
Em Junho eu entrei em uma promoção pra ganhar entradas e esqueci completamente. Em um belo dia, recebo um email da empresa falando que eu tinha ganhado duas entradas. Que alegria! Quem é que não gosta de ganhar coisas, né? Ainda mais ingressos para o Warner Bros Studio Harry Potter, que eu já queria ir há um tempo.

Então eu escolhi uma data e lá fomos nós adentrar no incrível mundo do Harry Potter. Fomos até a estação de ônibus de Victoria e lá, pegamos o ônibus totalmente personalizado da tour. O estúdio fica a cerca de 1 hora de Londres, em Leavesden e o ônibus estava incluído no preço do meu ingresso – mas atenção: o ingresso pode vir com ou sem o transporte. Caso venha sem, você pode pagar £29 ida e volta saindo de Victoria. Pra quem não tem carro aqui, eu aconselho usar este ônibus ou comprar o ingresso que já vem com transporte, já que é bem mais difícil chegar lá de trem ou metrô – e grande parte da diversão fica em andar no ônibus do Harry Potter. Aqui vale lembrar que os ingressos devem ser comprados com antecedência! NÃO é possível comprar na hora.

Os ingressos para o Warner Bros Studio Harry Potter são com horário marcado, então nós fomos para a fila quando faltavam 10 minutos para a nossa entrada. Da fila, todo mundo parte pra uma sala onde um dos funcionários fala um pouquinho sobre a tour e nós vemos um breve video contando como surgiu o projeto de se abrir o espaço para os fãs visitarem. Depois, partimos para uma sala enorme que parece um cinema e vemos mais um video, dessa vez com os próprios atores como protagonistas. Eles mostram a equipe que trabalhava nos filmes e os próprios estúdios. Aí, é hora da gente ver tudo com os próprios olhos (mas não vou contar como acontece a transição entre o telão até a porta de entrada, porque é o mais legal de tudo e vai acabar estragando a surpresa).

Nós podemos ver a grande sala de jantar (The Great Hall) original construída para o filme, com as mesas enormes montadas com todos os talheres e inclusive alguns figurinos originais estão espalhados pelo espaço, incluindo o figurino utilizado pelo Robert Pattinson em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”.


De lá a gente passa para um grande espaço e vemos mais figurinos, perucas e máscaras e também outros vários estúdios: o quarto dos meninos em Grifinória, a sala de aula de poções, o escritório do Dumbledore, a casa dos Weasley, o escritório da Dolores Umbridge, etc. Também vemos os carros voadores e as vassouras, que inclusive se pode tirar foto em cima delas com um fundo verde, usando o robe que os meninos usam e com efeito pra parecer que você está voando.

Saindo de lá, vamos para a parte externa, onde é possível provar a tal cerveja amanteigada e ver a casa da família do Harry, o ônibus roxo de três andares e a moto do Hagrid. Passamos então para uma sala muito interessante, que mostra todas as máscaras feitas para os vários duendes e personagens diferentes e também explica alguns efeitos utilizados nos filmes. O mais legal é ver os videos com as explicações de como os personagens foram animados, inclusive um que mostra como foi feito o Bicuço, o hipogrifo imenso do Hagrid.

Talvez as partes do Warner Bros Studio Harry Potter que mais encantem aos fãs, sejam as duas últimas: o Beco Diagonal com todas as lojinhas do filme (incluindo a Olivanders e a loja de doces dos irmãos Weasley) e o protótipo enorme de Hogwarts, que foi usado para filmar várias cenas nos filmes e é realmente muito bonito e impressionante.

No fim, resta só ir até a loja de souvenir e se deixar ser “assaltado” pelos preços altíssimos dos produtos. Nessa hora eu fiquei com dó dos pais, que às vezes pra se livrar da birra dos filhos, deixaram por lá no mínimo £15 por uma das varinhas mágicas (que existem de TODOS os personagens para serem compradas e até a gente mesmo quase trouxe uma pra casa). Eu também fiquei louca pra comprar um montão de coisas… É legal e vale como uma atração à parte. Vale a passagem pelo menos pra brincar com o Chapéu Seletor. ;p

Na volta a Londres, vale agendar uma tour guiada a pé pelas locações das histórias do Harry Potter pela cidade clicando AQUI.
Para saber mais sobre o passeio, como comprar ingressos para o Warner Bros Studio Harry Potter:
se você tiver como atualizar o post, só muda o erro: a ‘ave’ (um hipogrifo) se chama Bicuço em português (Buckbeak em inglês). Aragogue era a aranha gigante do Hagrid no segundo livro. 🙂
11/10/2013Obrigadaaaa, Mariana! Corrigido! :*
11/10/2013Luiza, bem legal! E, veja, só! Também fui em junho pra lá. Será que estávamos no mesmo dia e nem reparamos? hehehe
30/10/2013Eu achei sensacional. E tive que ter muito autocontrole na loja de souvenirs. Mas voltei com a Varinha das Varinhas! =)
Também gostei muito, mas os preços da lojinha fizeram o papel do “autocontrole” por mim. hahaha
30/10/2013Eu quase trouxe a varinha do Voldemort, mas acabei desistindo na fila do caixa 🙁
onde e como compraram os ingressos?como faço para comprar com transporte?obrigada!aproveitando sugerem algum hotel para quem vai pela primeira vez até londres?
23/02/2014Pat, como escrevi no texto, eu ganhei os ingressos mas é possível comprar pelo site da atração. Com transporte você encontra no site da Viator ou da Golden Tours.
24/02/2014Hotel eu infelizmente não sei te indicar, pois nunca usei nenhum aqui. Fique perto de alguma estação de metrô e já facilita muito.
muito obrigada pelas dicas!
24/02/2014