10 tipos de turistas que vão te irritar: não seja um deles!
Dicas e Listas Reflexões

10 tipos de turistas que vão te irritar: não seja um deles!

Todos nós somos turistas, independentemente daquele papo chato das diferenças entre turistas e viajantes, já que o primeiro é visto com maus olhos por algumas pessoas. Eu acredito que se você está fora da sua cidade natal, passeando e conhecendo pontos turísticos, você é SIM um turista… Me considero uma até em Londres e olha que já moro aqui há alguns bons anos, hein?

Ser turistas não é problema, o problema é ser sem noção e é disso que esse texto trata. Não faça essas coisas e seja feliz sem interferir na felicidade dos outros! *lista em ordem aleatória*

 

10 tipos de turistas que vão te irritar:

 

1. Os que desrespeitam regras

Não pode entrar em determinada sala? Não pode comer dentro do lugar? Não pode usar celular? Não pode nadar em determinada praia? NÃO faça então! Tudo tem um motivo e se está determinado que é proibido, é porque não pode ser feito e ponto final! Às vezes não entendo qual é o grande prazer que algumas pessoas têm de quebrar regras… Não é engraçado, não é bonito e certamente além de irritante, é falta de respeito com o local.

 

2. O turista que para na frente de um ponto turístico e fica ali por horas

 

turistas que vão te irritar
A Monalisa sempre disputadíssima.

 

Tudo bem, você quer tirar uma foto bacana daquele local. É um negócio famoso, que você sonhou muito em conhecer… Mas todo mundo que está ali está na mesma situação, certo?

Não precisa parar na frente da Monalisa no Louvre e tirar mil fotos, analisar cada clique, fazer mil poses com o selfie stick esticado ao máximo e bloquear o lugar sem deixar que os outros se aproximem para ver o quadro. Tire uma, duas, três fotos, dê um passo para o lado, analise suas fotos e enquanto você faz isso, os outros turistas conseguem apreciar a obra também. Caso você não tenha ficado satisfeito e queira mais foto, enfrente a fila de novo e tire mais algumas rapidamente.

 

3. Os que falam alto dentro de igrejas ou transporte público, principalmente quando em grupos

 

turistas que vão te irritar

 

Vamos combinar que gente falando alto demais NUNCA é agradável, né? Agora além de ser desagradável, é falta de educação quando feito dentro de igrejas ou espaços fechados. Incomoda a todos, desrespeita e em determinados países, é visto com grande reprovação (como é o caso do Japão). Então se precisar conversar nestes ambientes, fale baixo o suficiente para que apenas as pessoas que estejam com você, consigam te ouvir.

 

 

4. Os que deixam para tirar casaco, líquidos (etc) apenas quando chegam na esteira na segurança do aeroporto…

e demoram 1h até passar pelo detector. Pessoal, agilize a sua vida e a dos outros: já entre na fila com seu casaco, cinto e saquinho de líquidos na mão. Você vai poupar desespero desnecessário na frente do guarda e algumas caras feias das pessoas atrás de você. Vai bastar pegar a bandeja, colocar suas coisas lá e passar pelo detector, simples, rápido e indolor!

 

5. Os que param na frente de um ponto turístico e começam a usar o telefone

Não para tirar fotos, mas para ligar para conversar com outras pessoas, olhar emails ou fazer qualquer coisa que não seja observar a atração. Se você não tem interesse de ver o lugar, vá para o lado e deixe quem quer ver poder aproveitar. Isso já aconteceu algumas vezes com a gente e é bastante irritante!

 

6. Aqueles que dizem a irritante frase “você NÃO PODE DEIXAR de fazer tal coisa” ou “se você não foi a tal lugar, não conheceu a tal cidade”

Cada um gosta de uma coisa, tem interesse por um tipo de atração e faz um tipo de roteiro totalmente diferente do outro. O que é imperdível pra você, pode não ser para mim e vice-versa. Então vamos parar com o tal “não pode deixar de fazer tal coisa”, porque isso só vale para você, não é?

Uma vez eu fui à Bruxelas na Bélgica e ouvi o seguinte comentário: “você não foi na fábrica de cerveja tal?”. Eu disse que não e a pessoa me presenteou com um sonoro “aaahh, então você não conheceu Bruxelas!”. Nem beber cerveja nós bebemos – na verdade nós detestamos cerveja. Por que então a gente iria a uma fábrica de cerveja? Garanto que mesmo sem isso, nós conhecemos muito bem a cidade. 😉

 

 

 

7. Os grupos de excursão!

Na Europa é muuuuito comum ver grupos imensos de excursão, que chegam e dominam os locais. Além de dominar o espaço, os grupos fazem muito o que foi dito no número 1 e 2 e bloqueiam quase completamente (e por muito tempo) as atrações.

 

 

8. E por falar nisso: os que tiram fotos, usam flash ou sobem drones quando não pode

 

turistas que vão te irritat

 

O que me irrita é principalmente o flash e sabe o motivo? Ele ESTRAGA pinturas e obras! É por este motivo que o flash é proibido mesmo quando se pode fotografar as coisas. Se você não consegue tirar uma foto boa com pouca luz, então simplesmente não tire a foto ou tenta tratá-la depois para clareá-la. Simples, né? E pelo amoooor de Deus: se o lugar tem luz suficiente, desligue a porqueira do flash porque ele NÃO é necessário e quase sempre, acaba “estourando” a foto (quando ela sai com um clarão).

 

9. Os que destratam animais apenas para tirar selfie ou depredam natureza e cidades

Nem preciso falar muito sobre isso e justificar o motivo de isso ser irritante, certo? Deixe os animais onde eles devem ficar, NADA de tirar tartarugas do mar, subir no casco delas, segurar pássaros ou qualquer coisa do tipo. As fotos não ficam legais e não vale a pena colocar um animal em sofrimento apenas por um clique.

Não deixe sujeira ou jogue lixo no chão, na areia ou em qualquer lugar que não seja uma lixeira. Se você não achou uma, guarde o lixo dentro da bolsa e espere para jogá-lo fora.

 

10. Os que pedem pra você tirar uma foto deles…

ENQUANTO você está tirando uma foto da paisagem ou até mesmo SUA! Já pediram pra gente tirar uma foto deles enquanto a gente tirava selfie de família (quem tem bebê sabe bem como é complicado acertar uma). Enquanto a gente lutava pra fazer a Bia sorrir e segurar a câmera, um cara se aproximou e pediu pra gente tirar uma foto dele… Será mesmo que não dá pra esperar?

Se quer mesmo que alguém tire uma foto sua, aguarde o momento oportuno de pedir e saiba que provavelmente, a foto ficaria bem melhor se tirada por você mesmo com um selfie stick. Alguém aí já teve foto boa tirada por estranhos? :p

 

Concorda com este tipos de turistas que vão te irritar durante uma viagem? Lembrou de mais algum? Deixe nos comentários. 😉


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

enxoval em Londres

8 lojas para montar enxoval em Londres

Por influenciadores de verdade e vidas realistas na internet

inverno na europa neve no natal na europa

Inverno na Europa: 8 lugares com chances de neve no Natal

8 Melhores cidades para passar o Ano Novo na Europa

coisas gratuitas para fazer em paris

Top 10 melhores coisas gratuitas para fazer em Paris

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT