O templo fica literalmente escondido no extremo Oeste de Arashiyama (onde fica a famosa floresta de bamboos) e já sofreu bastante ao longo de sua história.  Ele ficava originalmente em Higashiyama em 770, mas foi completamente devastado quando o rio Kamo inundou a área.

 

+ LEIA TAMBÉM:

 

Depois de alguns anos, ele foi reconstruído no Nordeste de Kyoto, mas acabou sendo destruído pelo tempo até sobrarem apenas três estruturas. Em 1922, resolveram desmontar o que havia sobrado e levaram tudo para onde ele está atualmente… Mas mesmo assim, em 1950, o templo foi atingido por um forte tufão.

 

Dando um beijinho na escultura mais fofinha.

 

Em 1981, quando todo o estrago foi reparado, seguidores fiéis do templo decidiram doar esculturas de rakans em homenagem à sua reforma. Por cada estátua ter sido feita por uma pessoa diferente, cada uma delas é completamente diferente da outra, algumas sendo até engraçadas e divertidas. Assim surgiu o “Templo dos Mil Budas” que conhecemos hoje em dia.

 

templo dos mil budas em kyoto

 

Lá, você encontra estátuas com raquetes de tênis, brindando com sakê, um boxeador, um Budinha tímido, um gargalhando e tantos outros fazendo tantas coisas diferentes. É incrível e inesquecível, de verdade! Quando fomos, a entrada custava 300 Yen e por ser BASTANTE afastado da cidade, não fica cheio. Nós ficamos completamente sozinhos por lá durante as várias horas que permanecemos no local.

 

templo dos mil budas em kyoto

 

Bonito mesmo, o templo não é, mas eu julgo ser imperdível exatamente por ser diferente de tudo e muito divertido. Se você se cansou de ver templos normais ou quer fazer algo diferente em sua visita a Kyoto, não deixe de incluir o templo Otagi Nenbutsu-ji em seu roteiro e vá se divertir com as 1.200 estátuas lindinhas espalhadas pelo espaço.

 

+LEIA MAIS: 7 aplicativos que você precisa ter ao viajar para o Japão

 

Informações sobre o Templo dos mil Budas em Kyoto:

 

Endereço: 2-5 Sagatoriimoto Fukatanicho, Ukyo-ku (右京区嵯峨鳥居本深谷町2-5)

Horário de abertura: 8:00h – 17:00h (o portão fecha 16:45h)

Ingresso: 300 yen

Como chegar a partir de Kyoto: ônibus de números 64, 74, 84, 94 em direção Kiyotaki a partir da Kyoto Station. Descer no ponto de ônibus Otagi Dera Mae.

Como chegar a partir de Arashiyama: à pé em uma caminhada bastante longa ou saindo da Arashiyama Station, ande até o ponto “Arashiyama Tenryuji-Mae” e pegue o ônibus até o ponto “Atagoteramae”.

 

Onde se hospedar:

Kyoto:

Arashiyama:


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

Quanto custa viajar para o Japão? Todos os custos básicos

templos do japão

15 dos mais impressionantes templos do Japão

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT