7 Vilas perto de Londres que parecem de contos de fadas
Inglaterra Londres

7 Vilas perto de Londres que parecem de contos de fadas

Elas são pequenas, bonitas, parecem de mentira e muitas vezes, são muito mais próximas de Londres do que a gente imagina. Difícil pensar que tão pertinho da cidade imensa, dá pra se voltar no tempo e achar tranquilidade, sentar num pub no campo e curtir o ar livre em uma dessas belas vilas perto de Londres.

 

7 Vilas perto de Londres:

 

Bourton-on-the-Water

vilas perto de londres
Bourton-on-the-Water. Foto: iceninejon/Flickr

 

Carinhosamente apelidada de “Veneza de Cotswolds” (região inglesa no condado de Gloucestershire), esta vila tem cerca de 3200 habitantes e impressiona com tamanha beleza natural. Ela é conhecida por sua rua principal e pelo Rio Windrush e suas várias pontes de pedra.

Chegue lá de trem: trens saem de Paddington em Londres e vão até Moreton-in-Marsh station (estação mais próxima) ou Kingham station. Descendo na primeira, pegue o ônibus Pulhams número 801 e na segunda, o ônibus Pulhams número 802 até Bourton-on-the-Water. Para checar os horários dos ônibus acesse: www.travelinesw.com / www.pulhamscoaches.com

 

 

Bibury

vilas perto de londres
Fonte: Saffron Blaze – Wikimedia Commons

 

Bibury é outra das vilas perto de Londres que fica na região de Cotswolds, talvez a mais famosa em fotografias espalhadas pela internet. É muito visitada por turistas (principalmente japoneses) que procuram ver vilas rurais tradicionais inglesas, casas de chá e muitos locais históricos do distrito de Cotswolds. Ela é conhecida por seus chalés de pedra cor-de-mel que parecem casinhas de contos de fadas.

Chegue lá de trem: a estação mais próxima à cidade é Kemble, a cerca de 22km de Bibury. Chegando na estação, você pode pegar um taxi que custa aproximadamente £25. Caso prefira, pode visitar a cidade de Cirencester que fica no meio do caminho e de lá, pegar um ônibus até Bibury.

Chegue lá de ônibus: se você está indo para Cirencester de Londres, você provavelmente vai parar na rua London Road. De lá, ande até Market Place e pegue um ônibus até Bibury.

 

 

Alfriston, East Sussex

Foto: Alamy

 

Alfriston fica no belo vale Cuckmere River e é um ótimo passeio para aqueles que gostam de andar bastante. Com esse tipo de visual, até os mais preguiçosos curtiriam caminhar, certo? Como atração, a adorável igreja St Andrew’s chama a atenção.

Chegue lá de trem: os trens saem de Londres para Polegate ou Lewes e demoram cerca de 1:15h. De ambas, os ônibus 125 chega em Alfriston em 15 minutos.

 

 

Ashwell, Hertfordshire

vilas perto de londres
Foto: Alamy

 

Explore bem os chalés (Forester cottages) dos séculos quatorze e quinze na rua principal e os chalés do século dezesseis na junção das ruas Rollys Lane and Mill Street. Fora isso, a cidade oferece belos espaços verdes, ótimos para pique-niques e para relaxar.

Chegue lá de trem: saindo de King’s Cross até Ashwell and Morden, demorando aproximadamente 1h.

 

Cookham, Berkshire

 

Cookham tem muito a mostrar, como a igreja da Santa Trindade e os pomares de cereja no Cookham Dean, que já foi lar do autor Kenneth Grahame.

Chegue lá de trem: saindo de Paddington até Cookham, com uma baldeação em Maidenhead com duração de 1h.

 

Brockenhurst, Hants

vilas perto de londres

Nesta vila você pode dar de cara com um veado na floresta, com burros na grama ou até vacas pastando pelas ruas da vila. Além disso, você vê ainda uma pequena praia bem no coração da floresta, pouco fora da cidade, no Balmer Lawn Hotel.

Chegue lá de trem: saindo de Waterloo até Brockenhurst, demorando cerca de 90 minutos.

 

 

Shere, Surrey

vilas perto de londres
Foto: Alamy

 

Surrey tem muitas vilas lindas a serem visitadas, mas Shere ganha mais atenção devido a seus chalés e ao rio que cerca a cidade. Suas igrejas, pubs e caixas de chocolates já apareceram em filmes, incluindo “Bridget Jones – the Edge of Reason” e “Quatro Casamentos e um Funeral”.

Chegue lá de trem: saindo de Waterloo até Gomshall, com uma baldeação em Guildford, demora cerca de 1h. De lá, é uma caminhada de 30 minutos até Shere.

 

Para reservar excursões para estas vilas, deixo aqui algumas sugestões:

 

Qual destas vilas perto de Londres você mais ficou com vontade de conhecer? 🙂

Leia mais sobre Londres
Para ver todos os textos já publicados sobre Londres, clique AQUI

Veja também

bate-e-volta de lisboa

15 melhores passeios bate-e-volta de Lisboa

castelo de almourol

Castelo de Almourol: uma jóia escondida no meio do rio Tejo

5 campos de lavanda perto de Londres

6 Países para ir de ônibus a partir de Londres

8 Melhores passeios bate-e-volta saindo de Londres

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT