O mundo viu os príncipes Harry e William crescerem, sofreu com a morte de Lady Di, acompanhou o casamento Real do Príncipe William em 2011, o de Harry em 2018, o nascimento do futuro Rei da Grã Bretanha, o falecimento da Rainha Elizabeth II em 2022… Sempre existiu e vai existir um enorme interesse na realeza e quem não gostaria de poder entrar naquele que é a residência do Rei Charles III e sede oficial do governo britânico?
Um pouco da história do Palácio de Buckingham

Originalmente conhecido como Casa Buckingham, o edifício que hoje forma o núcleo do palácio era uma grande casa construída em 1703 para John Sheffield, 1.º Duque de Buckingham e Normanby. Foi comprado em 1761 pelo rei Jorge III como residência particular para a rainha Carlota de Mecklemburgo-Strelitz e ficou conhecido como “A Casa da Rainha”.
Buckingham foi ampliado durante o século XIX. O Palácio de Buckingham finalmente tornou-se a residência oficial do monarca britânico em 1837 com a ascensão da rainha Vitória. As últimas grandes adições estruturais foram realizadas ao final do século XIX e início do XX, incluindo a fachada leste, que contém a famosa varanda em que a família real tradicionalmente reune-se para saudar a multidão reunida no lado de fora – que é um momento realmente emocionante de se presenciar (foto acima)!
Durante as duas guerras mundiais, o palácio sobreviveu de maneira exemplar. Na Primeira Guerra Mundial teve a sorte de não ser atacado, entretanto durante a Segunda Guerra Mundial foi bombardeado em diferentes ocasiões. O bombardeio mais importante destruiu a capela real em 1940 e a Queen’s Gallery foi construída em seu lugar e aberta ao público em 1962 para exibir obras de arte da Royal Collection.
Muitas das pequenas salas de recepção são decoradas ao estilo chinês da regência com móveis e acessórios trazidos do Pavilhão Real em Brighton e da Casa Carlton. O jardim do Palácio de Buckingham é o maior jardim particular de Londres e se você visitar o Palácio de Buckingham, vai conseguir ver uma parte (pequena) dele.
A troca da guarda real
A troca da guarda do Palácio de Buckingham é um dos programas mais famosos a se fazer em Londres e dos que mais atraem os turistas.
Durante a cerimônia, que acontece em frente à na entrada principal do Palácio de Buckingham, os guardas responsáveis pela segurança do palácio são substituídos entre si de uma maneira muito especial, acompanhados por uma banda musical militar e movimentos milimetricamente coordenados. O evento tem duração de cerca de 45 minutos e é aconselhado chegar com bastante antecedência, pois costuma estar sempre lotado (principalmente nos meses de Verão).
Ela acontece todos os dias às 11 horas nos meses de Junho e Julho. No resto do ano acontece a cada dois dias, exceto nos dias de chuva, quando normalmente a cerimônia é cancelada. Você pode conferir o calendário das cerimônias no site Changing the Guard.
Como é visitar o Palácio de Buckingham por dentro
Isso normalmente não é possível, mas durante o verão, quando a família real vai passar suas férias na Escócia, você consegue visitar o Palácio de Buckingham, que abre seus portões para o grande público! Isso acontece todos os anos à partir de Julho, mas as datas exatas mudam sempre, então é preciso conferir se vai bater com sua vinda à Londres.
Espere ver as áreas comuns do Palácio, como os vários salões onde reuniões políticas importantes acontecem sempre, além de ter acesso ao jardim particular da Rainha e poder ver algumas exposições especiais que mudam todos os anos (já rolou exposição sobre os 60 anos da coroação da Rainha Elizabeth II e até o vestido de noiva da Kate Middleton já ficou exposto por lá). É tudo muito grandioso e muito bonito e sem dúvidas, o que mais impressiona, é o salão onde acontecem os jantares.

A mesa fica posta para que nós, meros plebeus, possamos ver como é um jantar especial no Palácio de Buckingham. No mesmo salão, se encontra um enorme órgão maravilhoso! Foi o lugar onde passamos mais tempo apreciando cada detalhe. Até plaquinhas com os nomes dos membros da família real em seus devidos lugares, eles deixam à mesa. É muito legal ficar ali imaginando como são os encontros reais…


Além de visitar o interior do Palácio, também podemos passear por uma parte dos belos jardins – e até sentar por ali para comer uns scones e tomar um chá na cafeteria que fica montada no jardim. São várias opções, principalmente de doces e eu amei!

A concorrência pelos ingressos é grande e eles costumam esgotar rapidamente, então se você já sabe a data de sua visita à Londres e tem interesse em visitar o Palácio de Buckingham, é bom já correr neste site e garantir sua entrada. É meio caro, mas compensa demais, principalmente para quem, como eu, adora a realeza.

Nós fomos visitar o Palácio de Buckingham alguns anos atrás e recomendamos muito! Foi um passeio bem legal e poder conhecer um pouquinho mais da vida da Família Real e se sentir parte dela por alguns momentos, foi bem legal. Não se pode tirar fotos no interior do Palácio, por isso a falta de fotos por aqui.
Aproveite que os portões se abrem neste raro momento, e vá visitar o Palácio de Buckingham e ver como vive a realeza de pertinho. É tanto luxo e tanta beleza, que é impossível não sair de lá de queixo caído!
Os “State Rooms” ficam abertos de 14 de Julho (09:30h – 19:00h) a 24 de Setembro (09:30 – 18:00) em 2023. Compre ingressos AQUI ou faça uma busca de disponibilidade abaixo:
Confira disponibilidade e reserve ingressos
OUTROS POSTS SOBRE LONDRES:
- TODOS os posts sobre Londres
- Hotéis baratos em Londres e bem localizados
- Hotéis com vista para pontos turísticos em Londres
- 9 lugares para ver Londres do alto (e 6 pagando)
- 8 melhores passeios bate-e-volta saindo de Londres
- Dicas valiosas para economizar em Londres
- Entendendo o Metrô de Londres
- Museus Mais Visitados de Londres (e gratuitos!)
- Como se Vestir e Como são as Estações do Ano em Londres
Disqus shortname is required. Please click on me and enter it