Uber é banido: veja 4 outros aplicativos de taxi em Londres
Londres Notícias

Uber é banido: veja 4 outros aplicativos de taxi em Londres

Para os usuários assíduos do Uber, uma notícia nada boa saiu na imprensa na última Sexta-feira (22/09/2017). Foi anunciado que os cerca de 40.000 motoristas da plataforma de taxi em Londres, vão ser banidos das ruas à partir do dia 30 de Setembro. A notícia afeta tanto moradores da cidade, quanto turistas que usam o aplicativo para economizar com transporte – já que um “black cab” custa o dobro (ou triplo) de uma corrida nele.

O Transport for London anunciou que a licença de funcionamento do Uber não será renovada, mas eles têm 21 dias para recorrer desta decisão. Enquanto é isso, nenhum carro pode operar na capital a partir do próximo dia 30. Mas não entre em pânico: até tudo se resolver, vamos mostrar para vocês 4 outros aplicativos de taxi em Londres que são boas alternativas ao Uber e oferecem corridas tão baratas quanto.

 

4 aplicativos de taxi em Londres

 

Hailo/MyTaxi (iOS / Android)

 

aplicativos de taxi em Londres

 

A antiga Hailo se juntou com a companheira européia MyTaxi em 2016 e é uma ótima alternativa ao Uber. São cerca de 17.000 black cabs disponíveis em Londres e funciona de forma similar ao Uber – você pede um taxi que chega onde você está quase imediatamente e paga por ele usando o aplicativo. Também é possível acompanhar onde está o carro por lá.

A maior diferença do MyTaxi para o Uber, é que estes são taxis licenciados e você não vai ser surpreendido com o aumento do valor da corrida caso a demanda esteja alta.

 

Gett (iOS / Android)

 

aplicativos de taxi em Londres
Foto: Andrew Harrer / Bloomberg via Getty Images

 

Assim como o MyTaxi, o Gett oferece apenas motoristas licenciados e preços fixos. A diferença maior entre esta empresa e a primeira, é que ela funciona também em Edimburgo, Manchester, Birmingham, Liverpool, Glasgow, Oxford, Cambridge, Bath, e várias outras cidades do Reino Unido.

 

Kabee (iOS / Android)

 

aplicativos de taxi em Londres

 

O Kabee é na verdade um agragador de taxi em Londres, que alega ser até 65% mais barato que um black cab normal. Ele compara preços em mais de 70 provedores, dando aos usuários acesso a mais de 10.000 carros de taxi em Londres. Todos os motoristas são licenciados e empresas que tenham notas baixas nas avaliações dos usuários, é excluída da plataforma.

Como o Uber, tudo pode ser feito através do aplicativo e a corrida tem um preço fixo – o que significa que você não vai ter surpresas caso pegue trânsito no meio do caminho.

 

Taxify (iOS / Android)

 

aplicativos de taxi em Londres

 

O Taxify acabou de ser lançado em Londres, após começar a funcionar na Estônia e ter se espalhado pela Europa, África e Oriente Médio. Ele opera de forma quase idêntica ao Uber, mas promete ser mais barato que ele.

 

Vale lembrar que o transporte público em Londres é ótimo e funciona muito bem, inclusive durante a madrugada aos finais de semana (com o metrô que agora funciona 24 horas às Sextas e Sábados) e os ônibus que rodam a cidade o dia inteiro todos os dias.

Veja também

Exposição do Harry Potter em Londres: ‘A History of Magic’

Mega telão de Londres vai saber informações de pedestres e até como estão se sentindo

bar tematico do harry potter em londres

Bar temático do Harry Potter em Londres (tempo limitado)

London Bridge x Tower Bridge: afinal, qual é qual?

Turismofobia na Europa: o que é e onde está acontecendo

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT