O Transport for London anunciou que a licença de funcionamento do Uber não será renovada, mas eles têm 21 dias para recorrer desta decisão. Enquanto é isso, nenhum carro pode operar na capital a partir do próximo dia 30. Mas não entre em pânico: até tudo se resolver, vamos mostrar para vocês 4 outros aplicativos de taxi em Londres que são boas alternativas ao Uber e oferecem corridas tão baratas quanto.
4 aplicativos de taxi em Londres
A antiga Hailo se juntou com a companheira européia MyTaxi em 2016 e é uma ótima alternativa ao Uber. São cerca de 17.000 black cabs disponíveis em Londres e funciona de forma similar ao Uber – você pede um taxi que chega onde você está quase imediatamente e paga por ele usando o aplicativo. Também é possível acompanhar onde está o carro por lá.
A maior diferença do MyTaxi para o Uber, é que estes são taxis licenciados e você não vai ser surpreendido com o aumento do valor da corrida caso a demanda esteja alta.

Assim como o MyTaxi, o Gett oferece apenas motoristas licenciados e preços fixos. A diferença maior entre esta empresa e a primeira, é que ela funciona também em Edimburgo, Manchester, Birmingham, Liverpool, Glasgow, Oxford, Cambridge, Bath, e várias outras cidades do Reino Unido.
O Kabee é na verdade um agragador de taxi em Londres, que alega ser até 65% mais barato que um black cab normal. Ele compara preços em mais de 70 provedores, dando aos usuários acesso a mais de 10.000 carros de taxi em Londres. Todos os motoristas são licenciados e empresas que tenham notas baixas nas avaliações dos usuários, é excluída da plataforma.
Como o Uber, tudo pode ser feito através do aplicativo e a corrida tem um preço fixo – o que significa que você não vai ter surpresas caso pegue trânsito no meio do caminho.
O Taxify acabou de ser lançado em Londres, após começar a funcionar na Estônia e ter se espalhado pela Europa, África e Oriente Médio. Ele opera de forma quase idêntica ao Uber, mas promete ser mais barato que ele.
Vale lembrar que o transporte público em Londres é ótimo e funciona muito bem, inclusive durante a madrugada aos finais de semana (com o metrô que agora funciona 24 horas às Sextas e Sábados) e os ônibus que rodam a cidade o dia inteiro todos os dias.
Disqus shortname is required. Please click on me and enter it