Situado entre as cidades de Lisse e Hillegom, ao sudoeste de Amsterdam, o Keukenhof é o maior jardim de flores do mundo e algo único! São cerca de sete milhões de bulbos de flores plantados anualmente no parque. Não é pouca coisa, não! Só lembrando que as tulipas na Holanda são as mais famosas do mundo, e as flores que são a cara do país.
Para ver as tulipas florescendo, é preciso visitar o parque entre Abril e Maio, sendo o melhor período meados de Abril. Além das tulipas, ainda existem coleções fantástica de jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris, lírios e muitas outras flores.
Data de abertura e horários – 2018
Dicas: vale a pena comprar ingressos antecipados para furar as filas que ficam enormes. Prepare-se também para não perder nada bacana lá dentro, já que o parque é enorme (do tamanho de cerca de 32 campos de futebol), então estude bem o mapa e escolha as áreas que pretende visitar!
Data: de 22 de março a 13 de maio
Aberto todos os dias, das 8h às 19h30 (mas a bilheteria fecha às 18h)
Ingressos: € 18 adultos
Confira disponibilidade e reserve ingressos
Leia também:
– Zaanse Schans: A típica Holanda dos moinhos
– Amsterdam Light Festival: tudo sobre o festival de luzes de Amsterdam
– Trem de Londres a Amsterdam começa a funcionar em Abril
Como chegar no parque Keukenhof
Você pode ir de transporte público a partir de várias cidades. As duas formas mais comuns:
– Use o Keukenhof Express
O Keukenhof Express é um ônibus que vai direto para o Keukenhof, saindo do Aeroporto de Schiphol ou da estação de trem Leiden Centraal.
– Partindo de Amsterdã
Pegue o ônibus linha 397 com destino a Schiphol Plaza (aeroporto). De lá, pegue o Keukenhof Express como dito no ítem anterior.
Para não ter dor de cabeça e chegar lá com mais facilidade, veja o pacote de bilhetes (transporte e entrada) oferecidos aqui no blog, com o qual você poderá embarcar em Amsterdam ou Rotterdam/Haia e descer direto no Keukenhof, sem enfrentar fila:
Hospede-se perto do parque Keukenhof
Se você vai ficar em Amsterdam, não há necessidade de se hospedar em outro local. É fácil e rápido chegar até o parque e o trabalho de mudar de hotel, carregar mala, fazer check out e check in e tudo mais, não compensa – a não ser que você realmente queira ter a experiência de se hospedar em outra cidade da Holanda e conhecer um novo pedacinho do país.
Duas boas cidades para se hospedar são Haarlem e Leiden, que são próximas ao Keukenhof e ainda contam com várias coisas para fazer e visitar, sendo possível ir direto da segunda cidade até o parque. Mas claro, existem vários hotéis na região do Keukenhof, para aqueles que querem chegar cedo no parque e curtir o dia todo.
Lisse: veja uma lista de hotéis aqui
Haarlem: veja uma lista de hotéis aqui
Leiden: veja uma lista de hotéis aqui
Saiba mais sobre o Keukenhof, o parque das tulipas na Holanda:
Para saber tudo sobre a visita, acesse os blogs especialistas em Holanda:
- Ducs Amsterdam
- Conexão Amsterdam
- Holandesando (que fez o guia mais completo possível sobre o Keukenhof, confere lá)
Disqus shortname is required. Please click on me and enter it