Como Chegar na Navagio Beach ou Shipwreck em Zakynthos
Grécia

Como Chegar na Navagio Beach ou Shipwreck em Zakynthos

Chegou a hora de falar da praia mais bonita do mundo (ou uma das), ebaaa!! Cada vez mais conhecida, mas ainda assim não tão popular quanto outras praias na Grécia, a Navagio Beach (Shipwreck) fica em Zakynthos (ou Zante) e não existe uma pessoa nesse mundo que não fique emocionada vendo a vista dela de cima pela primeira vez… Tá, posso ter exagerado, mas sei que foi o que aconteceu comigo e com todo mundo que chegava enquanto a gente estava lá. Quando você for lá, volta aqui e conta pra mim se seus olhos pelo menos não se encheram de lágrimas, combinado? 😉

Prepare-se para muuuitas fotos lindonas e sem filtro (em algumas o azul é tão clarinho que até dói os olhos)!

 

Como chegar na Navagio beach em Zakynthos

 

Antes, vamos à historinha. Pra quem não sabe, ela se chama “Navagio Beach” (que significa algo como praia do navio naufragado), pois existe nela um… Navio naufragado! Siiiim! Bem lá no meio dela está um navio que acreditam ter naufragado nos anos 80 depois de ter atingido as pedras durante o mau tempo. Acreditam que esse navio estava carregando cigarros contrabandeados e estava fugindo da Marinha Grega quando naufragou. E hoje, ainda lá e em ótimas condições, ele contribuiu para que a Navagio seja o local mais fotografado da Grécia, ultrapassando até a Acropolis e o Parthenon em Atenas!

 

Como chegar na Navagio beach em Zakynthos: O navio naufragado na Navagio Beach.
O navio naufragado na praia.

 

+ Veja uma lista com uma seleção dos melhores hotéis em Zakynthos

 

COMO CHEGAR NA PLATAFORMA DA NAVAGIO SHIPWRECK

Chegar lá é um pouquinho complicado, já que quase não existem placas pelo caminho. É bom ter um GPS e ao colocar o nome da praia, ele já te leva direitinho para o local onde fica a plataforma de visualização da praia, mas caso não tenha, é só ir para o Noroeste da ilha e seguir as placas que aparecem pelo caminho com o nome “Navagio”. Dá pra chegar lá com ônibus de excursão e com quadriciclo também, claro. Eu falei no primeiro post sobre onde se hospedar e como se locomover em Zakynthos, que o melhor a se fazer é realmente alugar um carro ou um quadriciclo e é mesmo, pois assim você pode passar quanto tempo quiser ali admirando a beleza do lugar, sem pressa.

 

Como chegar na Navagio beach em Zakynthos
Essa é a plataforma pra ver a praia lá embaixo.

 

Esse é o melhor lugar para tirar fotos da praia – e de onde tiraram todas as que aparecem por aí. Chegando lá, você vai ver a plataforma de visualização (que é bem tosquinha e dá até um pouco de medo por estar toda enferrujada e corroída por baixo) e olha… É impossível não ficar de boca aberta por alguns segundos quando a gente olha lá pra baixo pela primeira vez. Todo mundo chegava e soltava um “uaaaaau” enquanto admirava a vista igual bobo. Eu fiquei muito emocionada, nem acreditava que aquilo ali era real.

 

Como chegar na Navagio beach em Zakynthos: A vista da plataforma.
A vista da plataforma é essa. Diga se só de olhar a foto você já não se emocionou? :p

 

Mas na verdade a melhor vista não é a da plataforma. Você pode escolher ir para a direita ou para a esquerda dela… O caminho da direita é mais tranquilo e qualquer um consegue fazer (se eu consegui sem reclamar, acredite). Se você tem alergia a abelhas, eu NÃO aconselho se enfiar por lá, porque tem MUITA abelha meeesmo! Mas a vista é a mais bonita de todas e sem dúvidas vale o esforço. Na última vez que nós fomos pra despedir, ficamos lá um tempão babando e tirando mil fotos… Dá até um aperto no coração ter que ir embora. :'(

 

Como chegar na Navagio beach em Zakynthos: vista do alto da Navagio Beach.
A vista da trilha do lado direito. Absolutamente indescritível!

 

Nós felizes da vida sozinhos brincando com câmera e a vista da Navagio lá embaixo.
Nós felizes da vida sozinhos brincando com câmera e a vista da Navagio lá embaixo.

 

O caminho da esquerda é bem mais complicado e eu me arrependi horrores de ter ido… Tanto por quase ter morrido de cansaço e/ou por escorregar nas pedrinhas e me espatifar no chão, quanto pela vista que não compensa tanto assim.

 

Como chegar na Navagio beach em Zakynthos
A trilha do lado esquerdo (na foto não parece tão ruim, mas era).

 

Como chegar na Navagio beach em Zakynthos: vista do alto da Navagio Beach.
Indo para a esquerda, você tem essa vista da praia de frente. Linda, mas se for pra escolher eu prefiro a do outro lado.

 

Leia + O que fazer em Zakynthos

 

COMO CHEGAR NA NAVAGIO BEACH OU SHIPWRECK

Agora sim, você já viu a praia de cima, já babou com toda a beleza dela e agora tá morrendo de vontade de dar um mergulhinho nessa bela água azulzinha, né? Então é bom saber como chegar na Navagio Beach, certo? Primeiro, saiba que é impossível chegar nela à pé ou de carro. Como dá pra ver pelas fotos, ela é cercada por montanhas, o que torna qualquer acesso impossível, exceto o de barco!

 

Como chegar na Navagio beach em Zakynthos
O farol (lightshouse) Skinari . Passando por ele e seguindo as placas do Potamitis, você chega na barraca deles.

 

Foto do barco que eles usam, com fundo de vidro.
Foto do barco que eles usam, com fundo de vidro.

 

Dá pra comprar o passeio de uma das várias empresas que te levam lá e nas Blue Caves e que saem tanto do sul da ilha quanto do norte. Saindo do sul, deve demorar mais ou menos 1 hora pra chegar nela e provavelmente você vai ter menos tempo ainda pra passar lá, então se for possível, vá até o Porto Vromi, Porto de Saint Nikolas (ou Agios Nikolaos) ou o melhor de todos, vá até o “Lighthouse” (farol) de Skinari e faça o tour com a empresa Potamitis Brothers. Não é preciso comprar com antecedência, é só chegar, comprar e embarcar.

 

Como chegar na Navagio beach em Zakynthos: porto Agios Nikolaos
Esse é o porto Agios Nikolaos, que por si só já é lindo! Lá também tem alguns restaurantes e mercadinhos.

 

Como chegar na Navagio beach em Zakynthos: Blue Caves
Parte do passeio nas Blue Caves até chegar na Navagio.

 

Foi como nós fizemos. Eles ficam muito mais perto da Navagio e não exigem um mínimo de pessoas pra fazer o tour. Saindo dos outros lugares, as empresas exigem 4, 6 ou até 10 pessoas no barco antes de sair, então talvez você tenha que esperar muito tempo. A primeira parada costuma ser nas Blue Caves e olha… Eu nunca tinha visto água com cor, mas essa é realmente azul! O guia ficava mexendo na água com um ferro e ela levantava azulzinha, impressionante!

 

Como chegar na Navagio beach em Zakynthos: Blue Caves
As Blue Caves, parte do passeio de barco.

 

Como chegar na Navagio beach em Zakynthos: Blue Caves
Olha aí a água azulzinha!

 

Eles fazem isso porque gastam mais combustível, o que não é um problema na Potamitis, já que eles ficam próximos e conseguem fazer várias viagens durante o dia. O lado ruim é que normalmente as empresas te permitem ficar lá só por 40/45 minutos, o que não é suficiente pra tirar fotos, nadar e ficar tranquilo na “areia” (que na verdade são cascalhos – e eu achava que era areia branquinha). Normalmente essas empresas cobram €15 por pessoa por esse passeio completo. Quando o barco se aproxima da praia, é impossível não se impressionar com a cor da água!

 

Como chegar na Navagio beach em Zakynthos
Barco se aproximando da Navagio Beach…

 

Como chegar na Navagio beach em Zakynthos
Que saudade desse lugar! Sem dúvidas, a Navagio Beach ou Shipwreck é uma das praias mais lindas desse mundão!

 

Também é possível alugar um barco e ir por conta própria, mas fica bem mais caro (no mínimo €80) e os donos do hotel onde nós ficamos hospedados disseram que pode ser um pouco perigoso, já que na curva de chegada da Navagio, a correnteza é muito forte e é difícil se virar sem ter prática… A gente pensou em fazer isso, mas acabamos ficando com medo. Então fica aqui o conselho. 😉

 

Leia + Onde se Hospedar e Como se Locomover em Zakynthos

 

COMO É A NAVAGIO BEACH OU SHIPWRECK

Pelo menos quando a gente foi no início de Maio, a água estava gelada de doeeeer!! Mas é óbvio que tivemos que dar um mergulho, né. Como disse antes, nessa época estava bem vazio e nós tivemos a praia praticamente só pra gente durante um tempinho. Na alta temporada dizem que fica insuportável de cheio, então se você resolver ir em Julho/Agosto, escolha fazer esse passeio ou muito cedinho ou depois de 15h.

 

Como chegar na Navagio beach em Zakynthos: água azul e cristalina.
Nessa foto dá pra ver as pedrinhas (mas e daí? Olha a cor dessa água!).

 

E eu já falei antes e vou falar de novo (pra quem, como eu, acha que a praia é de areia) – não, ela é de cascalho e machuca pra caramba andar nessas pedrinhas! Se você puder comprar um sapato de borracha específico pra levar pra praia, eu aconselho.

 

<3

 

 

OUTROS POSTS SOBRE A GRÉCIA

– Onde se Hospedar e Como se Locomover em Santorini

– O Que Fazer em Santorini, Grécia

Hotéis em Santorini com vista do pôr-do-sol

Como Chegar na Navagio Beach ou Shipwreck em Zakynthos

– Onde se Hospedar e Como se Locomover em Zakynthos

– Como Chegar em Zakynthos, Grécia

Montando o roteiro: 10 dias na Grécia

Veja também

Hotéis em Santorini com vista do pôr-do-sol

O Que Fazer em Zakynthos, Grécia

Onde se Hospedar e Como se Locomover em Zakynthos

Como Chegar em Zakynthos, Grécia

O Que Fazer em Santorini, Grécia

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

21 Comments

  1. Heloisa Righetto (@HeloRighetto)

    meu…. esse azul ‘brilha’!!!!!!

    18/06/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Eu ia brincar falando que precisava de óculos escuros pra ver as fotos, pq em algumas o azul é tão claro que até dói os olhos, né? E não tem filtro nelas! 🙂

      18/06/2015 Responder
  2. Thiago

    Lindas as fotos!
    Mais ou menos que horas tiraram as fotos do mirante? Estou tentando planejar uma boa hora para ir lá sem que tenha muita sombra na praia.

    20/06/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Não lembro exatamente, Thiago… Acho que era mais ou menos por volta de meio-dia ou 13:00h.
      Acho que só bem mais tarde deve ter sombra, até umas 17h talvez ainda esteja limpo assim.

      20/06/2015 Responder
  3. Rafael Carvalho

    Luuuuu #morri. Eu preciso ir! Parabéns, excelente!

    21/06/2015 Responder
  4. Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens

    Lindo D+!!!

    21/06/2015 Responder
  5. lilistahr

    Nossa Luiza, quando eu fui a Zakynthos fiz TUDO errado. E não tive a mesma experiência que você, nem tenho vontade de voltar por isso. Fui na primeira semana de Setembro e apesar de estar bem quente, o vento acabou atrapalhando nossa viagem. Odeio essa coisa de muvuca, então marcamos um barco só para nós dois e como o barco era pequeno, o passeio foi cancelado 3 vezes por causa do vento. No nosso ultimo dia eu me rendi e fui à praia do Navaggio naqueles barcos gigantes, e por causa do tamanho, o barco não pode parar na praia, portanto não pude nadar e só vi a praia de passagem. Como não alugamos carro, acabamos nem indo a plataforma tb. Fizemos alguns passeios de barco, mas todos com outras pessoas e apesar de ter visto só praia linda, tartaruga e tudo mais eu não consegui me sentir no paraíso hora nenhuma. Por causa disso prometi que só voltaria a Grécia se fosse para Santorini e Atenas, que são as mais turisticas, ou para outra ilha bem desconhecida. Ou então voltaria com uma carteria de motorista para dirigir, porque essas ilhas gregas que tem pacote tipo Zakynthos perderam muito a personalidade e eu pessoalmente acho que perde um piuco da graça quando uma ilha grega tem mais fish and chips e Irish pub do que restaurante grego, e coisas locais. Mas como a vida é irônica, acabei indo para Corfu semana passada, por um acaso do destino e de um roteiro. Corfu é mais turistica que Zakynthos, veja só. E não é que AMEI>?! Acabou que tudo que eu gostaria de ter vivido em Zakynthos em 1 semana, eu consegui em 2 dias em Corfu. Talvez pela experiência anterior, eu tenha tomado pequenos cuidados que fizeram toda a diferença! E sai de lá pensando: “é talvez um dia eu volte a Zakynthos para ver tudo de novo, mas fazendo certo desta vez!” Desculpa o texto gigante, mas só queria passar minha experiência. Eu acho que você acertou em cheio indo na época certa e alugando um carro, viu. Porque as prainhas desertas você não vê se não aluga carro… Nós tivemos muita dificuldade com taxi na região, mas acho que foi muita imaturidade viajante, hoje eu teria dado meus pulos para fazer tudo mesmo sem carro. Outra coisa é que Setembro é baixa temporada mas é bem mais cheio que Maio e Junho, pelo que conversei com o pessoal, É isso! Suas fotos estão maravilhosas.

    23/06/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Vixi… Tenta voltar depois com mais calma e planejamento, pq realmente não tem como não gostar de lá.
      A gente sempre aluga carro quando vai pra alguma ilha, pq fica bem mais fácil de ir onde a gente quer e na hora que quer, né? Eu tb não dirijo, mas o André usa a carteira de motorista brasileira dele e faz o sacrifício por nós dois :p
      Mais no norte só tem restaurante grego, tudo muito tradicional. Achei bem mais gostoso ficar lá do que ficar no sul, onde os turistas normalmente ficam e realmente perdeu essa identidade que vc falou.
      Brigada! 😉

      23/06/2015 Responder
  6. Priscilla

    Oi, Luiza! Adorei o seu relato! Durante quais dias você ficou lá? Estou pretendendo ir no final de abril/início de maio, mas estou com medo de o tempo não ser favorável.
    Bjs

    18/08/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Oi, Priscilla.
      A gente foi entre os dias 1 e 11 de Maio. Nunca dá pra saber ao certo como vai estar, já vi gente dizendo que Maio é meio imprevisível lá… Pra gente foi ótimo, sem chuvas e uma calor danado!

      24/08/2015 Responder
  7. Leo

    Olá.
    Belíssimo post. Parabéns!
    Quantos dias, vc recomenda ficar na ilha para aproveitar os passeios principais?
    Pretendo alugar carro ou quadriciclo e ir meados de junho 2016.
    Já estive em Santorini e Mykonos, ficando 3 noites em cada. Achei o tempo ideal….mas são ilhas mais famosas…

    Obrigado

    05/12/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Oi, Leo.
      Acho que 2 ou 3 dias seja suficiente também… Dá pra ver a Navagio do alto e ir aproveitá-la, ver as atrações da parte sul da ilha e tudo com calma.

      23/12/2015 Responder
  8. Fabio

    Vou em final de março e ficarei 5 dias em atenas, preciso chegar a navagio, eh facil locomover-se de atenas p Navagio?

    05/01/2016 Responder
  9. Luiz

    Olá Luiza, parabéns pelo post, excelente!
    Eu e minha esposa iremos para a Grécia em meados de junho e ficaremos 3 dias em Zakynthos.
    Gostaria de saber se você alugou o carro lá mesmo ou fez a reserva com antecedência pela internet.
    E quanto ao passeio com a Potamitis Brothers, quanto tempo eles permitiram que vocês ficassem em Navagio? Foi no mesmo padrão das outras empresas, em torno de 1 hora? Sabe se havia possibilidade de ir em um barco e voltar em outro para ficar um pouquinho mais?
    Muito obrigado.

    11/04/2016 Responder
    • Luiza Ferrari

      Oi, Luiz.

      Sobre o aluguel de carro eu falei aqui: http://londonso.com/grecia/onde-se-hospedar-e-como-se-locomover-em-zakynthos/

      Não me lembro exatamente quanto tempo eles iriam nos deixar lá… Acho que seria 40 minutos, mas depende da época que você vai. Quando a gente foi não tinha movimento NENHUM, tanto que fomos sozinhos no barco. Pedimos pra voltar com o próximo barco que fosse e eles deixaram, mas não sei exatamente quanto tempo deu isso. Você pode conversar com eles e pedir, mas depende mesmo do movimento e da época.

      11/04/2016 Responder
  10. MARCOS BENTES

    Olá.

    Você disse que não precisa reservar na Potamitis Brothers, mas eu vejo que você foi em maio (!). Eu estou indo em Junho. Logo será necessário reservar? Estou preocupado porque só terei um dia.

    Obrigado.

    07/06/2017 Responder
    • Luiza Ferrari

      Marcos,

      não sei te dizer e na verdade não sei nem se tem como reservar com antecedência.
      Boa viagem!

      12/06/2017 Responder
  11. Sofia

    Ola,

    Estou saindo de Atenas dia 7 de setembro umas 6 da manhã e pretendo chegar em Kilini 9:30 e finalmente em Kefalonia 11:40.

    às 18h vou para Zakynthos e queria ir para Navaggio Beach e para Blue Cave. Queria saber onde posso me hospedar pela noite apenas para um banho e umas horas de sono (digo localização ou algo), e como faco para fazer este passeio, também quanto é.

    Lembrando que não estou com carta de motorista, tudo a pé.

    Obrigada Sofia

    29/07/2017 Responder
    • Luiza Ferrari

      O melhor é se hospedar mais ao norte da ilha, perto do porto Agios Nikolaos (de lá saem passeios para a Navagio).
      Existem lojinhas ou pessoas oferecendo esse passeio por todo canto no porto.

      03/09/2017 Responder

LEAVE A COMMENT