Tulipas na Holanda: visite o Parque Keukenhof
Holanda

Tulipas na Holanda: visite o Parque Keukenhof

A Primavera na Europa é uma das épocas mais aguardadas e mais bonitas. O céu volta a ficar azul e as flores colorem as cidades, que andavam tristonhas com tanto frio e chuva de um Inverno que quase sempre castiga. Na Holanda, esta é uma época especialmente antecipada, já que o famoso parque Keukenhof, aquele lindão das tulipas na Holanda, abre e encanta seus milhares de visitantes diários.

Situado entre as cidades de Lisse e Hillegom, ao sudoeste de Amsterdam, o Keukenhof é o maior jardim de flores do mundo e algo único! São cerca de sete milhões de bulbos de flores plantados anualmente no parque. Não é pouca coisa, não! Só lembrando que as tulipas na Holanda são as mais famosas do mundo, e as flores que são a cara do país.

Para ver as tulipas florescendo, é preciso visitar o parque entre Abril e Maio, sendo o melhor período meados de Abril. Além das tulipas, ainda existem coleções fantástica de jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris, lírios e muitas outras flores.

 

tulipas na holanda

 

Data de abertura e horários – 2018

Dicas: vale a pena comprar ingressos antecipados para furar as filas que ficam enormes. Prepare-se também para não perder nada bacana lá dentro, já que o parque é enorme (do tamanho de cerca de 32 campos de futebol), então estude bem o mapa e escolha as áreas que pretende visitar!

Data: de 22 de março a 13 de maio
Aberto todos os dias, das 8h às 19h30 (mas a bilheteria fecha às 18h)
Ingressos: € 18 adultos

 

Confira disponibilidade e reserve ingressos

 

 

Leia também:

Zaanse Schans: A típica Holanda dos moinhos
Amsterdam Light Festival: tudo sobre o festival de luzes de Amsterdam
Trem de Londres a Amsterdam começa a funcionar em Abril

 

Como chegar no parque Keukenhof

Você pode ir de transporte público a partir de várias cidades. As duas formas mais comuns:

 

– Use o Keukenhof Express

O Keukenhof Express é um ônibus que vai direto para o Keukenhof, saindo do Aeroporto de Schiphol ou da estação de trem Leiden Centraal.

– Partindo de Amsterdã

Pegue o ônibus linha 397 com destino a Schiphol Plaza (aeroporto). De lá, pegue o Keukenhof Express como dito no ítem anterior.

 

Para não ter dor de cabeça e chegar lá com mais facilidade, veja o pacote de bilhetes (transporte e entrada) oferecidos aqui no blog, com o qual você poderá embarcar em Amsterdam ou Rotterdam/Haia e descer direto no Keukenhof, sem enfrentar fila:

 

Hospede-se perto do parque Keukenhof

Se você vai ficar em Amsterdam, não há necessidade de se hospedar em outro local. É fácil e rápido chegar até o parque e o trabalho de mudar de hotel, carregar mala, fazer check out e check in e tudo mais, não compensa – a não ser que você realmente queira ter a experiência de se hospedar em outra cidade da Holanda e conhecer um novo pedacinho do país.

Duas boas cidades para se hospedar são Haarlem e Leiden, que são próximas ao Keukenhof e ainda contam com várias coisas para fazer e visitar, sendo possível ir direto da segunda cidade até o parque. Mas claro, existem vários hotéis na região do Keukenhof, para aqueles que querem chegar cedo no parque e curtir o dia todo.

Lisse: veja uma lista de hotéis aqui

Haarlem: veja uma lista de hotéis aqui

Leiden: veja uma lista de hotéis aqui

 

tulipas na holanda

 

Saiba mais sobre o Keukenhof, o parque das tulipas na Holanda:

Para saber tudo sobre a visita, acesse os blogs especialistas em Holanda:


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

Amsterdam Light Festival: tudo sobre o festival de luzes de Amsterdam

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT