Um novo Príncipe acaba de chegar e eu estava lá!
Inglaterra Londres

Um novo Príncipe acaba de chegar e eu estava lá!

Mais uma vez eu estive presente em um momento histórico da Realeza Britânica e vou contar um pouquinho aqui pra vocês. Quase todas as fotos foram retiradas do site do jornal Daily Mail, pois as minhas não ficaram tão boas. Já tem video do anúncio chegando e vou colocar algumas fotos minhas lá na página do blog no facebook, então passa lá pra conferir 😉

Já há alguns bons dias (semanas, na verdade) não se fala de outra coisa por aqui: o nascimento do “Bebê Real”, como era chamado antes de sabermos o sexo da criança. A imprensa está acampada há cerca de 3 semanas na porta do Hospital St Mary, o mesmo onde o Príncipe William nasceu em 1982 e várias tendas foram colocadas na frente do Palácio de Buckingham, tudo para se ter notícias em primeira mão.

 

A ala Lindo do hospital St Mary.
A ala Lindo do hospital St Mary. Foto do site do Daily Mail.

 

Finalmente, depois de tanta espera, ontem (dia 22 de Julho) a Duquesa de Cambridge deu entrada às 6am no hospital nos estágios iniciais do trabalho de parto. Desde então, a euforia tomou conta da cidade. Várias pessoas correram para a porta do Palácio de Buckingham, onde supostamente seria colocado o primeiro anúncio confirmando o nascimento e constando o sexo do bebê… Como uma tradição, o nascimento de um futuro rei/rainha é anunciado para o público primeiramente em um cavalete dourado colocado nos portões do Palácio de Buckingham, mas ontem no meio da tarde resolveram soltar primeiro um press release (aviso para a imprensa) e só depois avisaram todo mundo que esperava nos portões. O Príncipe de Cambridge nasceu às 16:24h pesando 3,6kg e só depois das 20:00h o mundo ficou sabendo da novidade.

 

O anúncio no cavalete dourado. Foto também do Daily Mail (as minhas não ficaram muito boas).
O anúncio no cavalete dourado. Foto também do Daily Mail (as minhas não ficaram muito boas).

 

É claro que eu estava lá bem pertinho pra conferir tudo, né? Não podia deixar de fazer parte de mais um momento tão importante da história! Saí de casa depois das 17:00h e achei que nem conseguiria chegar perto do Palácio mais, mas para minha surpresa estava vazio o lugar. Escolhi um cantinho e lá fiquei… Algumas pessoas que estavam na minha frente acabaram desistindo e indo embora e de repente, eu me vi grudada no portão do Palácio de Buckingham. Não precisei dormir na porta, nem chegar de manhãzinha como muitos fizeram e desistiram mais tarde. Eu mesma quase fui embora às 20:00h, mas ouvi umas conversas alheia de que o anúncio estava prestes a ser feito e acabei ficando. Às 20:20h mais ou menos, o povo começou a correr para uma entrada lateral do Palácio. Todo mundo gritando e tirando fotos… Eram os carros vindos com o anúncio do nascimento real e fotógrafos/câmeras oficiais! Nessa hora todo mundo se agitou e o lugar, que estava relativamente vazio, lotou! Alguns minutos depois que eles entraram no Palácio, começaram a sair os fotógrafos e logo ao lado uma pessoa vinha carregando o famoso cavalete dourado. Foram vindo na minha direção e eu mal pude acreditar que tinha escolhido o melhor lugar possível: colocaram o cavalete bem na minha frente!

carros
Os carros chegando.
multidao2
A multidão esperando o anúncio.

 

 

 

 

 

Mais alguns minutos de espera e vimos uma moça e um rapaz saindo com uma placa na mão. Era a hora do anúncio ser posicionado! Pode parecer besta, mas foi bem emocionante ver uma tradição tão importante assim tão de perto! Depois disso, o fotógrafo oficial pediu para que todo mundo gritasse e tirou algumas fotos… Uma delas acabou rodando o mundo todo (cada hora alguém me fala que viu em algum lugar. Já foi capa do Daily Mail, da Globo.com, do UOL, tá no Terra, capa do jornal Metro no Canadá, de jornal grego… HAHAHAHA):

 

A foto publicada primeiro no Daily Mail.
A foto publicada primeiro no Daily Mail.

 

Já fui zoada, já vi gente falando mal, mas quem liga? Eu fui a pessoa mais bem colocada do mundo na hora do anúncio e consegui não passar mal com o calor horroroso que fazia – como algumas pessoas passaram. 😉

Foto minha do anúncio ;)
E depois… Foto minha do anúncio 😉
Foto minha exclusivíssima do cavalete ainda vazio.
Foto exclusivíssima do cavalete ainda vazio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E é isso por enquanto… Kate e William devem continuar no hospital até as 18:00h de hoje (23 de Julho), quando o mundo vai ver pela primeira vez a família completa. Daqui a alguns dias saberemos o nome do bebê e até lá, as pessoas continuam fazendo apostas e tentando acertar o nome escolhido. É um momento de festa único e não só para os britânicos, mas para o mundo inteiro. Ontem à noite os pontos turísticos de Londres ficaram iluminados de azul ou com as cores da bandeira em homenagem ao nascimento real. No Canadá, Japão e vários outros países, também fizeram homenagens iluminando a cidade de azul. Seja bem vindo, Príncipe de Cambridge! o/

 

London Eye com as cores da bandeira.
London Eye com as cores da bandeira em homenagem ao nascimento do novo Príncipe.


UPDATE – 24 JULHO:

Kate, William e o bebê George.
Kate, William e o bebê George.

 

Na noite do dia 23 de Julho eles saíram do hospital e apresentaram seu filho para o mundo. Em uma rápida entrevista, disseram que estão em um momento muito emotivo e conhecendo seu filho. William brincou que o bebê já tem mais cabelo que ele e que um dia vai lembrá-lo de quanto tempo ele fez todo mundo esperar pela chegada dele. Com muita simpatia e mesmo com ar de cansados, responderam a todas as perguntas com um sorrisão no rosto. Sem dúvidas foi um momento muito emocionante para todos que assistiram à apresentação do Príncipe de Cambridge para o mundo… Nesta entrevista eles disseram ainda não saber o nome do bebê, mas que em breve anunciariam a escolha.

Hoje, dia 24 de Julho, foi anunciado que o nome escolhido para o Príncipe de Cambridge foi George Alexander Louis, que será então conhecido como Sua Alteza Real, o Príncipe George de Cambridge.

Veja também

2 Anos do Príncipe George em Fotos e Gifs

Aniversário Real: O Príncipe George Completa Seu Primeiro Ano!

Comemorações: Jubileu de Diamante

Jubileu de Diamante – Rainha Elizabeth II

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

05 Comments

  1. Karine Porto

    Invejinha!! Se estivesse aí também teria ido!! 🙂

    23/07/2013 Responder
  2. rickmartins

    Ja aqui na Irlanda, eles querem mandar uma bomba no Palacio…brinks! Mas ngm ta ligando..hahaha..

    24/07/2013 Responder
    • Luiza Ferrari

      Cada lugar com as suas prioridade, né? Aqui é um momento muito importante da história 🙂

      24/07/2013 Responder
      • rickmartins

        Fui mto troll nesse coments, ne? Sorry.. Tem todo o lado histórico e tal..eles nao ligam, mas nao deixa de ser noticiado em todos os lugares.

        24/07/2013 Responder
        • Luiza Ferrari

          Hahahaha. Você só brincou, oras.
          E eu sei que não tem tanta importância assim pra outros países.

          24/07/2013 Responder

LEAVE A COMMENT