Quer ver a Tower Bridge abrindo? Saiba como
Londres

Quer ver a Tower Bridge abrindo? Saiba como

Tower Bridge
Tower Bridge

 

É possível se programar para ver a maravilhosa Tower Bridge abrindo? SIM! Desde que eu cheguei aqui, ficava me perguntando se algum dia a gente daria a sorte de passar por lá e a ponte começar a levantar… Mas desisti, porque sem saber quando acontece, é praticamente impossível conseguir ver. Depois descobri que existe uma tabela com todos os dias e horários já marcados com bastante antecedência, e que ela só abre algumas poucas vezes por ano (e só quando alguma empresa reserva um horário para a passagem de barcos maiores – ou não, ou em algum evento especial, como aconteceu na comemoração do Jubileu da Rainha ano passado).

Antes de mais nada, vamos esclarecer: a ponte que abre é a Tower Bridge, essa da foto do início do post. E não a London Bridge, que é uma ponte normal, sem graça e não abre (a da foto abaixo):

 

London Bridge.
London Bridge.

 

Essa é uma confusão muito normal feita por todo mundo antes de conhecer Londres – e até por muitos depois de virem pra cá. O que eu já ouvi de gente chamando uma pelo nome da outra, não é bobagem… Inclusive gente que mora aqui há anos comete esse erro!

Voltando ao assunto do post… Se você, como eu, gosta de se preparar para ver tudo direitinho sem perder nenhum detalhe, já coloque aí nos favoritos o site da Tower Bridge! Vai ser nele que você vai ver todos os dias e horários em que a ponte vai ser aberta. É só clicar em “Bridge Lift Times” e se programar. Mas atenção: no site existe um intervalo de 1 hora, que não significa que a ponte vai ficar esse tempo todo levantada. O que significa é que isso pode acontecer a qualquer momento dentro deste intervalo de tempo, então é bom chegar um pouco antes do início.

 

OUTROS POSTS SOBRE LONDRES:

Comer Barato em Londres

Entendendo o Metrô de Londres

Museus Mais Visitados de Londres (e gratuitos!)

Patinação no Gelo em Londres

Natal em Londres

Como se Vestir e Como são as Estações do Ano em Londres

Veja também

London Bridge x Tower Bridge: afinal, qual é qual?

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

04 Comments

  1. Sylvia

    Muito boa essa dica ! Vou me programar .
    Obrigada

    19/04/2013 Responder
    • Luiza Ferrari

      É rapidinho, mas vale a pena. A Tower Bridge já é tão linda normalmente, né?

      20/04/2013 Responder
  2. Claudio

    Mais respeito com a London Bridge hein… Ela foi o marco inicial da cidade!

    26/05/2013 Responder
    • Luiza Ferrari

      Não falei do valor histórico dela, Claudio. Ela ser importante não muda o fato de ser uma ponte como as outras, até um pouco mais sem graça. Mas o que não fica sem graça perto da beleza da Tower Bridge, não é? 🙂

      26/05/2013 Responder

LEAVE A COMMENT